Gabriel Campos > Recomendações

Toda garota precisa de um melhor amigo

Gabriel Campos

14/03/2014 às 00:20
Só preciso dizer uma palavra que defina essa fic: Perfeição! Essa história te prende do início ao fim. Um amor meio confuso entre dois amigos te faz grudar na tela do computador e você nem percebe quando o capítulo acaba. Luiz e Anna formam um casal com uma química perfeita, mas que com tantas brigas você fica em dúvida se o que eles têm deve mesmo virar um relacionamento. Tudo isso moldado com uma narração perfeita, limpa, onde a simplicidade do cotidiano te fascina de uma maneira descomunal. Leiam, não há como se arrepender!

You Only Live Once

Gabriel Campos

28/03/2014 às 15:39
Eu sei que é meio cedo pra eu fazer uma recomendação, pois eu ainda estou no capítulo 5, mas essa fic é tão cativante, tão sensacional que é impossível não se apaixonar por ela! A estrutura da história é tão marcante quanto os personagens e ela permite que saibamos tudo o que eles pensam, sentem, imaginam. Fico surpreendido por não ter mais recomendações aqui, porque essa fic merece muito mesmo. Se você ainda não leu, dá uma chance, pois você vai ficar apaixonado, como eu estou!

Anjo da Cara Suja

Gabriel Campos

01/05/2014 às 09:28
É uma história simples, perfeita e cativante. A amizade entre adultos e crianças pode existir sim e creio que nessa fic o autor mostra claramente isso. Todos deveriam ler, pois o Celso mostrou que não é preciso apelar para baixarias, palavrões e outras coisas das quais o mundo de hoje está cheio para fazer uma história tão emocionante quanto essa.
Regis, nosso Anjo da Cara Suja, é um menino bem esperto e encantador. Acredito que quem conhecê-lo vai gostar muito dele.
Gostei muito de ler essa história: as referências, os costumes, as coisas que aconteciam na década de 70, e, acima de tudo, o texto e os personagens maravilhosos.
Leiam, vocês vão se apaixonar!

Novo Mundo: Velha Vida

Gabriel Campos

29/05/2014 às 16:55
Gabriel, você escreveu um dos textos mais profundos que eu já li nesse site. Gente, essa One-Shot mostra, em poucas e bem escolhidas palavras que devemos dar valor a nossa vida. Precisamos não lamentar os nossos problemas, e sim correr para que possamos resolvê-los. Foi algo tão singelo, rápido e envolvente, que eu tive que ler mais vezes e, claro, fazer uma recomendação, pois esta fic e este escritor merecem. Se vocês gostam de histórias com conteúdo, e que te faz refletir ao final, está no lugar certo. Leia, você não vai se arrepender.

O Segredo das Sombras

Gabriel Campos

29/06/2014 às 16:51
Esta não é uma fic qualquer. Aqui está uma história que, pelo menos, todos que têm login neste site precisam ler. O autor sabe deixar um mistério em cada final de capítulo que te prende do início ao fim. Em algumas partes da história, chegamos ao ponto em que é impossível passar aqui sem fazer uma recomendação. Leiam "O Segredo das Sombras", pois se você curte mistério, drama e até mesmo um pouco de terror, você está no lugar certo. Recomendo e recomendaria mais vezes!

Solaris - A Morte

Gabriel Campos

16/07/2014 às 00:12
Essa é a fic sobre vampiros mais genial que já li. Ela é super bem pensada, cada detalhe, cada ideia, que você fica de queixo caído com todas as informações que a autora passa pra gente.
O texto é impecável, personagens perfeitamente elaborados (a protagonista Johanna é uma diva) e o jeito com que a autora brinca com a passagem de tempo, fazendo cenas no presente e no passado num mesmo capítulo é o que eu acho mais bacana.
Como eu já disse, essa não é uma fic qualquer que fala sobre vampiros, e sim uma fic que vale a pena ser lida e relida, sem medo de ser feliz.
Parabéns, Joaninha, pelas suas ótimas histórias!

Regis um menino no espaço

Gabriel Campos

29/07/2014 às 01:03
Bom, a minha recomendação para essa história demorou, mas finalmente chegou.
É incrível como a leitura faz com que a gente viaje para vários lugares sem nem mesmo sair de casa. Foi isso o que o nosso amigo Celso fez quando nos deu a oportunidade de ler essa fic aqui no Nyah!
As aventuras do garoto Regis são emocionantes, engraçadas e, juntamente com um texto impecável, limpo, nos proporciona momentos de grandes descobertas junto ao seu protagonista: um garoto que, apesar de novo, já sabe muito da vida.
Enfim, leiam, eu garanto que vocês farão uma ótima escolha, pois não há nada mais gratificante para um escritor saber que sua história está sendo lida por outras pessoas, ainda mais quando se trata de uma história tão legal quanto essa.

Um menino no espaço - 2ª parte

Gabriel Campos

14/09/2014 às 01:39
É incrível como um simples garoto, humilde, pode cativar tanto uma pessoa quando ele me conquistou. Regis continua sua aventura no espaço, sempre continuando com suas aventuras maravilhosas e que, com certeza, todos que lerem irão gostar. O jeito com que Celso conta suas histórias, juntamente com esse personagem tão maravilhoso que ele criou, são fatores que fazem dessa fic uma das mais dignas de recomendações aqui neste site.
Recomendo muito que vocês leiam não só essa, mas todas as outras histórias do Celso Innocente postadas aqui no Nyah!

Regis em busca de si mesmo

Gabriel Campos

08/01/2015 às 11:45
Aqui termina uma magnifica saga, a qual Celso Innocente conseguiu, em cinco volumes, fazer com que eu, um simples leitor, me teletransportasse para diversos lugares do nosso Universo sem sair da frente da tela do computador. Regis começou como apenas um menino travesso que, com suas travessuras, me fez recordar da minha infância, onde tudo era mais fácil e não tinha preocupações. Senti que ele amadureceu, mesmo sem envelhecer, mas sem deixar de lado esse jeito de menino puro que ele tem.
Só tenho a agradecer ao autor por postar as suas histórias aqui. Espero sinceramente um dia possuir os livros dele, emprestar para os meus amigos para que eles se divirtam também, como eu me diverti pois, com certeza, o Celso merece que sua escrita chegue aos olhos de todas as pessoas desse planeta e, quem sabe (como ele me fez acreditar) ela chegue até fora da Terra?
Parabéns!

Menino anjo

Gabriel Campos

26/04/2015 às 02:48
Vou recomendar esta fanfic porque eu já fui criança e ficava triste com as coisas que aconteciam no mundo e eu era incapaz de resolvê-la. Celso certamente era assim também, e foi por isso que ele criou o menino Regis que, por mais que esteja no corpo de uma criança, tem uma alma de herói, um herói que faz justiça com as próprias mãos, que defende os fracos e oprimidos e que faz de tudo para que nenhuma criança a sua volta sofra.
Vou recomendar essa fic porque, por mais que estejamos vivendo uma fantasia enquanto lemos, o autor colocou uma boa dose de realidade, que nos choca, que nos emociona, mas que , acima de tudo, faz dessa história uma história especial.
Por isso, leiam "Menino Anjo" e vivam toda a emoção que eu senti, pois sem dúvida, esta é a minha história favorita escrita pelo Celso. Com certeza, quando você terminar de ler esta, vai querer ler as outras.

Primeiros Erros

Gabriel Campos

05/03/2019 às 23:30
"Meu caminho em cada manhã, não procure saber onde vou..." . Ah como eu amo as histórias da Mary! Nessa ela põe em evidência a vida de mais uma garota, a Paty. Suas primeiras decepções amorosas, suas descobertas... É incrível como cada parágrafo te motiva, pois a Mary sempre coloca alguma reflexão em suas histórias, às vezes acho que ela nem percebe o quão importante é o seu trabalho como escritora.
O que você faria se todos os seus planos para o futuro fossem por água abaixo por causa de uma tragédia?
Como você faria para seguir em frente?
Essa história te faz querer ter vontade de viver. Você pode estar preso numa areia movediça, mas você verá nem que seja um misero feixe de luz no final do túnel.
Recomendo muito "Primeiros Erros" e espero que essa história, como tantas outras da Mary, recebam o prestígio que merecem.