Maga Clari > Recomendações

O Guarda-Chuva Azul

Maga Clari

07/05/2016 às 16:06
Não costumo gostar de UA, mas esta história ficou bem guardadinha no coração. Eu não conhecia o curta do qual a autora se inspirou, mas ficou extremamente maravilhoso (eu terminei assistindo o curta depois). Sabe por quê? O curta é sobre dois guarda-chuvas. E a autora desta fanfic personificou os guarda-chuvas, colocando Scorpius e Rose para viver uma aventura parecida com a dos objetos. Tem poesia, tem romance, tem muita, muita, fofura!
Esta one shot me deu alguns minutos de alegria no meu dia ♥

O canto de um Tritão

Maga Clari

03/07/2016 às 09:10
Demorei para recomendar porque não soube exatamente o que dizer. A questão é que essa foi uma das melhores histórias originais que eu já li e este garoto tem o potencial de vender livros feito água, se desejar. Eu mesma compraria esta história se fosse vendida em livro físico! Ele domina a arte do bem falar, a arte de contar histórias. Escolhe as melhores cenas, sabe nos prender e fez o que poucos escritores me fizeram: trouxe aquela sensação gostosa de curiosidade. Por isso não li tudo de vez. Eu queria saborear o momento. O momento de "E agora? O que acontece?"
Começou e terminou bem o enredo. Não pecou em hora nenhuma, pelo menos aos olhos de uma leitora crítica e perfeccionista hahahaha
Obrigada por me oferecer uma história tão boa. E momentos de diversão.
Espero que vocês gostem, assim como eu gostei ♥

An Untold Story

Maga Clari

22/01/2017 às 17:58
Eu até hoje não entendo o motivo de ninguém ter lido e comentado esta fic, além de mim. Isso porque a one shot é um docinho, o melhor presente de aniversário que já recebi ♥
Mah escreveu algo bem próximo da escrita de Markus Zusak. Igual a ele, Mah trouxe a perspectiva de certas coisas e afastou-a de nós, leitores, assim como aconteceu no decorrer do livro original tantas e tantas vezes. Foi doce, fofo, e, principalmente: não fugiu ao estilo da obra que eu tanto amo... Eu gostaria que mais pessoas lessem essa preciosidade, essa história que a Morte esqueceu de contar em "A Menina que Roubava Livros"

Amortentia

Maga Clari

08/02/2017 às 14:56
Tenho a impressão de que o alvo da amortentia foi eu, porque estou apaixonada por essa one shot. Não tenho muito o que falar sobre ela sem dar spoiler, mas só que ela é bem escrita, bem narrada, e me surpreendi com a espontaneidade dos personagens, quase como se fosse um capítulo perdido das lembranças de Snape que Harry visita no quinto livro. Muito amorzinho, muito fofo, super recomendo!

Roniquito da mamãe e o Fred ursupador

Maga Clari

10/02/2017 às 13:18
Essa história foi uma das histórias mais emocionantes que eu já li aqui no nyah. Isso porque trata de um assunto delicado, de uma forma delicada e sensível. Fugindo de estereótipos, a autora traz o alzheimer no mundo bruxo, o amor fraternal entre o triângulo mãe, pai e filho. Não posso falar muito sem dar spoiler, mas só saibam que é uma história muito linda e que vai arrancar um oceano de lágrimas a cada parágrafo lido.... É realmente muito linda ♥

Only Person

Maga Clari

10/02/2017 às 13:36
Superando todas as minhas expectativas (que já eram muitas), Winnie Cooper escreve algo maravilhosamente perfeito! Essa one fez parte de um amigo secreto de fanfics, e eu juro que não esperava que era eu a pessoa que ela tirou, mas quando descobri, fiquei muito feliz porque além de ter a Winnie como inspiração das fanfics, ela fez essa one de Stranger Things que pareceu pra mim um spin-off escrito pelos irmãos Duffer, de tão perfeita que ficou. Ela captou a essência dos personagens e da maneira como é desenvolvido os diálogos. E por falar em diálogos, a conversa de Mile e Eleven no final encheram meu coração de fofura e risadas ♥ Obrigada por escrever isso, querida, e espero que mais e mais pessoas possam ter a oportunidade de ler também!

Ameixas Dirigíveis

Maga Clari

16/02/2018 às 10:05
A autora Thaís Medeiros já me fisgou - ou será que encantou? - desde a primeira história que li dela, um milhão de anos atrás. Percebi que tínhamos o mesmo jeito de escrever, e por coincidências do destino, hoje somos amigas ♥
Tudo que Thaís escreve vira ouro. Mas hoje, dessa vez, pelas barbas de Merlim, né? Essa foi, de longe, a minha história favorita! Virou canon! Fez todo sentido!!
Não sei se pela vibe de suas últimas leituras, ou por ter feito magia pra gente ficar sob o efeito das ameixas dirigíveis, e, portanto, com uma alucinação muito boa ao ler, mas de qualquer maneira, sei que vocês não vão se arrepender de ler essa coisa fofa da Maga Clari.
Beijos melados de ameixas hahahaha
ps: e depois, a maga sou eu, né?

The Struggles of Being a Ravenclaw

Maga Clari

09/08/2018 às 21:24
Tudo que Thaís escreve é maravilhoso. E esse shipp é muito fofinho em todas as variações que ela faz. Hugo na corvinal ficou tão bom quanto Hugo na Lufa-Lufa. Ela sempre retrata os personagens com tridimensionalidade, mesmo em one shots (queria aprender como fazer essa façanha). E vocês vão morrer de amores por esses dois e vão sentir vontade de abraçá-los eternamente depois de ler isso.
Obrigada por escrever essa one, amiga!
Beijos lufanos

Canção das rosas e do vento

Maga Clari

26/12/2018 às 23:29
O modo como esta história foi escrita é simplesmente mágico! Contagia o leitor não somente pelas personagens ou enredo, mas por sua singularidade narrativa. Mare é assim, sempre foi assim e é o que mais gosto nas histórias dela. A narrativa fofa e contagiante. Canção das rosas e do vento é um romance dramático que, por incrível que pareça, tem um final feliz (ou o mais perto disso). Obrigada por escrever isso, Mare.
Beijos ♥

Persephone

Maga Clari

31/12/2018 às 13:06
Persefone é aquela história mágica, cheia de encantos, que te leva para dentro do universo escrito e você mal percebe o tanto que já está imerso naquilo. Quando acaba, é um susto, do tipo "já acabou?". Thaís tem essa escrita adocicada desde sempre, mas Persefone tem algo a mais, algo que falta palavras para descrever. É uma reflexão sobre amor, amizade, Natal, família. Tudo isso e um pouco mais.
Obrigada por escrever esse presente para nós, amiga.

O misterioso amigo de Ping

Maga Clari

21/02/2019 às 22:34
Tem tempo que li essa história, mas eu resolvi ler de novo e dessa vez não resisti. Tive que recomendar. Ela é muito engraçadinha e um bom divertimento pra quem está meio borocochô, sabe? Kori conseguiu captar a essência desse ~climão~ entre Ping e Shang.
Vocês vão adorar a one.
Beijos

"Ites"

Maga Clari

22/02/2019 às 10:24
"Ites" é aquela história água com açúcar que todo mundo gosta de ler. Enche nossos corações de alegria e tem cheiro de algodão-doce ♥ É fofa o bastante para parecer um conto de romance, e tão divertida que causa risos a cada linha.
Não precisa gostar do shipp pra ler, porque ela te faz shippar de qualquer jeito.
É isso. Sem mais por hoje.
Leiam "Ites".
Beijos

Lusco Fusco

Maga Clari

22/02/2019 às 22:03
Sou fã da Lu desde que criei minha conta no nyah, em 2011/2012. Ela faz parte do grupo das minhas escritoras favoritas e que, de certa forma, foram minhas mentoras e influenciaram minha vontade de escrever.
Lusco-fusco é uma das melhores histórias dela, porque traz uma fluidez, uma leveza, uma naturalidade... Parece um filme de romance independente inglês. É muito fofinho, uma gracinha. Despretensioso, sabe? Estou apaixonada pela história, e gostaria que todos lessem.
Beijos, amiga!

Band-Aids Coloridos

Maga Clari

26/02/2019 às 14:19
A metáfora implícita em "Band-aids coloridos" chega ao ápice da fofura. Stevie precisa curar machucados reais e emocionais e ele percebe que dá pra curar tudo de uma vez quando se é amado. Gostei muito da abordagem da Thaís, e acho que todo fã de Stranger Things vai gostar.
Beijinhos

All Your Sounds

Maga Clari

27/02/2019 às 09:28
Essa é aquela história que se completa e traz uma sensação aconchegante. A leitura é tão rápida, nem parece que tem mais de 2mil palavras. A história vai se contando levemente e nos levando a tudo que diz respeito a Hugo: seus sentimentos, suas emoções, pensamentos, etc. Dá pra entendê-lo e torcer por ele. Por Merlim, é tão fofinha! O que mais gostei foi que a autora não trouxe o yaoi daquele jeito comum de "ah, eu gosto de meninos". Ela simplesmente trouxe o casal como simplesmente um casal. Um gosta do outro e fim. Sem rótulos. Sem nada.
Parabéns pela fic, minha querida!
Beijos