A Prayer For The Heartless > Recomendações

Lightwoods

11/02/2016 às 16:57
Meu personagem favorito de Instrumentos Mortais é o Sebastian ou Jonathan, como vocês quiserem chamar, e um dia eu estava na internet vendo algumas fics e achei essa.
Uma das melhores que já li, a autora conseguiu arrancar o meu coração com o final, recomendo, a fic é mais do que perfeita e merece muito mais atenção.
Cada linha lida foi como se meu personagem favorito estivesse ganhando vida de novo. Capítulos que o motivam a ler cada parágrafo.
Apaixonada com essa fanfiction, se você está lendo esse comentário e já leu Instrumentos Mortais não exite em lê-la, você não vai se arrepender.

Luna MM

12/02/2016 às 22:33
Eu prometi para mim mesma que iria pensar muito antes de recomendar uma história, porque sempre que faço isso, parece que ela é abandonada ou excluída, e eu fico sofrendo :( Mas neste exato instante, depois de ler o décimo capítulo de A Prayer for the Heartless, percebi que PRECISAVA recomendá-la o quanto antes. Sebastian ou Jonathan Morgenstern é meu personagem preferido de todas as séries porque eu acredito que há tanto a ser explorado na história e na personalidade dele, no que fez ele ser do jeito que é, que eu simplesmente não consigo imaginar um personagem melhor. E nessa história, ele é um adolescente comum, mas com a mesma personalidade, os mesmos problemas, as mesmas dores. E por se tratar de uma realidade mundana, acho que fez com que a história ficasse mais "real", mais fácil de se imaginar. A autora fez um ótimo trabalho ao retratá-lo como um garoto comum que sempre teve uma vida difícil com a família, que sempre quis muito e teve pouco, que sempre quis pouco e teve nada, que se eu fechasse os olhos podia facilmente vê-lo com uma garrafa de vodca na mão e a dor estampada nos olhos. Recomendo muito que todos leiam essa história, sendo ou não fã de TMI e do próprio Sebastian, a leitura vale MUITO a pena e vocês não vão se arrepender de nenhum capítulo lido. Parabéns, de verdade, para a autora. A Prayer for the Heartless entrou na minha lista (bem pequena, por sinal) de fanfics que eu leria mil vezes e ainda não seria o suficiente para cansar ❤

Gabby

19/02/2016 às 20:17
Eu já deveria ter escrito isso há tempo, mas só agora estou realmente o fazendo. E essa estória realmente merece!
Trata-se de uma short-fic com os personagens de The Mortal Instruments, mas que se passa em um universo alternativo. O universo que chamamos de mundo real. Então, sem seres ou um mundo fantástico, a autora deve saber trabalhar bem com os personagens para a coisa funcionar. E, bem, ela soube. Vemos um Sebastian sem sangue de demônio aqui, mas que está bem longe de ser um anjo. Ele continua sendo manipulador, mentiroso, sarcástico - como nos livros. Todas as relações que o personagem tem nos livros, como com Clary, Valentim e sua mãe, são transferidas para o nosso universo. E eu tenho que dizer que, na maioria das vezes, a autora soube fazer isso muito bem! Vemos uma relação abusiva com o pai, inveja de diversos personagens - inclusive os irmãos Lightwood e Simon - e uma relação conflituosa com a mãe.
A autora também escreve muito bem. Ela explora os sentimentos de Sebastian perfeitamente, fazendo a gente saber o que o personagem está sentindo naquele exato momento. A escrita também é leve, rápida, sem erros de ortografia.
Recomendo para todos que gostam de ler sobre o psicológico dos personagens, principalmente se tratando da relação de um com o outro.

Phoenix Ara

25/02/2017 às 18:31
Sabe aquela história em que você pensa que tem uma vida horrével e percebe que o protagonista tem uma vida pior ainda?
Ela me fez querer me suicidar,sério, como alguem pode viver desse jeito? É o que eu me pergunto, alguém que é odiado pelos pais, ignorado pela irmã, odiado por todos, alguém que apanha dos pais, maltratado leo pai com chicotadas, menosprezado,etc.
A partir dessa fic avaliei as outras fanfic's e tentei perceber que devemos entender todos os lados da história e nunca menosprezar aquele que vc pensa ser o vilão pela visão de alguém que so faz o bem.

Anônimo

19/03/2017 às 13:44
Eu prometi para mim mesma que iria pensar muito antes de recomendar uma história, porque sempre que faço isso, parece que ela é abandonada ou excluída, e eu fico sofrendo :( Mas neste exato instante, depois de ler o décimo capítulo de A Prayer for the Heartless, percebi que PRECISAVA recomendá-la o quanto antes. Sebastian ou Jonathan Morgenstern é meu personagem preferido de todas as séries porque eu acredito que há tanto a ser explorado na história e na personalidade dele, no que fez ele ser do jeito que é, que eu simplesmente não consigo imaginar um personagem melhor. E nessa história, ele é um adolescente comum, mas com a mesma personalidade, os mesmos problemas, as mesmas dores.
Então para mim, Sebastian é alguém que precisa ser lembrado, seja pelo lado rebelde, maluco, malvado ou bonzinho que precisa de alguém que pode ficar ao lado dele.

Anônimo

16/07/2019 às 02:28
Particularmente, a estória não era o que eu esperava ler em uma madrugada no meio da semana. Enquanto procurava por fanfics divertidas e românticas para distrair a mente, me deparei com essa obra de arte. Quando cheguei ao final do primeiro capítulo, já estava pensando em desistir, pois a história era intensa demais para as minhas expectativas no momento. No entanto, tomei a decisão de prosseguir, e assim, fui presenteada com um dos melhores enredos que li nos últimos tempos. A narrativa me prendeu do início ao fim e não pude deixar de fazer um paralelo com o enredo original de TMI e com a vida real. Além de uma ampliação de perspetiva sobre as pessoas, a fanfic apresenta uma escrita muito boa, o que também encoraja a leitura. Só lendo e sentindo a estória pata compreender de fato o que ela promete entregar. Simplesmente maravilhosa.

P.s.: Confesso que houve algumas lágrimas no meio do percurso. Preparem um ou dois lencinhos.

madiejasper

23/08/2019 às 18:54
Eu recomendo está historia pelo facto de que, apesar de ser UA, a autora conseguiu manter as caracteristicas psicologicas e de personalidade dos personagens. Para alem disso a conclusão desta fic é muito apropriada. E alem disso é uma historia muito bem escrita, quer em termos de gramatica, quer em termos da sua estrutura global, bem como na sua estrutura em cada capitulo. Super recomendo a sua leitura