Serena > Recomendações

Anônimo

29/11/2015 às 03:35
"Serena" é sem dúvidas uma das histórias mais bem boladas do Nyah! Você se sente lendo um livro de autoria profissional, mesmo por uma tela que é o objetivo do site a autora te passa uma sensação de que está vivênciando como se estivesse com um livro em suas mãos, ela nem começou direito e já me prendeu totalmente no seu enredo maravilhoso. Apesar de ser suspeito por gostar de autoras escrevendo da perspectiva masculina a autora consegue descrever e introduzir bem cada conceito que se passe.
Parabéns Malu, ótimo trabalho.

Anônimo

09/04/2016 às 17:16
Oh, Deus, eu nunca escrevi uma recomendação, embora tenha lido algumas fics que merecessem. Por que nunca fiz? Porque o que eu por aqui pode fazer efeito contrário, afastando leitores em vez de atrair.

Porém, essa fic merece tanto uma recomendação, que vou correr esse risco.

Por que alguém deveria para e ler essa fic especifica num mar de centenas de milhares existentes?

Bem, para começar, essa fic tem algo de diferente. Ela tem um romance proibido, desses que desafia os valores existentes na sociedade e...se bem que a maioria dos romances escritos são proibidos. Acho que esse ponto não conta.

Bem, o protagonista é bonito, inteligente e engraçado. Ok, todos são assim, mas esse realmente PARECE inteligente e engraçado, não é só a descrição. A protagonista idem.

A trama que é boa, se passa num colégio. Todo mundo gosta de histórias que se passam em colégios, ainda mais internos, daí que veio toda graça de Harry Potter. A diferença aqui é que temos a visão de um professor de colégio, então é mais a vida secreta de Severo Snape e menos Curtindo a Vida Adoidado. Mas é igualmente interessante.

Uma coisa que conta pontos positivos nessa fic é o conflito constante. A moralidade, a razão, as consequências, a polícia, tudo isso vai contra a necessidade de amar.

Prefiro parar de falar da trama para evitar riscos de spoilers. Leia os dois primeiros capítulos.

Uma coisa que me captou na história foi a escrita. É muito boa. É clara sem ser insonssa e é rica sem ser exagerada. Tira o máximo impacto da cenas e conseque transmitir a intensidade dos conflitos psicológicos dos personagens. Além disso, para quem gosta de referência de filmes e literatura, vai se fartar aqui. É praticamente uma chuva de recomendações em cada linhas. It's culture. Inclusive eu sugiro que a pessoa que for ler o faça com calma, para poder aproveitar a profunda poesia presente.

E é isso. Eu li, eu me considero exigente e eu gostei. Faço uma ressalva que essa fic é um pouquinho mais adulta do que a maioria encontrada no Nyah, e mais pela forma do que pelo conteúdo, então mesmo que você a achar difícil ao começar a ler, a ponha nos favoritos e volte em seis meses, ou um ou dois anos. Eu mesmo vou reler algum dia para aproveitar melhor o que ela tem.

É isso, de novo. Se não te convenci (ou se te fiz dormir), leia o primeiro capítulo, ou apenas metade do primeiro capítulo e você entenderá porque estou escrevendo isso.

Sorry os erros de português, estou com preguiça de revisar.