Vany chan 734

07/06/2018 às 21:52
Finalmente criei vergonha na cara para recomendar essa fic maravilhosa! Pra começar, acho válido dizer como foi meu processo de encantamento por ela: a notificação chegou, me deparei com a arte maravilhosa da Snow (que me rendeu um suspiro apaixonado), a sinopse foi atraente e então eu resolvi dar uma chance ao shipp: SNS.
Devo dizer em primeiro lugar que eu não shippo eles, mas que essa fic foi a primeira a me convencer de que Sasuke e Naruto seriam um casal reciproco e saudável. Eu tinha dificuldades em conceber um relacionamento amoroso vindo deles ao pensar que o Sasuke passou muito tempo tentando matar o Naruto no anime/mangá, e foi isso que me atraiu na fic: a proposta real de trazer esse tema à tona e de mostrar o arrependimento do Sasuke, somado a sua consciência de ser alguém instável que acaba desestabilizando o Naruto junto! A primeira linha já é maravilhosa por mostrar exatamente isso: esse Naruto “irresponsável” quando o assunto é o “Sasuke”.
Além da questão do relacionamento (Sasuke na dualidade entre fazer o que é “certo” e o que “sente”, e consequentemente o Naruto tentando convencê-lo de ficarem juntos), temos maravilhosos personagens secundários que estão encaixados perfeitamente dentro do plot! Eu amo a Sarada, e a Sarada da Alice é tão adorável que eu só sei morrer de amores! O ciúmes dela pelo Sasuke (exposto em vários momentos desses três lindos capítulos) é de me tirar um sorriso encantado! Além dela, temos a Sakura e a Hinata sendo ótimas mães e também mulheres independentes, amorosas e empáticas! Em momento algum há uma retaliação ao Sasuke (e Naruto), não há ódio ou inveja; há somente o carinho e a determinação para unirem os dois, pois Hinata se preocupa com Naruto e sabe que ele será feliz com Sasuke, da mesma forma que Sakura se preocupa com o Uchiha rabugento e com o melhor amigo! Elas só desejam a felicidade de ambos e é incrível como as relações são retratadas de forma madura e admirável.
E também tem o Boruto!!! Ele merece um destaque especial, porque o Boruto não é tão sensato e maturo como a Sarada – e está longe de ser como Hinata e Sakura. Mas para quem acompanhou o filme e agora acompanha o anime, sabe que o Boruto tem uma grande admiração e ao mesmo tempo uma grande decepção pelo pai, a qual é justificável. Naruto passa mais tempo trabalhando do que em casa com a família que sempre sonhou e o Boruto se revolta por isso! Agora, tendo a separação dos pais e a presença do tutor como principal ‘pivô’ dessa separação, ele tem comportamentos completamente fieis à sua personalidade, desde ficar irado e querer discutir com Sasuke, levar esporro (e ter um braço quebrado rs) e brigar com o pai a tentar entender tudo o que se passa! Boruto tem um papel fundamental pra fic porque no fim, ele é o que impulsiona Naruto a tomar uma decisão muito importante, que necessita da revisão de seu papel, seu ideal, seus desejos e sonhos! Eu sou profundamente magoada pelo o quê o Naruto se tornou em Boruto (anime/mangá), mas essa fic vem como uma redenção para cada pensamento obscuro meu!
A Alice soube trabalhar maravilhosamente bem com os personagens por meio de diálogos incríveis! Eu me emocionei em cada um e compreendi todos que se mostravam abertos a ajuda-los como um casal, assim como entendi a posição do Sasuke, a do Naruto e também a do Boruto.
Eu queria ter mais elogios para fazer à fic, mas estou com medo de dar muitos spoilers! Só me resta agradecer por essa fic que – não é somente a que me fez gostar do shipp – mas é uma das minhas favoritas por trabalhar ideias que eu sempre tive, de uma forma que eu jamais conseguiria! Amo a doçura e leveza com que a Alice escreve e essa foi a fanfic dela que roubou meu coração e me tornou sua devota! Sem mais nada a declarar.

Sakura hime

22/08/2020 às 15:14
Depois de muito (muito mesmo) tempo sem recomendar uma história, me sinto na obrigação moral de deixar claro aqui minha admiração pela maneira delicada, madura e realista com a qual a autora conta essa história de reaproximação e perdão entre o Sasuke e o Naruto. Eles já não são mais crianças e já assumiram outras responsabilidades que vão além deles mesmo, não há espaço pra uma história de paixão avassaladora, muito pelo contrário, a autora deixa claro que é um amor entre duas pessoas que passaram por muita coisa e sofreram, e estão tentando lidar com a vida que não é a que eles sonharam.

Eu poderia falar muito sobre a perfeição dessa história, mas o ponto principal é a maturidade que circula a trama e as personagens. Qualquer um que deseje uma história de amor entre Naruto e Sasuke no pós guerra tem que conhecer "por quem vale a pena se sacrificar". É isso, sem mais. Não vão se arrepender, com certeza.