Babá por Acidente > Recomendações

Anônimo

11/04/2020 às 18:26
Até certo momento, eu tinha a crença de que, para ser um bom escritor, era necessário criar algo maravilhoso e grandioso, muito além das expectativas do que já é conhecido. E, embora haja muitos escritores por aí que criaram tais coisas maravilhosas, a profissão do escritor não se restringe a tal fato, vai além do que se imagina.
Levou um tempo, confesso, mas agora sei o real poder que este profissional carrega: o poder de contar uma história. E contar histórias, para quem ainda não sabe, é a capacidade de transpor a realidade, através de uma pequena moldagem, na forma de uma obra de arte; e obra de arte é, na minha humilde opinião, o melhor termo que define essa história sobre a qual escrevo.
Embora ainda existam aqueles que persistem que histórias devam ser épicas e grandes, fico feliz por agora entender que há história lindas e encantadoras em toda a nossa volta, se aprendermos a enxergá-la. E é esta perspectiva que a autora Teffy-chan me proporcionou com seu conto “Babá Por Acidente”.
Embora a primeira vista pareça ser uma história simplória que dá a impressão de não oferecer muito, fui tão surpreendido pela maneira como a autora pegou trama tão simples e forneceu a nós algo tão lindo e encantador, que chega a ser maior do que aquele livro de enésimas páginas cuja a complexidade do enredo pode ser confusa.
Com um olhar atento e diferenciado, somos levados a uma pequena jornada que nos remete aos dilemas da vida real, que podem ser mais encantadores do que uma aventura fantasiosa. Um casal que às vezes não dispõem de tempo para investirem em sua relação, o dilema da vida profissional versus a vida familiar, a irresponsabilidade pelo fogo da juventude ou as dificuldades de um adulto em sua primeira aventura na tarefa de cuidar de um bebê; todos esses pequenos desafios da vida real são nos proporcionados aqui de uma forma suave, divertida e encantadora que é impossível não se apaixonar pela história.
Por isso, é com imenso prazer que suplico a você que ainda lê meu tal emaranhado de palavras, que dê uma pequena chance a Teffy-chan e disponha de seu tempo para embarcar nesse pequeno conto que irá te mostrar como um pequeno lado da vida pode ser mais encantador do que aquele filme ou livro sobre uma aventura épica. Dê esta oportunidade a si mesmo de se maravilhar numa história tão bem escrita.
No fim, o que posso realmente confirmar é que “Babá Por Acidente” de Teffy-chan é um tesouro na terra de contos que fornece uma divertida e encantadora história sobre os lados da vida que recusamos a olhar com a devida atenção. Bem escrito e humorado, é uma dádiva para qualquer leitor. No consenso, dou uma nota 10 a esta história e espero que você concorde que estas palavras.
Atenciosamente,
Sr. PandaJao!