Recomeços > Recomendações

Julia Mabon

21/04/2021 às 20:23
Eu sou uma antiga leitora da Sophia Snape. Sua primeira fanfic que li foi "A sua cor" — que, diga-se de passagem, é maravilhosa. Então quando bati o olho na nova fanfic "Recomeços" é claro que precisava ler. Mas tem algo diferente aqui.

Talvez seja a maturidade desenvolvida entre os anos que correram entre o primeiro capítulo da primeira long-fic dela e o início de "Recomeços", talvez seja pelo enredo, talvez seja a água que ela toma, talvez seja algo que jamais iremos saber, mas o que importa é que "Recomeços" é definitivamente uma das melhores Snamiones que já li na minha vida.

O slowburn, a construção muito delicada e crível de um Snape pós-guerra vivendo em harmonia (pelo menos até nossa leoa chegar), o embate entre eles, a trégua, a amizade, o desejo, o amor... Eu poderia dissertar por parágrafos e parágrafos sobre o trabalho belíssimo que Sophia Snape faz aqui, mas seria melhor que lesse por si próprio.

Anônimo

15/05/2021 às 20:05
Conheço as histórias de Sophia há alguns anos (há mais de seis anos para ser mais exata)e foi por meio delas que aprendi a admirar o talento dela para contar histórias. "Recomeços" é a sua publicação mais recente e eu não poderia deixar de acompanhar que nova história Sophia iria contar. "Recomeços" é uma história surpreendente em todas as maneiras! É fantástica! Sensacional! Com certeza é a melhor história que Sophia já escreveu! A história conta com muita leveza, sensibilidade e maturidade os conflitos da vida adulta e do se apaixonar por alguém. É uma história que vai te fazer prender o fôlego diversas vezes com cada acontecimento na vida dos personagens! Sophia, essa é a sua melhor história!

Andréia Santos

01/06/2021 às 12:49
Olha, eu nem tenho palavras para descrever a enxurrada de emoções que Recomeços proporciona ao leitor. Tudo acontece de forma tão natural e crível que a gente se pergunta seriamente se isso não ficaria em no cânon. A escrita da autora é maravilhosa e eu tenho certeza que se você der uma chance para o shipper ela vai te conquistar.

perfildesativado00

01/06/2021 às 18:26
Por onde posso começar? Posso dizer que conheço Sophia Snape há algum tempo e a primeira fanfic que li foi "A Sua Cor" e posso dizer com total clareza que foi uma das primeiras Snamiones que li e fiquei extremamente apaixonada. Não tem como você não gostar das histórias que ela cria, mas, definitivamente, "Recomeços" me pegou de um jeito que ninguém consegue imaginar.
Voce consegue notar toda a evolução que ela teve entre suas fanfics, principalmente, sobre a escrita. Cada uma delas é especial e "Recomeços" não é diferente. Nela, você poderá ver sobre Severo Snape no pós-guerra e a forma como ela o descreve é algo que não são todos os autores que fazem isso: ela descreve sobre o lado mais sentimentalista — e secreto —, revelando a melhor parte que o Mestre de Poções jamais ousou que soubessem que existisse.
Sophia Snape consegue descrever todos os personagens com uma maestria sem igual e que não foge jamais da realidade, principalmente, as personalidades de nosso Sonserino e nossa Grifana. É uma história que te prende do início ao fim. O famoso "slow burn" é feito de uma forma tão cativante que faz com que você próprio sinta o que os personagens sentem naquele momento. Você consegue ser transportado para dentro da história e isso é algo que eu adoro numa fanfic.
É uma história envolvente, belíssima, com um enredo esplêndido, que te faz você chorar e suspirar pelos quatro cantos do mundo.
Não tenho palavras para descrever essa fanfic e o máximo que posso dizer a vocês é: leiam essa história e se apaixonem por ela.

Electra

06/02/2022 às 13:51
Para quem gosta do casal Severo e Hemione. E gostaria que ele tivesse um final diferente do livro, esta é a história que deveria ler.
Severo ainda é o Severo, que amamos dos livros, mas a nuances novas. E tem uma Hemione mais madura. Para mim, uma combinação perfeito, em uma história linda, cheia de romance e superação...