MahDants > Recomendações

Anjos de Cera

MahDants

28/10/2012 às 19:37
Não sei bem como fazer uma recomendação mas vamos lá... Cara, essa fic é muito perfeita! Além do romance Peeniss, ela realmente nos dá uma lição de vida. Eu fiquei tão bem ao terminar de ler ela que... Cara, ela mostra que vale a pena viver. E é isso...

Subitamente No Futuro

MahDants

11/12/2012 às 00:43
MARAVILHOSA! Não tenho palavras pra descrever essa fic... Porra! ~desculpe a expressão~ ela é perfeita.

1- É Romione, não tem como não amar.

2- A autora escreve muito perfeitamente perfeito

Não estou mentindo. Consegue transmitir cada pensamento passado na cabecinha do Ron e da Mione, todas as duvidas, todos os constrangimentos, todas as alegrias e todas as tristezas... É muito raro eu chorar com alguma fic. Leio muitas fics e até agora só chorei com cinco. "Subitamente no Futuro" está, óbvio, entre essas cinco fics...

3- É a primeira fic da autora (acho)

No perfil da autora só aparece essa fic, então ACHO que é a primeira e isso é incrível: o quanto o talento dela... Como digo? Se mostrou? Talvez... O talento dela logo de primeira não decepcionou ninguém... (Ok, não saiu o efeito desejado, porém acho que deu pra entender)

4- A história é criativa pra caramba.

Sim, é muuuuuuuito criativa. Que ser humano tem ideia tão maravilhosa? Ah, eu sei: J. K. Rowling, Suzanne Collins... Sim, estou comparando a autora da fic com grandes escritoras. Nesse caso não estou falando do modo de escrever e sim na criatividade na história. Eu escrevo fics também e jamais pensei em algo assim...

RESUMO DA FIC: Mione e Ron brigam e vão dormir. Do nada acordam na mesma cama, mais velhos e com seus filhos brincando perto deles. Sim, é realmente algo estranho e logo de primeira me recusei a ler a fic, porém... Enfim, não me arrependo de ter lido, é PERFEITA! Bom... Voltando ao resumo: Daí eles estranham e agem como amigos, que é o que são no 4º ano, né? Os dois se amam, mas não admitiram ainda, mas ao serem forçados a se comportar como casados, eles começam a se permitir amar o outro... Enfim... É lindo *-* O mundo é cor de rosa, haha!

CONSELHO: LEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEIAAAAAA!!!

Delicadamente Intocável

MahDants

23/01/2013 às 19:18
"Delicadamente Intocável" é uma história que realmente te prende com muito mistério, romance, drama e até um pouquinho de comédia. As palavras são bem escolhidas e o enredo é realmente surpreendente!

Um breve resumo da história: Rose Weasley sofreu um acidente e por causa dele ficou traumatizada com toques das pessoas. Scorpius Malfoy um certo dia conquistou a confiança da garota e desde esse dia nunca mais a coisa foi a mesma. Ela volta a falar com os familiares, em que inclui Alvo, que era apaixonado por ela, com Lily que depois fica grávida... O que estou querendo dizer, é que não é uma simples história de mistério que depois fica chata, pois o casal principal já está junto. Não! A fic não gira em torno deles, apenas, e por isso é perfeita. Existe realmente uma história.

Geralmente eu não suporto fics em que eles são amigos ou que ficam juntos rápido demais. Eu prefiro fics em que eles briguem feito cão e gato e no último capítulo fiquem juntos, mas "Delicadamente Intocável" me fez mudar os meus conceitos. A autora conseguiu me provar que uma história pode sim ser perfeita, mesmo sem as brigas.

E porque eu estou recomendando? Não é só por causa da história em si. É por causa da autora. Ela consegue escrever perfeitamente bem, passando todas as sensações que os personagens tão sentindo. Ela consegue implantar curiosidade, alegria e tristeza no leitor. Sim, eu chorei com a fic. Sim, eu estava roendo as unhas de curiosidade -depois me bati por causa disso, claro-. Sim, minha mãe perguntou se eu estava bem quando passou pelo meu quarto e eu ria feito uma boba. É esse o efeito que a fic causa.

A história te prende pra valer. Comecei a ler de meia noite e fui dormir de quatro horas da manhã. Acordei de nove e só parei de sete, quando infelizmente terminei de ler essa fic maravilhosa!

Eu queria recomendar antes, mas aí pensei "A fic tem 47 recomendações, não precisa de mais uma" e depois me senti uma inútil por não recomendar. Por isso, cá estou eu recomendando e com muito orgulho de ter lido uma rara perfeição no Nyah!

Harry Potter Por Olhos Negros

MahDants

14/02/2013 às 18:54
Esta é a terceira recomendação que faço, mas não me importo nem um pouco de recomendar novamente. Fics perfeitas precisam ser recomendadas, por isso estou aqui. Aí você pensa "O que tem demais numa história que todo mundo conhece e a única diferença é um personagem a mais?". Olha, não se culpe por pensar assim, eu fui idiota o suficiente pra pensar assim no começo, mas no momento que comecei a ler essa fic a resposta veio. Essa personagem, a Ellie, pode parecer insignificante, mas a cada capítulo que se passa ela te conquista com seu jeito de ser. Eu poderia dizer o que ela mudou na história, mas aí contaria spoiler e ninguém quer isso, quer? O que posso dizer é que a história é simplesmente magnifica. Ela tem mistério, romance, amizade e um pouquinho de comédia. Cada gênero na medida certa formando assim essa fic maravilhosa.

Na história acontecem reviravoltas que você jamais imaginou que poderia acontecer e isso que a deixa com aquele gostinho de "quero mais". Cada fim de capítulo tem algo surpreendente que te deixa louco por mais um capítulo.

O que eu realmente acho demais em Harry Potter Por Olhos Negros, é que mesmo sendo a mesma história de Harry Potter, a autora consegue fazer Ellie se destacar no meio do capítulo com pequenos detalhes que mudam seu jeito de pensar sobre aquilo. E quando junta esses pequenos detalhes com o jeito de escrever da autora, a fic passa a ficar perfeita.

Leticia realmente sabe escrever. Ela é detalhista no ponto certo. Nada muito cansativo, nem nada muito... Em falta, sabe? É exatamente do jeito que precisa ser. Consegue transmitir os sentimentos dos personagens, sem deixar nada confuso. Ao mesmo tempo que isso ocorre, ela não comete quase erros ortográficos nenhum. Fora isso, ela está postando todo dia, o que faz com que você não esqueça o cenário da fic e isso é demais. Mostra o quanto ama escrever. Pois quem escreve todo dia e odeia o que faz? Ninguém, certo? Uma história precisa ser escrita com amor e dedicação e tenho certeza que Harry Potter Por Olhos Negros é escrita assim. E é por isso estou recomendando. Pois é uma forma de agradecer a autora pelo esforço que faz para deixar essa fic cada capítulo mais perfeita.

As Garotas De Hogwarts

MahDants

24/06/2014 às 23:12
Eu acho que essa história merece minha recomendação. Não que eu seja uma pessoa com muita moral nem nada, mas costumo avaliar bem para quais histórias eu estou escrevendo palavras bonitas e quais autoras merecem meus elogios. Essa história merece, a autora merece. A fic, se não perfeita, está bem perto disso.
A autora dessa fic deve me odiar (se por acaso ela lembrar de mim), porque eu sou a leitora mais inconstante que ela, provavelmente, já teve. Eu sumo por uns quatro capítulos e depois volto com reviews gigantes. Eu critico a autora, e depois estou aplaudindo de pé (cof exagero) o seu trabalho. E, bem, eu sempre abandono a leitura dessa fic; mas, ao voltar, eu continuo amando-a e adorando-a e pedindo por mais. Porque, bem, ela me conquista cada vez que eu paro de ler e volto a ler.
Esta não é uma recomendação que faço por, hm, "desespero e fogo no rabo". Eu demorei muito analisando se eu deveria ou não recomendar, mas, por fim, decidi que sim. A autora merece meu respeito, assim como a história.
Gosto da narrativa detalhada e realidade contida nas palavras, fazendo com que a história não seja, de modo algum, superficial. Gosto de como as garotas dessa fic demonstram sua moral sem serem babacas, e gosto de como a autora foge constantemente do clichê.
É, algumas meninas que mudaram, ficaram maravilhosas, e agora pedem vingança... Isso parece um pouco clichê, sim. Mas ao ler a fic e se encantar, você descobre que isso está bem longe de ser algo comum. É uma fic maravilhosa!
Com enredo bem pensado e trabalhado. Admiro o tempo que a autora dedicou para pensar nessa história. Adoro como essa fic mistura todos os gêneros - ou quase todos - de leitura, e, bem...
Não sei como medir minhas palavras para essa recomendação. Sinceramente, elas estão fugindo da minha cabeça.
Mas, se eu precisasse definir a fic em uma palavra, eu definiria com realismo. É, realismo, sim. Os sentimentos dessas garotas são os sentimentos mais reais que eu pude presenciar no Nyah. De verdade. Algumas até podem chegar perto, mas nada vai se igualar ao realismo dessa fanfic.
Eu sei que muitos não vão entender o que eu quero falar com isso, mas outros vão se identificar. Espero que a autora, o principal foco de elogio dessa recomendação, entenda o que eu quero dizer.
Bem, já chega. Desisto de escrever algo decente. Não consigo, cheguei a essa conclusão.
A autora está de parabéns, sinta-se elogiada, pois sou péssima com palavras. E é isso.

Money Honey

MahDants

25/06/2014 às 20:35
Eu ando recomendando muitas histórias recentemente e sinto que vou me arrepender disso. Mas, bem, talvez Money Honey seja a única história que eu, de fato, não vá me arrepender de ter recomendado. Ela é bem escrita, envolvente, e... Bem, não sou muito boa com adjetivos. Mas, uau, é a segunda vez que leio essa fanfic, e segunda vez que ela consegue arrancar de mim tantos sentimentos ao mesmo tempo. Pena do Draco em muitos momentos, raiva da Daphne, felicidade pela Astoria... Olhe, não sei explicar, de verdade, por quais motivos estou recomendando essa história.
Em nenhum ponto, e repito: NENHUM, essa história é cansativa. Quando uma fase começa a finalizar, outra começa igualmente surpreendente e fantástica e são tantos acontecimentos que acontecem com essa fic, que é impossível não ter aquela ânsia de ler mais, e mais, e mais...
Eu, de fato, amo o modo como Draco e Astoria se apaixonaram. Embalados em desprezo, com um ódio fraco misturado, mas com uma pitada de preocupação um com o outro e o desejo mascarando tudo. E, antes que eles pudessem evitar... A paixão! Foi de um modo tão real, tão gradativo, mas ao mesmo tempo de repente. Segundo John Green, é assim que as pessoas se apaixonam: gradativamente e de repente. Eu senti isso nessa fic.
Então, é. Autora, meus sinceros parabéns. E, leitor, por favor, pare de ler essa recomendação e vá ler essa fic maravilhosa e envolvente.

Prongs

MahDants

20/09/2014 às 20:58
Eu estou recomendando essa história, porque está pra ser criada a fanfic da Pokie que irá me decepcionar. Assim como recomendei Money Honey, e pretendo um dia recomendar Born For This, eu acho que Prongs, embora no começo, merece uma recomendação, e eu vou dizer meus motivos.
Primeiro, peço desculpas a autora por ter vindo direto recomendar, em vez de deixar um comentário bem bonitinho na fic, depois de ler os cinco capítulos já postados. Era questão de necessidade recomendar essa história, o comentário fica pra depois.
Mas tudo bem, direi meus motivos.
O motivo mais importante: é uma fic da Pokie. Eu sei, é um pouco clichê usar a autora como um motivo para recomendação, mas eu digo sério quando a nomeio como um motivo. É meio que um traço dela os aspectos que direi a seguir:
A escrita. Eu não sei definir a escrita maravilhosa dessa autora, que eu há certo tempo acompanho de perto, mas é realmente um talento. Talento de detalhar coisas com uma leveza impressionante, em conseguir prender um leitor e descrever coisas de um modo extremamente atraente. É um talento invejável.
Outra coisa é a realidade das coisas escritas. Realmente dá vontade de soltar um palavrão para despejar o misto de sentimentos que eu sinto para tentar descrever isso. Se um personagem começa com uma personalidade, ele vai terminar com essa personalidade. E não são personalidades clichês, viajadas, ou nada do tipo. São personalidades dignas dos personagens.
Parando de falar da autora diretamente, eu vou falar de Prongs.
Eu ia escrever uma fanfic contando a história dele. Não porque minha mente é cheia de criatividade e eu tenho a mesma capacidade que a Pokie tem pra escrever, mas porque o mundo carece de fics decentes do James, e de como ele se apaixonou pela Lily.
Não vou escrever mais, porque acho que essa fic é o suficiente. Mesmo no começo, sinto que será o suficiente.
Embora muita gente se sinta atraída por Lilys chatinhas, que só sabe brigar com o James sem motivo, ou por um James Potter pegador e rebelde, que desvaloriza as mulheres e poucas vezes demonstra seu lado maroto, isso não é real. Essa não é a Lily da tia Jô, nem o James da tia Jô.
E é por isso que estou recomendando a fic com apenas cinco capítulos. Porque em cinco capítulos, eu fiquei convencida de que essa é a verdadeira personalidade de James Potter, não algo banalizado e superficial.
James não é esse cara da maioria das fanfics, e me admira quem consegue retratá-lo da forma que ele realmente é.
Outro aspecto já mencionado é o fato de que os James da maioria das fics não são nem um pouco marotos. Eles vivem, respiram e transpiram Lily Evans. Mapa dos Marotos? Capa da Invisibilidade? Amigos? Oi? O que é isso? É de comer?
Acho que deu pra entender meu ponto.
É o mais próximo que temos do real. É como a tia Jô escrevendo!
Merece bem mais do que recomendações. Todo bom leitor da época dos marotos deveria passar por Prongs, e falo sério quando digito isso. Parabéns à autora.