Ana

03/05/2016 às 23:48
Como poderei explicar esta fic? Bom, acho que vou começar pela simplicidade das palavras nela transcrita.
A autora é simplesmente "simples", ela apenas nos faz imergir em sua imaginação de uma tal forma que transparece que estamos nos locais das cenas presenciando todos os acontecimentos.
Na minha opinião, um escritor não só é um bom escritor se escrever bem, mas também pela autenticidade, a senhorita Tatiane se enquadra nestes requisitos. De forma alguma ela tenta recriar os livros do mestre Tolkien, ela simplesmente escreveu sobre o que o Elvesking poderia ter sido no passado de sua vida. A escritora nos faz imaginar como a história de Thranduil foi, referente a sua vida como príncipe, filho, amigo, esposo e pai, coisa que até agora eu não vi em nenhuma fic. Cheguei à chorar lendo alguns capítulos de tão emocionante que foi.
Infelizmente, a história foi um resumo de um livro em que ela criou aos 15 anos quando ganhou o livro O Hobbit de sua avó (assim ela nos contou), mas eu adoraria ler o livro inteiro com todos os detalhes possíveis.
Quem não está lendo esta fic está perdendo um mundo de aventuras, mistério, romance e o rei élfico totalmente apaixonado pela sua esposa.
Nunca desista de escrever histórias, Tatiane. A senhorita tem um dom dado por Eru, mesmo que ninguém favorite ou comente, continue escrevendo pois existirá pessoas no futuro que irão lê-la e viver um pedacinho da sua gloriosa imaginação assim como eu estou vivendo.

RaqDim

23/08/2016 às 21:00
O que achei ruim na história foi ela ter terminado.
Sabe aquelas histórias que te cativa de modo que a cada capítulo você deseja mais um? Esta é uma delas. A história de amor do rei Thranduil com sua esposa não poderia ser de outra forma. A maneira como a escritora aborda os fatos, a escrita, os pensamentos de cada personagem, te faz desejar viver toda história na realidade. Chorei, ri, me apaixonei pelo lado romântico do rei, sofri a morte de alguns personagens, torci.
Vocês não irão se arrepender em ler esta história.

Rainha de Lórien

24/02/2017 às 19:28
Acompanho esta fic desde que ela foi divulgada na primeira versão. Agora, a autora-Tatiane- está publicando os capítulos reescritos deixando ela ainda mais empolgante. Deixei de ser fantasma por causa desta história. Ela é simplesmente incrível!
Rei Thranduil te cativa desde a sinopse. O desenvolvimento é perfeito, a escrita é impecável. A história é pura nostalgia. É romantismo puro e imaculado que te envolve de uma forma que te faz desejar ser a personagem principal. Nela você consegue ver uma lado diferente desse personagem enigmático e cativante -Thranduil- retirando dele a máscara da arrogância e frieza, aquecendo-o com um amor enterrado em um túmulo tão antigo quanto sua própria existência.
Não tem como não recomendar e fazê-la sair da poeira dos arquivos do Nyah.
Finalmente alguém escreveu um verdadeiro romance do rei élfico. Muitos por aí apenas visa a arrogância e altivez do rei, mas aqui ele se entrega de uma forma que as vezes você chega a querer chorar e rir ao mesmo tempo.
Ovaciono a autora por sua escrita, criatividade, pelo seu romantismo e por me fazer fantasiar aos suspiros.

G4B1FG

26/02/2017 às 13:15
Muitas vezes quando vou atrás de fanfictions, procuro olhar se o conteúdo, a gramática e como vai no decorrer da história estão perfeitos. Sei que estou sendo tola ao procurar perfeição em coisas que pode haver erros, afinal é normal, todos nós estamos sempre aprendendo e aperfeiçoando os nossos conhecimentos. Mas quando deparei-me com esta fanfiction me surpreendi completamente. Além de ter o quê procuro, a história fez-me surpreender de como a imaginação pode ser algo tão bonito e ainda mais quando se transmite à alguém. Para as autoras e as pessoas quê estão olhando se a fanfic é realmente boa, eu posso dizer com toda sinceridade que há em meu coração. Não irão se arrepender de ter lido, algo tão bem escrito e pensado como essa história. Garanto que essa é a melhor fanfiction de Thranduil e OC. Obrigada as autoras por nos dar essa dádiva.

EverlaneSury

06/03/2017 às 19:14
Eu já li muitas histórias sobre Thranduil aqui no nyah e no spiritfanfic mais posso afirmar que nenhuma me deixou tão profundamente apaixonada como essa, pois é a primeira que leio no qual Thranduil tem uma história com sua amada esposa e não com outras personagens é lindo como a autora Tatiane nós relata isso com tanto carinho com tanta perfeição que muitas vezes me pego emocionada com a história que parece entrar na alma, é como se vivêssemos essa história de tão original que é sem dúvida há muito amor e dedicação nela pois só um autor de capaz de fazer algo tão belo se amar o que faz e se dedicar como você se dedica, sem dúvida é uma das melhores escritoras do nyah.

Lunamia

07/03/2017 às 21:15
Lí a história em sua primeira versão e me apaixonei, o enredo me prendeu de uma forma que poucas histórias conseguem. E essa nova versão simplimente está mais arrebatadora, a escrita é maravilhosa e leve. Os personagens são profundos, me comoveram e me apaixonei por todos. Logo, recomendo essa história por muitos motivos, e autora não pare de escrever, você tem muito talento. Abraços

Éowyn

22/04/2017 às 20:33
Eu estava vagando a procura de histórias do Rei élfico e bati de cara com este conto maravilhoso. Desde o princípio percebi que ela seria de cair os queixos. Tem gente que não gosta de histórias em primeira pessoa - eu também não. - no entanto, foi impossível não gostar de Rei Thranduil. A escritora Daenerys (Tatiane Silqui) escreve com um sentimento que te arrebata desde as primeiras palavras. Além disso a escritora é um amor de pessoa. A história já me fez chorar, rir, amar, odiar algumas picuinhas de alguns personagens, querer matar alguns deles, torcer pela personagem principal. Aqui Thranduil está um amar de sentimentos pela situação que enfrenta, mesmo sem deixar de ser altivo, mas confesso que eu queria ver este lado sentimental que ele escondia.
Recomendo a história porque ela é realmente boa e me cativou.
Para a escritora, eu deixo os meus parabéns pela boa escrita, pela imaginação criativa e por esta história maravilhosa. Nunca desista de escrever, pois você tem talento.

Major Nina

05/07/2017 às 08:30
Recentemente foi acometida por uma grande paixão por certo rei elfo, e li muitas história (quando digo muitas, digo todas as que achei, até agora), "Rei Thranduil (Nova edição)' foi a segunda que li, depois disso já perdi as contas de quantas li, mas essa história é diferente de tudo, aqui ele não descobre o um amor, ou outro sentimento que nunca sentiu, ele reencontra seu grande amor! Um reencontro é sempre mais forte, mais marcante, o amor em um reencontro é sempre maior, pq já se sabe como é, sabe a dor de perde-lo, então se luta mais, se ama mais!

Tudo No decorrer da história é perfeito, as aventuras,que por muitas vezes me deixavam sem ar, as emoções dos personagens, que em certo ponto parecem reais demais, o romance que me fez suspirar... Queria que o mundo conhece essa história, queria uma filme! Um livro! Queria que ela não acabasse nunca!