Badlands > Recomendações

Serial Killer

07/01/2017 às 12:32
Primeiramente, eu não sei como essa fanfic ainda não recebeu uma recomendação, ela é simplesmente maravilhosa!!
A Risurn consegue transmitir toda angustia da personagem e tratar de assuntos sérios, como a bipolaridade e a depressão, de uma forma que faz eu sentir-me parte da história e querer ajudar os personagens.
O envolvimento amoroso entre os personagens também é comovente, assim como o drama familiar que há entre os Grace's e mostra toda a importância que a amizade tem.
A cada capítulo você sente vontade de rir, chorar, sente seu coração palpitando de angustia, sente vontade de entrar na tela do computador para ajudar a Thalia.
Sem falar que a fanfic é inspirada em um dos álbuns que eu mais amo e a autora, bem, a autora é uma das pessoa mais maravilhosa que tive o prazer de conhecer, pois além de ser uma ótima escritora ela é uma ótima amiga.
Então, o que você está esperando para ler essa fanfic maravilhosa chama Badlands?

Little Prince Romeo

20/01/2017 às 01:39
Oioiiiii gente :3 Eu tô aqui pra falar sobre uma fic muito especial pra mim e queria explicar como ela é é porque ela é especial mas primeiramente, sobre a fic; ela é ótima, o enredo mescla com as emoções da protagonista, mostrando bastante como elas fluem, a autora (mozaum), ela pesquisa muito pra te dar um esclarecimento dos termos e dos problemas psicológicos que acontecem no desenrolar da história para você não ficar olhando e pensar: "O que tá acontecendo", a escrita é um pouco mais informal, deixando o assunto sério um pouco mais divertido para se trabalhar e ler, como misturar dois problemas psicológicos e a personagem se enrolar com isso e etc e bom, eu quero ressaltar porque ela é importante pra mim, ok? Eu tenho problemas psicológicos dos ruins, crises quase todos os dias, eu chego a ficar com o rosto roxo por não conseguir respirar e bom, essa fic traz o melhor de mim, ela me faz levantar minha cabeça e dizer: "Eu consigo viver por mais um dia, eu posso continuar lutando, tenho forças para mais um dia", é como uma terapia, sabe? A autora é simplesmente um amor, você pode conversar com ela sobre tudo, desabafar, contar de suas crises, e etc, e ela não se importa de escutar, largar tudo pra te ajudar. Então se vocês abrirem a categoria PJO e essa fic estiver lá, leiam. Não irão se arrepender. Te amo, Bruninha :3

Helly Nivoeh

01/02/2017 às 12:31
Eu estava recomendando esta fanfiction para uma pessoa e me veio aquela dúvida: Por que eu já não recomendo para todos logo?!
E, de fato, não há uma razão porque todos devem ler essa história maravilhosa! Badlands foi a primeira fanfiction que conseguiu me deixar realmente emocionada – isso, antes do capítulo dez! -, que me fez sentir tudo o que a Thalia, a personagem principal e narradora, sente, a ponto de que tive que ir para um lugar isolado evitar chorar, porque eu realmente estava sentindo a dor dela e, de fato, fiquei me sentindo melancólica pelo resto da semana.
Com toda a certeza, a escrita da Risurn, o jogo de palavras tracejadas durante a narração é um dos pontos que mais me faz amar Badlands, você se sente na cabeça da Thalia e se sente discutindo com você mesma, conforme ela narra… Sinceramente, é impossível descrever essa sensação, você precisa ler para entender!
Mas, é claro que o enredo é à altura, igualmente incrível e apaixonante! Pode-se dizer que a característica central de Thalia Grace aqui é o Transtorno Bipolar. E sabe o que é melhor? Não tem romantização nenhuma! Mostra claramente que esse transtorno não é nada legal, pelo contrário, afeta negativamente muito na vida da pessoa e vemos isso claramente não só pelos pensamentos da Thalia, mas nas suas relações sociais, no seu trabalho, nos seus atos… Em tudo basicamente.
Você pode pensar: “Ah, então vai aparecer o mocinho e melhorar tudo”; Sinceramente, assim que você conhece o mocinho, “Nico di Angelo”, logo no primeiro capítulo você sabe que “não é assim que a banda toca”;
Realmente, Badlands é um poço de surpresas e coisas não tradicionais que encaixam muito bem, cumpre a função social de instruir sobre uma questão importante (no caso, O Transtorno Bipolar) e, de quebra, tem personagens muito envolvente, te deixa super curioso(a), apaixonado(a), ansioso(a), rindo e chorando nos momentos certos…
Pode parecer uma fanfiction mórbida e triste pela minha descrição, mas, definitivamente não é (apesar de em alguns momentos a "bad" chega mesmo), tudo é escrito com naturalidade, com momentos divertidos e leves, que equilibra tudo muito bem.
Enfim, Badlands é tudo: menos uma má terra;

Jenny

23/05/2017 às 13:22
Uma história tão bem escrita com um tema que te faz pensar muito nas coisas. Sentir o que a personagem sente é algo que a autora consegue nos passar de forma tão profunda que é inevitável que lágrimas tomem conta e tenhamos que dar uma pausa, afinal chorar usando óculos é algo complicado. Eu tenho que parabenizar a autora por sua escrita ótima e uma história envolvente que nos faz repensar em muitas coisas. Você que caiu nessa recomendação por algum motivo, deveria dar uma chance a essa história, pois ela merece e você não vai se arrepender.