Adele > Recomendações

Fofura

31/10/2018 às 17:53
Eu confesso que estava esperando pra recomendar essa história depois, assim que lesse um pouco mais dela, mesmo tendo a certeza de que ela já merecia desde o primeiro capítulo todas as recomendações possíveis, mas depois desse último postado, o onze, eu não consegui me conter em vir aqui e dizer com todo o meu coração o quanto esse romance histórico é fantástico. Camélia merece todos os aplausos e parabenizações do mundo por toda a dedicação e carinho que ela tem com essa história, o cuidado e a preocupação com as pesquisas e a escrita, sempre minuciosa... É admirável. Eu super recomendo Adele ♥

EsterNW

06/08/2019 às 22:15
Histórias na era vitoriana são sempre marcadas por bailes, vestidos e roupas exuberantes, romances arrebatadores e essas coisas que a gente já sabe. Agora, que tal uma história vitoriana do ponto de vista de uma simples criada?
Adele poderia ser tudo, menos simples. A autora, Camélia Bardon, compôs uma personagem complexa, com seus próprios sonhos, ambições e personalidade única e doce, coisa marcante na narrativa em primeira pessoa. Adele com certeza é o ponto mais marcante dessa história, onde acompanhamos todo o crescimento dela de uma menina analfabeta a uma moça corajosa e inteligente.
Além dos personagens marcantes, a autora tem um extremo cuidado com a ambientação da época que é de cair o queixo! Tudo isso com um tom leve de narração, digno de um romance da época.

Angelina Dourado

05/09/2019 às 15:04
Sempre tive uma enorme paixão por romances de época, especialmente os que focam na história do povo, das pessoas simples que viveram. Algo um tanto difícil de se encontrar nessa antro de histórias sobre nobres e realeza dos tempos antigos. Ao acompanhar desde o início essa belíssima e tão bem escrita história sobre Adele, uma simples camareira francesa no século XIX, sabia que me encantaria por inteiro por esse enredo tão bem construído e seus personagens cativantes e de sentimentos tão reais. Já comparei Adele com um fim de tarde tranquilo junto a uma xícara de chá e biscoitos, dado toda a sua beleza e amabilidade que essa história aconchegante nos traz. Essa história é mais do que recomendada, é simplesmente encantadora.