A Sombra do Pistoleiro > Recomendações

Matheus Braga

17/08/2016 às 12:55
Não sou muito de recomendar histórias. Faço isso apenas com as que me tiram da minha "zona de conforto literária" e me deixam ansioso por saber cada vez mais sobre o enredo, o que não acontece com frequência devido ao meu alto senso crítico. Mas A Sombra Do Pistoleiro conseguiu despertar minha curiosidade e me deixar instigado pelo que acontecerá a cada novo capítulo, mesmo se tratando de um assunto do qual não sou muito fã.
Com uma escrita leve, simples e fluida, a história foi construída num ritmo crescente de adrenalina e ansiedade. A cada novo capítulo ficamos com aquele delicioso gostinho de "quero mais", e o capítulo seguinte serve apenas para deixar esse gostinho ainda maior. Na boa? A vontade que temos é de nos enfiar pela tela do computador e ir parar no coração do Velho Oeste apenas para ver toda a história acontecendo bem na nossa cara.
Para os fãs de bang-bang, A Sombra Do Pistoleiro é uma excelente pedida, pois vem recheada de referências e alusões às clássicas imagens do gênero que temos gravadas em nossa memória: desertos escaldantes, saloons, estrebarias, perseguições alucinantes sobre alazões velozes e mulheres ardentes. E para os demais, recomendo a história por sua riqueza de detalhes e sua escrita excelente e fluida. Garanto que o tempo despendido para a leitura desta fanfic será um bom investimento, assim como foi comigo.

Morgana Nerthus

05/10/2016 às 23:02
Entre tantas histórias, em um site imenso como esse, eu bati o olho em "A Sombra do Pistoleiro" e mesmo sabendo que eu não tinha conhecimento nenhum sobre o gênero western e muito menos gostava, deixei tudo isso de lado e atentei-me ao fato de que o enredo estava bem desenvolvido, a escrita era bem fluída e os personagens muito bem estruturados. A graça é que conforme o tempo, fui pegando gosto pelo gênero.
Essa foi a primeira história que me deu vontade de voltar a ler e apoiar a escrita dos outros, fazia um bom tempo que não lia histórias tão boas. Comprava um livro e não conseguia ler, me sentia desanimada, e com certeza a história do Enrico foi a faísca que reascendeu o fogo interno para as minhas noites de leitura. Sabe aquelas coisa de "shippo não sei quem", "odeio personagem tal", "espero que o autor não mate o personagem principal"... A Sombra do Pistoleiro me fez sentir isso novamente e voltar a ser a garota chata que fica falando das fanfics, ficar uma semana ansiosa para ler o capítulo seguinte, chorar com os capítulos...
Quis deixar para recomendar no final, porque, ainda que sofra de ansiedade, quanto ás coisas que tenho paixão, gosto de ser minuciosa. Pensava se o final me agradaria ou não... Acabou que não me agradou, não. Eu fiquei simplesmente tonta com o final, sério. Foi totalmente inesperado!
A Sombra do Pistoleiro é uma história para quem, assim como eu, procura um bom estilo, um bom enredo, personagens bons e de brinde vem um autor super simpático.