A Thousand Years > Recomendações

Nat King

26/12/2014 às 00:42
O que a gente faz quando encontra uma história que nos mostra o que aconteceu no intervalo de tempo que nunca foi revelado? Senta no cantinho chorando e abraçado ao computador, porque é emoção demais u-u
Não esperava encontrar uma fanfic tão boa baseada em alguma mitologia porque sempre pensei ser difícil conseguir passar para outra época uma história tão enraizada em seu contexto original. Se A Thousand Years conseguiu isso? COM LOUVOR, devo salientar. Poucos sabem - ou se sabem, se lembram - que Loki, depois de sua condenação por mais uma de suas brincadeiras (e essa um tanto perversa, até eu simpatizante do deus devo admitir) foi casado com Sigyn, ou como ela lhe foi fiel passando tantos anos cuidando do humilhante destino de seu marido, com paciência e, vamos admitir, amor. O intervalo dessa história não foi revelado à nós, meros mortais, mas a autora descobriu e fez o favor de nos revelar o tortuoso caminho de Loki em busca de Sigyn e, a isso, serei eternamente grata.
Uma história que nem mesmo a antiga mitologia nórdica ou a franquia Marvel poderia criar, revelada com talento e qualidade, um trabalho incrível que merece leitura atenciosa para uma das melhores descobertas que fiz para encerrar 2014 com chave de ouro e começar 2015 com tapete vermelho. Recomendadíssimo!