Cronômetro > Recomendações

Blue Blur

18/11/2016 às 13:55
A história prende a atenção do leitor a cada capítulo com uma narrativa repleta de suspense. Os personagens são mais bem desenvolvidos que no desenho: a heroína é obrigada a lidar com uma limitação que até então desconhecia, e o vilão passa a ser mais astuto e estrategista, ao invés de ficar mandando akumas aleatoriamente. Além de desenvolver uma das teorias mais conhecidas do fandom, também cria plot-twists impressionantes.
E esta é a cereja do bolo: a fanfic é tão bem escrita que mais parece um filme. Cada traço da essência da franquia é remasterizado nesta obra de arte, quase como se tivesse tudo sido escrito pelo próprio diretor da série.

Anônimo

10/12/2016 às 11:38
Sou terrível com recomendações, mas vou me esforçar e tentar fazer algo digno dessa fic.
Recentemente comecei a devorar fanfics de ML, li dezenas curtas na última semana, essa foi a primeira longa, porque estava com medo de me decepcionar com as histórias, mas não posso me arrepender de ler essa.
A trama foi bem desenvolvida, trazendo um ar mais maduro, assim como os personagens, que cresceram e amadurecem durante a sua trajetória, enquanto carregavam peso demais para pessoas tão jovens. Para qualquer pessoa.
Ela também faz refletirmos sobre as escolhas que fazemos e como elas podem afetar nossas vidas e de outras pessoas.
É simplesmente incrível, e se eu fosse você já estaria lendo a fic.

Hinata Hyuga

20/03/2017 às 16:37
Eu sou pessima com recomendaçoes, mas essa historia foi tao incrivel, que nao posso deixar passar desse jeito! Essa fic, e daquele tipo que prende o leitor, no qual ele nao consegue parar de ler por um segundo sequer! Tive sorte de começar a lê-la quando já estava acabada poie sem exageiro nenhum, eu li todos os capitulos em um dia! Me prendi na historia e nos personagens e nao consegui tirar os olhos da tela! Posso jurar que todas as vezes que aconteciam algumas "tragedias" ( se e que posso chamar assim) eu vibrava e tremia junto com os personagens! Foi simplesmente maravilhoso; e ainda com um final surpreendente!

Sandman

11/07/2017 às 23:53
E o que dizer dessa fic maravilhosa que é Cronômetro? Me falta palavras pra descrever! Eu já fazia tempos estava procurando algo assim no Nyah, o site está mais que lotado de estórias de Miraculous Ladybug, muitas delas de focando principalmente em romance e suspense, outras dando mais atenção na ação, mas acho que essa que está diante de seus caros olhos leitor conseguiu mesclar muito bem todos esses elementos de maneira coesa e bem amarrada.
O roteiro chega perto de ser impecável, tirando algumas determinadas cenas no início na obra, e segue em uma linha contínua pra cima, é possível perceber todo o cuidado da autora com isso, principalmente com os sentimentos dos personagens, esse elemento é de longe o mais trabalhado e mais aprofundado nos capítulos, cada momento que acompanhamos podemos perceber a cautela com as emoções daqueles presentes em cena, isso favorece demais o fator romance, claramente é um elemento que elevou o nível da relação entre a dupla de protagonistas! É nos dada a possibilidade de vê-los crescer e amadurecer diante de nossos olhos a cada capítulo, isso foi inestimável pra mim!
A ação em si não é muita, mas é bem administrada casando bem com o clima e situação de Ladybug, além de possuírem uma boa dose de perigo em cada uma delas, os akumas são outro ponto que vale a pena ser comentado, são bastante criativos e realistas, cada batalha travada vai aumentando o nível de dificuldade e poder que cada inimigo carrega, no melhor estilo shounen, e é isso que falta na série original: REALISMO! Mesmo sendo uma fanfic a autora conseguiu manipular com perfeição todos os elementos originais, juntando com aqueles que foram criados para a fic, o resultado que deu foi uma teia muito bem construída e com uma lógica própria mas que ao mesmo tempo criava regras para aquele universo, algumas que até desfavoreciam a nossa dupla.
A manipulação da tensão foi usada com perspicácia e nos presenteia com momentos que mesmo não guardando um perigo mortal ainda me fizeram ficar ansioso com o que aconteceria.
Então o que está esperando? Se procura uma fic de Miraculous Ladybug com romance, suspense, ação e uma boa dose de criatividade não tenha medo de mergulhar nessa aventura! Mas é melhor correr porque cronômetro não para de avançar!