Fire Breath - Interativa > Recomendações

Anônimo

15/07/2014 às 11:43
o que dizer correto? não sou muito boa com recomendações mas vamos lá,quando eu comecei a ler eu olhei um pouco torto para a história,para mim seria apenas algo clichê com personagens Fofos...mas não! quando comecei a ler eu percebi que era algo a mais,algo que teria vida!
e foi dai que meu amor por está obra de arte nasceu! a inscrita e IMPECÁVEL! as ideias são criativas e relevantes,eu sou apaixonada pelo tempo medieval,ou seja...eu me apaixonei por está história,Kayden e sem duvidas ops aqui e Spoiler.
mas continuando,eu não tinha fé nessa historia,eu nem acreditava que ela seria tão boa!
mas aos poucos eu percebi que e realmente perfeita,o sarcasmo de alguns personagens me faz rir sempre,principalmente o Reeve! com amigos como ele quem precisa de inimigos?
eu tentei demostrar tudo que gostei ate agora desta fic nessa recomendação,mas aposto que isso não e tudo que ela tem a oferecer,se eu fosse escrever tudo bem...
mas eu não posso deixar de citar os personagens marcantes,TODOS! SIMPLESMENTE TODOS SÃO PERFEITOS! fazia muito tempo que eu não me prendia a uma história,que eu não sentia a emoção do capítulo,mas isso acabou quando eu li essa fanfic,eu realmente interpreto cada momento e imagino cada personagem,de exemplo a Lightning ela e a Elizabeth de Bioshock Infinite! o Reeve bem ele e o Jack Black,enquanto o Dorian e o Hope de Final Fantasy! eu interpreto as falas e imito as vozes dos personagens,me imagino em um belo mundo medieval com dragões,magos,guerreiros,arqueiros! e Incrível a sensação de estar dentro do mundo da historia que a Autora soube muito bem proporcionar! Mary Ann Nightgale,que Nocturnal te proteja! e parabéns por criar algo tão perfeito! ganhou meu respeito,escreve muito essa Mary Ann!

Anônimo

27/07/2014 às 22:07
Uou, faz realmente muito tempo desde que recomendei uma história, sendo que pelo que me lembro minha última recomendação foi para uma one-shot, mas isso não vem ao caso. Vamos destacar os fatores que mais me agradaram na fanfic:

*Personagens. Cara, a primeira coisa que presto atenção quando leio algo é na profundidade dos personagens e como eu disse antes para a autora e agora digo para o mundo, ela é realmente muito habilidosa em descrever suas personalidades e pô-las em ação. Eu imaginava meu personagem como um herói clichê com uma história um pouquinho diferente, então ela vem com o que eu gosto de chamar "pensar fora da caixa", de novo, como eu já havia dito para ela. Criar algo novo a partir de um ponto inicial sem sair da raiz. Surpreendeu muito nisso.

*O motivo de eu ler a fanfic. Interativa, oras, eu estava com vontade de me inscrever numa fanfic interativa e admito aqui que não pus muitas esperanças nessa fanfic, por um motivo que vou explicar a baixo e no momento apenas me pareceu um bom jeito de passar o temo. Bravo engano meu. O enredo, os personagens, o desenvolvimento... Em todos os dez capítulos que se passaram, tudo estava maravilhoso. Acabou se tornando uma das minhas preferidas aqui no site e também admito que uma das únicas que eu ainda comento e não sou a famosa leitora fantasminha. Jesus, estou me confessando aqui hoje. Oh, Deus das fanfics, perdoai meus pecados.

*O enredo. Como eu disse acima, não coloquei muitas esperanças na fanfic pois mesmo que a autora soubesse expressão bem os personagens, ainda havia a questão do desenvolvimento. Enredos com tema medieval com magia são difíceis de escrever, sei disso por que tentei várias vezes. O principal motivo disso é que é um enredo antigo e clichê, acho, é difícil manter uma ambientação legal e trazer conteúdo novo para a fanfic sem "sair dos trilhos", ou seja, sem deixar de lado a ideia original. Isso Fire Breath tira de letra. Dez capítulos depois e mesmo trazendo monstros do nada e magias inventadas, o ambiente ainda está. Tudo parece tão natural que a gente cai nos encantos e esquece as críticas que eu realmente me esforcei para fazer no inicio. Outro pecado meu: pela autora querer fazer tudo perfeitamente, eu me irritei com a fanfic. Desculpe. Mas não dá pra ficar sem ler. A autora aos poucos te conquista e de repente eu estava admirando o fato dela querer fazer tudo perfeitamente para todos. Mas isso já é outra questão.

*Lutas. Sabe como é difícil escrever uma batalha épica? É muito difícil. É preciso de ao menos uma imaginação razoável pra conseguir imaginar os cenários, os golpes e as magias usadas na lutas, mas a autora tira isso de letra outra vez. Desde que comecei a ler tive que dar uma atenção especial as lutas, sempre tão belas. A autora da um jeito de tudo parecer épico e fantasioso, ao menos tempo dando um ar de ação e suspense para quem será o ganhador da luta, mesmo que a gente poderia adivinhar apenas pelos diálogos iniciais, mas como dizem, a esperança é a última a morrer. Acabamos não conseguindo tirar os olhos da tela até acabar de ler o parágrafo, não importa nem se sua mãe está te ameaçando te deixar sem computador na porta. É macumba, só pode!

*Autora. Chegamos ao ponto que eu disse antes, eu achei um pouco irritante o fato de que ela gostaria de fazer tudo perfeito. Mas a gente se acostuma, pois ao decorrer da fanfic nós realmente começamos a pensar que está tudo perfeito, mesmo que eu odeie pensar em perfeição, por que como fiz Kurotsuchi Mayuri, a perfeição é chato, não tem nada além dela. E quero que todos os pontos sejam explorados, não ao ponto de ficar perfeito. Eu quero mais. Com o tempo, aprendemos a até mesmo admirar a autora, com sua escrita magnifica e sua imaginação, seu tempo de postagem... Sério, houveram vezes de que eu nem terminei de ler um capítulo e já havia outro postado, isso e todos são grandes o suficiente para serem capítulos de livros. É como se gritasse: SOU DIVA, ME AME! Não, eu não vou te amar, Mary Ann, mas admito que você é diva e te admiro por isso.

*Ambientação. Nunca pensei que algo sem trilha sonora pudesse dar tanta emoção. A autora descreve os cenários com maestria, isso e os monstros que os cavaleiros devem enfrentar. Como disse antes, ela é boa nisso. Posso imaginar certinho o local e o monstro que aparecem na fanfic, isso e as lendas que aparecem na fanfic parecem tão naturais que é como se eu fosse sair na rua e ouvisse velhas fofocar sobre as lendas como se fosse o assunto do momento. E há também os reinos. Imagine como é difícil dar as devidas atenções e características a cada um deles sem se esquecer do contexto principal, sem se aprofundar demais para spoilers futuros ou dai o leitor completamente ignorante deles. Numa fabula medieval com cavaleiros, dragões, trolls, goles e não sei mais que bichos irão aparecer daqui para frente, a ambientação está muito boa. A autora tem cara de ser paciente pela sua escrita, eu não resisto em dar ao menos spoiler por capítulo. Sou uma falha como escritora.

Depois deste entediante discurso que com certeza apenas a autora vai ler pois é demasiado chato para um leitor de fora que só quer saber se a fanfic é boa ou não, eu me despeço e peço, Mary Ann, da pra ignorar o que eu falei de você aqui? Quero viver para ver o resto desta de temporada de Kuroshitsuji, sabe. E talvez o fim de FT e Bleach... E quem sabe o fim de One Piece, se eu viver o suficiente para isso. Bem, até mais.

Nefertiri

18/08/2014 às 12:26
Tenho duas palavras palavras para descrever a fanfic.. FAS-CI-NAN-TE E MA-RA-VI-LHO-SO, porquê ? Porque eu acho Fire Breath um máximo e esplendoroso, não tenho como negar que tem sempre mistérios rondados em voolta dele tal como os sentimentos e os detalhes são inscritos nele numa forma diferente e significativa.. Tal como ler os capitulos é como se estivéssemos lá e participemos nele e vivêssemos a história de uma forma que não conseguimos explicar e que as personagens estivessem ligadas como se fossem escritas há muito tempo.. Esta fanfic Fire Breath tem tudo o que te ronda na cabeça, mistérios, sobrenatural, ação, romance e o drama de uma forma bem trágica, como também fala de dragões, sim dragões aqueles quem tem dentes pontiagudos e que foram feitos como uma lenda e sim está escrita aqui uma aventura que nem vais conseguir resistir é igual ao filme Eragon mas de uma forma diferente e bem mágica..

Tal como posso falar desta autora maravilhosa Mary Ann Nightgale esta rapariga é um doce tal como na sua escrita é talentosa e os textos vão-te pôr louca ao longo do tempo, ela faz os capitulos de uma forma impressionante, talentosa e sagaz, ela põe as personagens na forma ligada como se fosse uma linha que os liga no enredo como história num livro, fala de criaturas mágicas como disse não há como explicar, que também é feito com paciência e atitude para pôr tudo em ordem direito e as lutas num modo capaz de explicar, porque é muito dificil pôr uma luta e ter detalhes nela, mas com esta autora é capaz de te pôr numa luta real com detalhes imaginativos e bem produtivos ao longo das lutas que são feitas numa forma imaginativa e bem explicativa, com isso não deixo admirá-la.
Contudo vou continuar acompanhá-la porque será né ..
Continua, bjs da Charlotte ♥