Claire LF > Recomendações

Light e Dark

Claire LF

21/02/2012 às 12:14
Essa fic caiu nas minhas mãos ao acaso, quando a própria autora me enviou uma mensagem pedindo para eu ler a história.

Assim que comecei a ler me apaixonei pela história. Nela encontrei muitas coisas, como:

> Um enredo fantástico, contando uma história que eu nunca pensei em fazer.

> Personagens incrivelmente interessantes; Dá vontade de conhece-los e falar com eles. Como se fossem de verdade.

> Claro que eu não poderia deixar de lado o sarcasmo, tão presente nas falas da protagonista, Aisla [Algumas vezes, fico rindo, sozinha, enquanto leio essas falas sarcásticas].

> E, por último, a boa escrita. A autora escreve verdadeiramente bem. Expõe a situação dos personagens de uma maneira encantadora e nos transporta para dentro da história.

Eu, sinceramente, acho que essa história fará sucesso por aqui. E posso confirmar que, de agora em diante, estarei sempre acompanhando Aisla na luta entre Light's e Dark's.

Come With Me

Claire LF

19/03/2012 às 13:58
Essa é uma daquelas histórias que você não pode deixar de ler. É uma daquelas histórias especiais, que se você não se sentir na obrigação de recomendar é por que não se interessa por boas histórias.

É muito interessante acompanhar o enredo que conta sobre Norah, uma semideusa, que se infiltra no meio magico de Hogwarts para descobrir algo ainda maior e inimaginável na história.

É ainda melhor ler uma Fic como essa, tão bem escrita e interessante. Uma daquelas que prende sua atenção e dá vontade de não parar nunca mais de ler.

Sinceramente, eu creio que essa autora chegará longe se continuar investindo nessa história, e, principalmente, em sua fértil e vasta imaginação criativa. Honestamente, não há meios de ver algo como essa fic.

Acompanhe a história de Norah, a Filha de Ares e as aventuras de Tiago, o filho do grande bruxo Harry Potter.

Ruínas De Gelo

Claire LF

23/03/2012 às 17:29
ATENÇÃO; Ruínas de Gelo é uma fic altamente viciante, que poderá prendê-lo ao computador, tablet ou seja lá o que for, por mais tempo do que possa imaginar. Causa danos permanentes ao cérebro como, por exemplo, ter a capacidade de imaginar cenas e situações; Também causa a necessidade cada vez maior de ler mais e mais capítulos.

Se você ainda não leu, sugiro apenas uma coisa: Clique imediatamente no link dessa história e mergulhe no mundo pós-apocalíptico de Julie. Acompanhe as confusões e situações horriveis pelas quais ela passa e fiquei incrivelmente fascinado pela perfeita escrita da autora.

Ah! E para não dizer que não falei de flores, falaremos da autora!

Quando eu li o primeiro capitulo, fiquei encantada. Essa autora escreve tão bem, tão impressionantemente bem, que é quase possivel acreditar que a história acontece de verdade! É quase possivel olhar assustadoramente pela janela e imaginar criaturas horripilantes correndo atrás de nós, vulneráveis mortais. Também é quase possivel acreditar que tudo poderia acontecer de verdade! Aliás, eu já comentei que a história é clinicamente pavimentada, para dar a ideia de que tudo é possivel e real? Tudo tão perfeitamente e detalhadamente escrito, que é quase impossivel de não acreditar.

A autora faz você sorrir, sonhar, pensar, e se assustar junto com Julie. Ruínas de Gelo. É. Acho que não liguei muito para as recomendações mais acima...

Pássaros Incapazes De Voar

Claire LF

29/07/2012 às 19:33
Eu não sei o que escrever. Sinto que devo recomendar esta história de incríveis 700 e poucas palavras e de apenas um capitulo. Uma história, com certeza, muito interessante, daquelas que prendem sua atenção e, ao saber que possui apenas um capitulo, o leitor se torna imediatamente boquiaberto. O leitor se rasga de curiosidade para saber mais e mais sobre os personagens, sobre a história e o enredo. Por mais que tenha um capitulo, eu sei que merece recomendação. Aliás, justamente porque tem apenas um capitulo merece recomendação: A autora mostra que não são necessários cinquenta capítulos para deixar a mensagem que pretendia; com apenas um, ela tocou meu coração de uma forma que nenhuma outra história jamais havia feito.

Deixe Ir

Claire LF

02/10/2012 às 17:04
Eu não sei o que falar. Será que Destino estava ao meu lado e, propositalmente, me fez parar na Categorias Desastre? Será que Sorte estava aqui ao meu lado, vestindo aquele vestido dourado e brilhante, e acabou me tocando sem querer? [Não vamos esquecer que "O problema de Sorte é que ela tem Déficit de Atenção"].

Ou será, talvez, quem sabe, que Jerry, lá de cima, me enviou uma mensagem dizendo para eu ler essa fanfic?

Bem. Eu não sei o que foi, só sei que foi ÓTIMO. Essa fic é uma das mais GENIAIS que eu já li em todos os tempos. Claro, tem apenas um capitulo, mas já é tão, tão legal, tão interessante e tão... Tão hipnotizante que... Eu nem sei explicar direito.

Essa fic nos deixa com um gostinho inexplicavel de "quero mais". Senti uma vontade súbita de implorar à autora, de ajoelhar e pedir, pelo amor de Jerry, que ela continuasse. Que ela fizesse uma fanfic falando sobre TODA a história depois do final de Desastre...

Por favor, LEIAM. É uma fic que vale à pena [para quem já leu Desastre, é claro]. Para quem não leu o livro: Leia. Vai, realmente, mudar toda a sua vida.

O problema com Morte é que ele tinha medo de cadáveres.

That Girl Has Love

Claire LF

22/11/2012 às 14:17
Porque alguém acaba com a própria vida? Porque alguém belo, feliz, realizado e amado acabaria com a própria vida? O que faz, então, uma menina de dezessete anos finalizar sua história assim? Essas são as perguntas que rondam a mente de Chase, o namorado de Annie.

Eu li a fanfic, a qual tem apenas um capitulo, e cheguei à conclusão de que... Nunca vamos saber. Nunca saberemos quando alguém resolve dar fim à própria existência ou porque fez isso.

Eu recomendo a leitura. É uma fanfic incrível de reflexão e acho que todos deveriam se perguntam o que Chase andou pensando. Por que morrer antes da hora? Por que, para algumas pessoas, essa é a única saída? Quem é o verdadeiro culpado?

Laila

Claire LF

10/02/2013 às 20:00
A história com apenas três capitulos já me cativou.

Com uma escrita misteriosa, sombria e suave, o autor mostrou que Laila não será apenas uma fanfic, será uma história, algo real a ser contado para o grande público.

Cuidado: Você não vai conseguir desgrudar seus olhos da tela.

Espero sempre ansiosamente pelo capitulo a ser postado sempre na segunda-feira e não vejo a hora de descobrir o que vai acontecer com Laila.

A proposta da fanfic é realmente diferente de tudo o que eu já vi aqui no Nyah! fanfic, e eu acredito que fará grande sucesso.

Recomendo para todos a leitura de Laila.

O LIMITE

Claire LF

19/04/2013 às 16:18
Comecei a ler esta história quando ela ainda se chamava 'Apara e Grafite', quando o autor ainda usava o nome de Daniel Batista e quando a Coréia do Norte ainda estava em paz com a Coréia do Sul e com o restante do mundo. Nessa época, eu achava a história promissora.

Hoje, dia 19 de Abril, a história se chama 'O Limite', o autor mudou seu nome para Carlos Eduardo e a Coréia do Norte quer explodir qualquer um que seja do outro lado da fronteira ou que fale inglês. Olho para trás e vejo que eu estava errada. A história não é promissora, é maravilhosamente um sucesso!

O autor (hoje Carlos Eduardo) escreve detalhando, sem exagerar, cada movimento e pensamento de seu protagonista; Carlos Eduardo. Ele escreve de uma forma tão linda, tão viciante. Eu fico presa à história e tento me desgrudar da tela, mas é em vão. 'O Limite' é uma história tão boa, que não consigo ficar sem ler um capitulo sequer.

Os personagens foram construídos tão bem que parece até que eles são verdadeiros. São tantos personagens interessantes e poucos, ao mesmo tempo. Eu li livros que precisam de um Apêndice, ao final, para mostrar todos os personagens que apareceram e para ajudar o autor a não se perder. Com certeza 'O Limite' não precisará, pois não tem tantos personagens assim, mas estes são, com certeza, verdadeiros. Não consigo ler sem acreditar que eles existiram de verdade.

É como se Enzo olhasse por trás da minha nuca enquanto eu leio os capitulos.

É como se Isabela estivesse lixando as unhas ao meu lado, aquele som irritante aos meus ouvidos.

É como se Ricardo jogasse futebol, na rua atrás do meu prédio, e gritasse sempre que fizesse uma droga de um gol.

Como se todos eles existissem mesmo.

E eu ainda fico arrepiada com a veracidade com a qual é contada essa história. Eu realmente paro de ler o capitulo e penso: "Santo Deus, será que isso realmente aconteceu ou...?". Fico em dúvida e passo a sentir um estranho calafrio ao pensar em Enzo, o estranho desenhista perturbado.

É como se tudo fosse real.

E é por isso que eu decidi recomendar essa história. Já estava com a ideia de fazer isso há muito tempo na cabeça, mas só o fiz agora. Talvez por esperar mais uns capitulos ou por temer que Enzo venha me ameaçar se eu não o fizer (rs). Sei apenas que preciso recomenda-la.

Vocês precisam saber essa história. Precisam conhecer Enzo. Mesmo que se arrependam profundamente depois.