Marylin C > Recomendações

Unexpected Love

Marylin C

24/12/2012 às 10:24
Ai, ai... Três garotos que nunca conheceram o amor, três garotas focadas em seu trabalho e "sem tempo" para relacionamento amorosos e três anjos da guarda prontas para fazer tudo dar certo.

Essa fic é muito viciante, espero sempre um próximo capítulo e quero mais, mais, mais...

Enfim, recomendo essa fic por causa de... tudo. Ela é muito bem escrita, tem personagens cativantes (ainda que nós já conheçamos o personagens), uma linguagem fácil e é muito romântica e fofa. E claro, a autora é bastante amigável também. Bom, só passei aqui para desejar que a autora fofa continue essa fic e escreva outras tantas mais, tão boas quanto essa e um Feliz Natal!!!

Bjs,

Cecília

A Thousand Years

Marylin C

25/12/2012 às 21:13
Bem, o que dizer dessa fic?

Ri, chorei, me animei. Essa fic é muito perfeita. Eu a encontrei enquanto fuçava o perfil de Carol Black, uma das minhas autoras favoritas. Então acho que a autora dessa fic fantástica deve agradecer á Carol. Bem, acho que até eu devo agradecer á ela. Por me despertar uma curiosidade quando li a recomendação. Enfim, eu li o primeiro capítulo e logo me apaixonei pela escrita leve, pelo colorido dos personagens e pela história envolvente. Li todos os capítulos já postados em um fim de tarde. A história me impressionou. Essa autora é uma gênia! Apesar de curtos, os capítulos dessa história fazem quem os lê ter diversas emoções: alegria, tristeza, emoção, raiva...

Eu, uma escritora iniciante, aprecio muito histórias assim e tento fazer com que as minhas fiquem parecidas, mas simplesmente não conseguirei que uma das minhas histórias proporcione aos meu leitores tudo o que essa história me proporciona. Como eu disse antes, ela é perfeita.

300 Galeões

Marylin C

13/02/2013 às 17:41
AMEI DE PAIXÃO!!!! Amei essa fic, de verdade. Ela é muito perfeita, linda, maravilhosa e... bom, na falta de adjetivos para essa fic perfeita, fico só com um: românticamente perfeita. Eu sei que a palavra românticamente não existe, mas acho que ela se encaixa perfeitamente nessa fic. Ela representou a minha entrada no mundo das fanfics e me inspirou a começar a escrever. Sabe, sou aquela escritora iniciante e minhas fics não são das melhores, mas eu comecei a escrever lendo sua fanfic. Foi a primeira que eu comecei a acompanhar e a primeira que me deu vontade de escrever algo que fizesse leitores terem a mesma sensação que tive ao ler essa fic. Esperava ansiosamente cada capítulo e ria de me acabar em momentos engraçados, chorava um rio de lágrimas nos momentos tristes e tentava esmurrar o computador quando algum personagem agia de modo idiota. Agora acabou :( Que a autora nunca perca essa sua criatividade meio maluca que a fez escrever essa fic lindamente perfeita. Porque eu adorei essa fic e continuarei a adorá-la até o fim. E porque amo o jeito dela escrever e todas as suas outras fics. E porque quero escrever como ela algum dia, mesmo que seja só um quarto da sua habilidade.

Bjs,

Cecília

Ela... Podia!

Marylin C

21/07/2013 às 14:03
Ohh Mérlin, o que dizer sobre essa short? Hmmm, a melhor que já li? Nunca chegarei aos pés dessa? Não, tudo isso é pouco. Eu amei, amei, amei a short. Perfeita, perfeita, perfeita. Apesar do tema meio clichê, é linda. Claro, e a autora sempre fez coisas maravilhosas, e é muito diva.

Bjs,

Cecília

Pintura Intima

Marylin C

05/11/2013 às 20:10
Cara, por onde começar??

Fanfic per-fei-ta. A melhor fic da Geração Marotos que eu já li. Fiel á época, ás personalidades descritas pela JK, aos fatos históricos e tudo o mais. Perfeita.
Esta não é uma fic comum dos Marotos. Ela tem um enredo muito diferente de todos os clichês que já li.
Amo de paixão o casal Mellani e Sirius. Nunca tinha achado uma fic com uma personagem original perfeita pra ele, mas a Mel foi moldada pra ele. De boa, é perfeito.
Man, essa fanfic me fez perder meus interesses por escrever longfics dos Marotos por um tempo. De verdade, sério. O jeito que ela escreve, as opiniões e a genialidade e engenhosidade dos personagens me tiraram o fôlego e minhas palavras para descrever essa mesma época seriam superficiais e vazias comparadas ás dela.
Sinceramente, ela realmente merece todas as recomendações do mundo e muito mais. Se você ainda está aqui perdendo tempo lendo essa recomendação, PARE DE VACILAR E CLIQUE NO PRIMEIRO CAPÍTULO LOGO!

Beijos!!!
Cecília

Heart Attack

Marylin C

01/04/2015 às 16:06
Apesar desta história ter sido concluída em 2014, eu só pude por minhas mãos nela agora, em 2015. Essa preciosidade me foi indicada por uma autora amiga, aquela que me fez começar a shippar LawxNami, e li tudo em três dias. Viciei-me completamente, sempre que eu tinha um tempinho estava lendo. A história é incrível, cheia de tudo o que um leitor pode querer: ação, romance, drama, comédia, personagens profundos e cativantes, um final incrível, uma escrita quase que impecável, metáforas loucas mas que fazem sentido, o modo fluído com o que a autora descreve cenas, conversas e pensamentos... *suspiro* Aaah, é incrível!

Confesso: depois de ler essa coisa linda, desisti de tentar escrever algo LawxNami. Acho um casal bem aleatório, na verdade, mas ele me cativou extremamente. Esta fic está marcada como uma das minhas favoritas e eu realmente tinha que recomendar.

Parabéns, autora!

Comandante Potter

Marylin C

08/01/2017 às 18:27
Recomendei poucas histórias na minha vida. Dessas poucas, pelo menos a maioria é da Miller. Porque essa moça é fantástica mesmo, e estou destinada a recomendar cada coisa que ela escreve. Mas bom, Comandante Potter foi postada pra alegrar esse começo de 2017 que já estava me deixando deprimida (estudos, estudos e mais estudos, isso aí). Engoli os dois primeiros capítulos em duas horas e estou com o coração partido de que isso é só uma short-fic e não uma long daquelas enooooormes, cheias de capítulos e insights mágicos lindos pelas quais essa autora maravilhosa é conhecida.
A qualidade com que essa história foi escrita, o ritmo impecável e a escrita envolvente fizeram-na merecer um lugar entre as minhas poucas histórias recomendadas. Leia, você não vai se arrepender nem um pouco.

Fangirl-ily

Marylin C

11/01/2017 às 17:00
E cá estou eu novamente, recomendando uma história da Miller. Até já virou rotina isso, hahaha! Mas bom, eu não recomendaria nada que não fosse realmente tão incrível quanto as coisas que saem dessa mente maluca e maravilhosa. Então lá vamos nós: MEU VADER! QUE COISA INCRÍVEL É ESSA FANFIC, SINCERAMENTE. É incrivelmente bem escrita, possui os tons certos de humor, drama e romance que uma história pede. Só uma autora talentosa como a Miller consegue balancear tão bem tudo isso, e ainda por certas problematizações e tretas internas que acontecem com a gente, mas é raro realmente se ver isso nas histórias.
Bom, vou aqui só deixar meus parabéns pra essa pessoa diva que é a Miller e a minha recomendação pra todo mundo, até mesmo quem nunca tocou num livro de Harry Potter na vida (o que eu acho difícil de achar, mas né): LEIAM FANGIRL-ILY! Vocês não vão se arrepender.