The Truth Untold > Recomendações

Mayuri Fell

01/08/2018 às 13:34
Uma história voltada a um mistério doce: a autora traz o conto "Omelas" pra se basear e desenvolver o enredo, mas nada fica parecido, o que é muito bom! A cada capítulo nós nos angustiamos junto com os personagens que não podem demonstrar sentimentos "azulados" (que são a tristeza, angústia, preocupação e similares), o que realmente nos faz pensar como seria nossa vida sem podermos sentir tristeza ou infelicidade. Por mais ruim que seja, precisamos dos piores sentimentos para conhecermos os melhores feito a alegria e é baseado nisso que a história se desenvolve acerca do Fantasma de Omelas e um novo jardineiro. Estou amando e super recomendo a leitura! s2

Rose Walker

01/08/2018 às 13:53
A história leva o título de uma música do próprio grupo: The Truth Untold. A música já é maravilhosa e a autora ainda a deixa melhor ao enfeitá-la com cenas deste enredo que se passa num imaginado Vilarejo, Omelas, em que tudo são flores e sorrisos diariamente. De acordo com os residentes, lá não existe tristeza, não existe o sentimento azulado, uma cor proibida. Quem lá sofre, tem suas dores pegas pelo V, o Fantasma de Omelas, então tudo deveria ser perfeito, mas não é. Como Namjoon diz no primeiro capítulo: é necessário sabermos o que é tristeza para sabermos o que é felicidade, logo, aos poucos percebemos como o Vilarejo de Omelas na verdade é uma grande farsa e muitos sofrem escondido. As cenas são leves, belas e misteriosas, enfeitando a música como citei no começo: é um lindo enredo!

Nalina Chan

14/08/2018 às 11:15
Num enredo amoroso e sutil, a autora traz a diversidade das emoções que são sentidas verdadeiramente, muito embora apenas uma seja constantemente demonstrada em Omelas devido à regra do vilarejo: a alegria num sorriso. Aqui nós vemos a importância de nutrir e demonstrar todos os sentimentos que temos pra não nos tornarmos patológicos, já que o vilarejo, por impedir a demonstração de sentimentos tristes, se torna um ninho de doenças psicológicas e sociais graves, a ponto de necessitarem de um "Fantasma" para desempenhar o papel de sofrer pelos outros. Cada casal com sua essência nos cativa amorosamente e nos sentimos dentro do enredo! É realmente muito bonito o romance e muito bem escrito, as palavras sempre soando como poesia. Super recomendo!