Não sei, sou de exatas > Recomendações

Kaline Bogard

31/10/2015 às 22:23
[História participante do Desafio de Drabbles]

GENTE!

Melhor tema! Melhor história!

Somos apresentados ao Mateus e ao Sam, dois personagens que seguem áreas diferentes, um é de Exatas; o outro de Humanas! Isso reflete não apenas nas personalidades deles, mas na forma como agem e encaram o mundo.

Mateus tem os melhores pensamentos da vida!

Cuidado: aqui você corre o risco de rir, de se emocionar, de torcer muito pelo protagonista, de se viciar! Mas vale a pena, pois é uma ótima história. Confie em mim e leia! :D

Theeco

02/11/2015 às 13:06
Impossível não recomendar essa história (leia-se obra de arte) que foi a melhor do Desafio de Outubro do Nyah!
O melhor desenvolvimento, o melhor enredo, os melhores personagens, a melhor autora! Sem puxa-saquismo mesmo.
Foi tudo estupendo: desde a apresentação da história/personagens, o desenvolver da trama e principalmente o final - ouso dizer que o final foi a melhor parte.
Cada interação entre os protagonistas - por mais mínima que fosse - faz com que a gente prenda a respiração e cruze os dedinhos para eles se agarrem logo, porque é muita paixão envolvida, até mesmo pelo olhar!
Personagens cativantes com um grande contraste entre o jeito deles (humanas x exatas, né, gente? é tipo amor x ódio, só que sem ser clichê!), enredo sólido, ótimas sacadas de humor usando piadinhas matemáticas, e desconfio que algum feitiço esteja envolvido também, porque todos amaram todos os personagens e todos os capítulos, isso não é normal! hahaha
Enfim, quem gosta de histórias sensacionais não pode deixar de ler essa - que ainda nos deixa com vontade de ficar relendo sempre!

King Of Norway

04/11/2015 às 10:14
Por que eu estou recomendando essa Drabble? Não sei, sou de Humanas. ( Não poderia começar essa recomendação sem usar esse trocadilho).
Essa história é tão fascinante e maravilhosa de tantas maneiras, que eu to com medo de surtar aqui e não sair algo que preste, mas tentarei me controlar.
O que falar dessa autora maravilhosa que em tão poucas palavras conseguiu criar um enredo brilhante digno de prêmio Pulitzer? GATA, como tu escreveu essa maravilha? Alguém mandou você aqui para me humilhar como escritor? Não gosto mais de você hahahaha ( mentira, eu te amo pakas ♥ venka). O que me deixou mais impressionado nessa história foi o fato da Padawan ter me conquistado completamente com um numero minimo de palavras ( quando outros autores não conseguiram tal feito usando 2.500). Se eu posso dizer * E é claro que eu posso*, estou 100 palavras ( Ba dum tss).
Cada referência, cada detalhe, cada comparação brilhante vai fazer você imergir no maravilhoso mundo do romance entre um casal totalmente oposto: Um boy das miçangas e um Boy da calculadora hp 12c. Mas esse é o ponto chave, não é mesmo? é como eu gosto de dizer: Quebra-cabeças não se completam com peças iguais.
Você, leitor, que se deparar com essa recomendação, clica lá no primeiro capitulo e depois vai pro próximo e pro próximo ( porque quando você entra não consegue sair mais) e venha para o maravilhoso mundo da Lady Padawan ter o seu coraçãozinho completamente roubado. Mas só um detalhe: É bom você não ser diabético, pois aqui tem muita açúcar ♥
[ Essa história possui o selo real de qualidade do King of Norway]

NamelessChick

27/12/2015 às 18:52
Que dizer sobre esta história tão linda? Ela é, basicamente, a fofura condensada em capítulos engraçadinhos de cem (ou duzentas) palavras. Nunca pensei me divertir tanto com piadinhas de matemática, referências dessa temática, e também as brincadeiras com posturas políticas.

É uma leitura leve, rápida e muito recomendável para toda e qualquer pessoa que respira nessa face da terra. Os personagens foram muito bem colocados e tornaram a história, ainda que curta, incrivelmente envolvente. Quem gosta de um yaoi fluffy, deve ler essa fic tão maravilhosa.

Parabéns para a autora, que proporcionou a tantos leitores uma leitura fantástica ♥

Anônimo

19/03/2016 às 14:34
Visitando um monte de perfis, encontrei essa drabble maravilhosa! E quer saber de uma coisa? Adorei. Adorei as piadinhas políticas, os jargões das Exatas que me deixaram avoada, adorei o Samuel, ele é um lindo! Nunca havia visto em momento anterior uma história tão bonitinha sobre o amor entre um mano de Humanas e um mano de Exatas. Parabéns a quem escreveu! Por favor, leia, você não vai se arrepender!

Shalashaska

20/03/2016 às 00:07
Este drabble é do desafio de Outubro de 2015, mas só a li em Março do ano seguinte por causa de uma divulgação no Facebook, da qual eu não me lembro agora. Bem, não importa.
Li tudo de uma vez e não me arrependo nem um pouco! A história é simples, escrita de um modo tão delicado e TÃO perfeito que mal arranjo palavras para descrever o quanto eu gostei! Sinceramente, é algo que eu gostaria de encontrar mais vezes por aí. Adorei adorei adorei. Tá nos Favoritos ♥

Camy

14/05/2016 às 13:27
O que dizer sobre essa fanfic curta que eu considero pakas? Bom, sou de humanas, que nem o Samuquinha, e só tenho a dizer que essa fanfic é puro amor! Ela mostra nosso Mateus-divo, senhor de exatas, mais emocional do que a gente das humanas! É divo, é lindo, é tudo de bom e de melhor. A estória é curta, os capítulos são muitíssimo bem escritos, com uma sintaxe bem elaborada (humanas, lembra?), o amor voando, os passarinhos cantando, ah... É tudo de bom essa estória (coraçãozinho esse dois). Até o pessoal de biológicas vai gostar, garanto!

Anônimo

16/06/2016 às 23:35
Nunca imaginei que ficaria tão maravilhada assim com uma história. E mais ainda com a habilidade de uma autora de escrever tão pouco, tão bem, e com tanto significado. "Não sei, sou de exatas" me deixou de queixo caído em todos os capítulos. A história foi bem construída, mesmo com a regra da quantidade de palavras e o uso de determinados vocábulos. Essa autora conseguiu o que muitos sonham: saber produzir abraçando as limitações, tornando o texto algo lindo. A leitura é suave, cheia de piadinhas e muito boa. Aplaudo e recomendo com muito prazer, esperando que mais pessoas conheçam esse trabalho.

Khalifa

04/09/2016 às 17:53
Eu não esperava tanto da história por conta das limitações como uso obrigatório de certos termos e número limitado de palavras. A autora de "Não sei, sou de exatas" soube criar uma narrativa repleta de trocadilhos, emoção e inteligência, trazendo ao leitor uma leitura rica, que surpreende ao dizer tanto em tão pouco. Agradeço por contribuir para o acervo do Nyah! com mais uma bela história. Recomendo a todos, desde os que curtem política e operações matemáticas até quem curte um friozinho na barriga e ficar imaginando como será o próximo capítulo enquanto se revira para conseguir pegar no sono.