Thalita DixBarchester > Recomendações

Divided

Thalita DixBarchester

08/04/2016 às 22:19
Faz um bom tempo que não recomento nada aqui no Nyah, na verdade a minha lista de acompanhamentos anda bem pequena. Fics boas estão muito raras por aqui, então imaginem a minha felicidade quando vi que a Pat tinha postado uma historia nova?

Eu já estava ciente que não seria uma fic boa, seria uma ótima fic. E não me enganei.

Divided nos guia através de um universo alternativo muito coerente e convergente com a serie e a HQ.

Por vezes me pego pensando que certos fatos descritos aqui poderiam muito bem ter acontecido na série. O que torna a leitura ainda mais agradável e interessante.

A primeira coisa que eu pensei quando vi que seria um triangulo amoroso com duas protagonistas originas e o Rick foi: Isso é uma ideia ousada.

Trabalhar uma só protagonista já é algo difícil, mas aqui temos duas. E ambas são muito bem escritas e desenvolvidas, com personalidades próprias e que diferem uma da outra.

Além de um enredo coerente, crível e interessante. Temos uma gramatica maravilhosa e uma narração fluida. Digo sem reservas que a Pat não perde em nada para muitos autores profissionais.

Eu não vejo um único motivo para que Divided não esteja na lista de leitura de todo o fandom, até as atualizações são rápidas e frequentes.

É por isso que eu digo sem medo que quando se trata de fics TWD a Pat é a minha autora preferida.

Betwen four walls

Thalita DixBarchester

22/04/2016 às 10:20
Acho que está virando tradição eu recomendar fics da Pat. Mas eu não tenho culpa se tudo que ela posta é otimo...

Quando ela postou BFW, disse que seria apenas como um teste, um exercício para não ter tanta vergonha de postar cenas mais picantes em outras fics. E eu não esperava que um simples exercício fosse ganhar meu coração desse jeito.

A Sam é uma PP de outros carnavais, então sou suspeita para falar por já a amo, e o Rick está descrito aqui com uma personalidade que te prende de uma tal forma que é impossível não se apaixonar por ele. E pra deixar tudo ainda mais lindo temos a participação de Daryl Dixon outro personagem de quem sou suspeita pra falar, afinal olha só meu Nick Name...

A verdade é que esse UA vai muito além do BDSM proposto. É realmente uma história de amor, com personagem bem construídos, referencias estratégicas ao universo original e um casal principal que não definiria de outro jeito a não ser: OTP


Night of the Hunter

Thalita DixBarchester

17/05/2016 às 22:36
Eu vou recomendar mais uma fic da Pat, acho que está virando tradição...
Mas é o que eu sempre digo, aquilo que é bom é pra ser divulgado, recomendado e elogiado.

Tenho que admitir que sou bastante critica quando ao que eu leio, principalmente quando se trata do Daryl Dixon, e aqui ele está um sonho. Vemos um lado mais intimo dele, e mesmo sendo um UA algumas caracteristicas ainda estão lá, é o meu Daryl, não tem como negar.

Mas não é só por isso que NotH entrou na minha lista de recomendações.
Nessa historia muito bem desenvolvida, temos uma personagem original complexa, com suas próprias motivações e incentivos, com seus próprios traumas, uma personagem muito bem construída, e um contesto que lembra muito um romance policial.

Mais uma ótima obra da Pat Black, que eu tenho certeza que todos vão apreciar.

Submissão [HIATUS]

Thalita DixBarchester

06/06/2016 às 00:55
Quando lerem isso, vocês provavelmente vão se perguntar: Por que a Dix, essa louca, está recomendando uma historia com apenas 6 capítulos?

Essa é fácil. Na verdade eu teria recomendado no 3°, então até julgo essa recomendação tardia. Isso porque em 3 capítulos "Submissão" já tinha me pegado pelo coração.

E aqui vai a receita para esse feito. Temos o Shane. Um personagem muito pouco explorado aqui no nyah, e que eu amo demais. Temos o bromance Rick/Shane, que é a minha perdição, e que eu chorei demais por ter acabado na série. Temos a personagem perfeita para o Rick, que é a Sam, não importa em que fic a Pat coloque ela, eu shippo até morrer ela com o nosso xerife preferido. E temos a Eve, uma personagem criada pra fazer par com o Shane, com a qual eu me identifiquei instantaneamente, porque ela é muito gente como a gente, aquela que fica toda atrapalhada quando vê o crush, fica fantasiando com ele, e se dá conta de que até os defeitos dele são perfeitos.

E a Pat pegou tudo isso, colocou na continuação dessa serie de fics DIVONICA, junto com a narração incrível dela e um enredo que vem se construindo de forma instigante. E claro tem a temática BDSM de um jeito muito bem trabalhado e nada vulgar ou fútil.

Das três fics que componem essa série, Submissão foi a que me conquistou mais rápido, e olha que eu sou o tipo que geralmente não consegue se manter interessada em continuações. Mas aqui eu estou ainda mais interessada.

Eu estou amando demais. Obrigada Pat por compartilhar essa ideia conosco.
E vc que está lendo essa recomendação, vai logo ler a historia que não ter se arrepender de forma nenhuma.

Hunter's Instinct

Thalita DixBarchester

26/11/2016 às 23:40
E agora? Como achar palavras que sejam a altura de uma recomendação para Hunter’s Instint?

Acho que vou começar com algo que eu disse para Menta: H.I não é uma fanfic, chamar essa obra assim é quase como menosprezar a história. Sinto que mesmo quem não faz parte do fandom podia ler e entenderia completamente de tão bem desenvolvida que é.

E ao mesmo tempo H.I é um prato mais que cheio para os fãs da série. Tem tudo que alguém poderia querer.

Gosta de romance Daryl x OC? Tem, por aqui.
Gosta de personagens da série bem representados e desenvolvidos? Tem, também.
Gosta de ação e quer aquele clima único da série? Você está no lugar certo!

Eu podia fazer uma lista imensa com todas as coisas que essa história tem. Mas acho que a graça, pelo menos para mim, foi começar a ler achando que era uma coisa e então me deparar com um universo muito maior e surpreendente.

Sim, acho que “Surpreendente” é um ótimo adjetivo para Hunter’s Instint. Então vou deixar que essa história te surpreenda também.

Só quero avisar que entre aqui, pronto para se apaixonar perdidamente por cada detalhe e também para ter toda sua visão sobre fics modificada.

Eu me senti lendo um livro, e não qualquer livro, um realmente maravilhoso, que te prende por horas e que te coloca dentro daquele mundo.
Não me surpreenderia nada que a AMC comprasse esse enredo e principalmente os personagens originais (sim, porque temos mais que um aqui e todos são cativantes e apaixonantes).

Então pare de perder tempo lendo essa recomendação e vá ler a história. Conselho de amiga.

Dusk Till Dawn…My Little Swan

Thalita DixBarchester

15/03/2019 às 04:06
Nossa, acho que faz muito tempo que não recomendo nada aqui no Nyah... Vamos ver se eu ainda levo jeito..

Eu achei essa história por um feliz acaso e ela me conquistou de uma forma que não pode ser descrita. Acho que vale dizer que eu sou uma leitora muito exigente, que tem que ser conquistada no primeiro capitulo e cultivada com um enrendo coeso e uma narrativa fluída.

Dusk Till Dawn faz isso com primor, e ainda trás personagens bem representados e uma OC que foge do padrão, tem atitude, tem vida fora do arco de romance que é sempre tão presente em Twilight. Selene podia ser uma pessoa real, com defeitos e qualidades, com interesses além do galã bonitão, eu amo isso.

Outro ponto positivo, além de um enredo sem furos e uma narrativa deliciosa, é o fato de que a gramatica da autora não deixa nada a desejar.

Bom a lista de motivos para ler "Dusk Till Dawn…My Little Swan" é grande, mas quem precisa perder tempo lendo uma lista, quando pode ler e se apaixonar pela história?