O Garoto ao Piano > Recomendações

UnknownTelles

30/05/2018 às 03:55
Amei, e eu sinto muito que essa seja a palavra que eu use para definir o que sinto porque soa muito pobre se comparada ao êxtase em que estou. Isso porque não mencionei o fato de que ouvir Silence de Beethoven só tornou a catarse 100x pior (ou melhor, como queira chamar).
Não poderia deixar de mencionar também que a beleza do texto não está enjaulada nas palavras que são, por si só, paradoxalmente libertadoras, mas no fato de que a poesia tomou forma visual. O texto ter sido todo escrito em itálico me fez sentir toda a nostalgia dos dias de escola onde aquele garoto que observamos de longe parece ser o único que importa no mundo. Ter destacado os pronomes referentes a ele em negrito só tornou a experiência de leitura ainda mais perturbadoramente deliciosa.
Como eu poderia não recomendar essa história maravilhosa? Estará sempre salva na minha mente e coração bem como nos meus favoritos, pois quando eu sentir que o mundo começa a me amargar, voltar a essas doces palavras, retratos de uma juventude inocente onde a troca de olhares é suficiente, lembrar-me-á do quanto a vida é doce, nós é que nos deixamos amargurar com as dificuldades e maldades que nos cercam.