O Espinho da Rosa > Recomendações

Serena Bin

21/12/2015 às 01:59
Eu juro que cada vez que penso em recomendar uma fic, antes eu fico dias martelando o que é que vou escrever para tentar convencer um leitor a comprar a fic do meu autor favorito. Eu escrevo, apago e torno a escrever ...e no fim, quase sempre fico achando que minha recomendação não convenceria nem uma pedra a cair no chão. Principalmente numa era onde tudo e qualquer coisa é passível de recomendação. ¬¬
Entretanto, as vezes, eu encontro no Nyah algumas exceções - raríssimas diga-se de passagem - onde a recomendação vem fácil porque basta que o leitor coloque os olhos no texto da fic para se certificar de que o que estou recomendando é de qualidade.
E é exatamente isso o que acontece com as fics do Amauri Filho. Dispensam-se os comentários a respeito da escrita e construção do texto. Portanto, vamos ao pontos que fazem de 'O Espinho da Rosa" uma fanfic fantastica.
1. Enredo
A ideia de mergulhar em um passado nunca visto ou pensado é de longe o que mais chama a atenção. A forma como as personalidades de Coin, Snow e Lohana são trabalhadas, a maneira como as ações são pensadas para explicar o final que conhecemos, e as razões para o inicio de uma richa são muitissimo interessantes.

2. Personagens
Nunca é uma tarefa fácil escrever sobre vilões tão marcantes quanto Snow e Coin. É um trabalho que exige uma certa perseverança porque qualquer palavra escrita fora de hora para arruinar a imagem má deixando o vilão com uma mascara caricata e sem graça. O garnde ponto alto dessa fic é que, cada personagem é mantido exatamente como Collins os descreveu: Snow é ardiloso, inteligente, perspicaz e maligno, ao passo que Coin continua sua personalidade através da habilidade de mentir e persuadir pessoas. Mas há algo a mais na Coin. Em O espinho da Rosa, Amauri Filho mergulha em ações, cenasa e pernsamentos que nem mesmo a Collins pensou.
Lady Lohana é um caso a parte. Uma personagem original que apesar de aparecer poucas vezes, sempre rouba a cena. Está aí uma das maiores grandezas das fics do Amauri: sempre quando é possivel, ele introduz um personagem original e o faz com tanta propriedade que as vezes é dificil acreditar que é apenas uma invenção de sua mente.

3. Reviravoltas
Não há como falar em Amauri Filho e não pensar em enredos cheios de surpresas. Em O Espinho da Rosa, temos uma proposta recheada de planos de traição, encontros secretos, segredos que nunca podem ser ditos e armadilhas inteligentes. Nessa fic em especial, o autor faz com que muitos fatos exibidos nos livros de THG sejam de alguma forma explicados. Isso trás uma perspectiva tão amplamente prazerora que fica quase impossível não acreditar que aquilo tudo aconteceu de fato.

O Espinho da Rosa é mais uma obra fantastica que caminha para o seu fim. Em poucos capítulos é possivel ver como a história caminha sem nem se quer ter um furo que não se encaixe. Essa forma de emaranhar tudo e depois fazer valer algum sentido é com certeza uma das características marcantes de Amauri Filho.
Portanto, caro leitor, se você ainda preza por bons enredos e confia nas recomendações para escolher suas leituras, não se sinta acanhado em abrir essa fic e desgustá-la como se fosse um grande e saboroso tablete de chocolate. Para quem é fanático por THG e sentiu após o fim da trilogia uma cede incansável por mais de Jogos Vorazes, vai se deleitar nessa que é com certeza, uma das melhores do fandom.

- Ao autor.

Amor, você é sempre o rei quando pedimos fics tretosas! kkkk
Tentei nessa recomendação passar um pouquinho do que a fic tem de melhor e espero sinceramente que esteja no mínimo aceitável.
É sempre muito bom tê-lo de volta escrevendo algo dentro de Jogos Vorazes.
Obrigada mais uma vez.
Beijos.
D. Arezzo