Thinker Girl

05/12/2014 às 05:59
Ei você ai que acabou de abrir essa história. Sim, você mesmo! Quer saber um dos principais motivos para você lê-lá até o final?

Começo dizendo que sou péssima em recomedações como a maioria dos leitores por não saber me expressar de uma forma interessante aos olhos dos escritores, ( então autora, se não ficou do seu agrado, pode dizer que farei o possivél e o impossivél para melhorar)

Essa fanfic me cativou desde o primeiro momento pela sua sinopse. Não sei vocês, mas eu adoro enredos que tenham essa pegada ''teen'', pois ao mesmo tempo que envolve um colégio junto a um retorno de uma das personagens principais, vê-se um segundo mundo que é muito bem explorado na segunda temporada. Confesso, eu me surpreendi em alguns pontos. Até mais ou menos o capítulo cinco desta primeira temporada, o leitor tem uma forma de ver a personagem Anna King's diferente do que ela realmente é, como se ela tivesse( e tem) crises de dupla personalidade causadas pela sua ex melhor amiga Carina Monteiro, que é aos olhos da personagem, é perfeita e aparentemente consegue tudo aquilo que deseja. Ficou claro que Anna é obssesiva e sente inveja de tudo o que Carina consegue e admira (no fundo mesmo não admitindo) o seu jeito louco de ser.
Eu acho sinceramente, que essa fanfic é uma grande prova de que mesmo que duas garotas sejam diferentes, elas podem ser amigas. Na vida real é dessa forma que funciona, as pessoas devem aprender a conviver com os defeitos e qualidades um do outro. Pelo que consegui perceber até por que a autora mesma já disse, é que existe na verdade muita realidade e não para por aqui!

É ai que me vem a duvída de todos que leram essa história: é possivél que Carina e Anna sejam pessoas reais?

Acredito que sim, elas podem existir e a intenção da autora foi realmente remeter essa ídeia por algum motivo que até o presente momento desconheço.


Outro ponto que cito, é que por mais que a paixão plátonica de Anna por Pedro tenha sido aparentemente no começo verdadeira, ela não passava de simples distração, por que quem Anna ama mesmo é Willian, alias será que ela sabe quem,de fato ama? Ou se ama até mesmo, a sí própria?

Já que estou falando sobre isso, aproveito para dizer que Carina não tinha consciência nem uma de que prejudicava sua amizade com a Anna pelo simples fato de ter uma personalidade competitiva. Sinto que Anna queria estar a altura de Carina, para as duas poderem finalmente nutrir uma amizade saudavél, cheguei a essa conclusão por causa de um dos capítulos da segunda temporada que se passa em Londres, logo depois da partida de Anna e a explosição de varios fatores que são explicados nos primeiros capítulos da temporada anterior.

Ainda falando sobre a personagem, evidentemente ela passa a fanfic inteira tentando descobrir quem ela é.'' Tudo muda, mas nada mudou hoje, talvez eu precise de você aqui nessa cidade vazia... despeje uma xícara de café, baby eu tenho algo a dizer para você, eu sou uma alma quebrada, eu sou um livro aberto com muitas páginas arrancadas fora, eu tenho uma guerra dentro, com uma bandeira na mão. Enquanto o orgulho em mim, está lutando contra quem eu sou''. Essa frase dita pela mesma, a define de uma maneira profunda. Anna é a tipíca garota que foge dos seus problemas por medo de infrenta-lós cara a cara, e esse é um dos fatores que deixa a amizade dela com a Carina na corda bamba. Você pensa que a todo momento pode surgir qualquer coisa e derruba-lás, mas todas as vezes que isso acontece, elas se levantam, juntas e ainda mais fortes do que antes. DIÁRIO DE UMA GAROTA QUASE PERFEITA É UMA FANFIC IMPREVISIVÉL, VOCÊ NUNCA SABE O QUE PODE ACONTECER NO PRÓXIMO CAPÍTULO, VOCê NUNCA SABE ''A VERDADEIRA VERDADE'', existem grandes revira voltas,por causa de grandes questões. Basicamente, Anna e Carina sentem prazer em estar por cima. O resto, você descobre lendo.


São dez capítulos muito bem escritos e o enredo é de extrema facilidade de comprensão e interpretação que são fundamentais para que o leitor se apaixone por uma fanfic. Deixou pelo menos em mim um gostinho de quero mais (que não durou muito tempo até eu perceber que a segunda temporada já estava postada) Espero que os futuros leitores tenham conseguido entender o sentido da história em sí. Afirmo com toda certeza que a autora quis trazer atráves da sua escrita objetiva e em determinados momentos detalhada, sentimentos que ela própria teve pela personagem Anna, ( Certo, isso me leva a achar ainda mais que a tramâ aconteceu na vida real, e foi trazida para o ficcional, com mais elementos)

Posso considerar essa fanfic como uma saga? Não é exatamente uma saga mas tenho total direito de comparar a uma,é tão viciante! Você sente a necessidade de saber mais, de entender mais sobre os personagens, de conseguir associar o que levou Anna a fazer tudo isso, seus motivos e suas explicações.

Leiam, creio que não vão perder uma hora da vida de vocês em vão, e no final vão me agradecer e concordar com as minhas palavras.


ABRAÇOS.

Leh Mills

13/12/2014 às 16:43
Essa claramente não é uma história clichê que fala somente sobre uma menina e um menino que se apaixonam e vivem felizes. Ela nós mostra que há muito mais do que isso. Exitem outros universos alem dos que focam na paixão. E esse fala sobre amizades e inimizades. Coisas que são o que parecem. Ou o que não parecem. Isso você só vai descobrir lendo. E não vai se arrepender. Eu estou recomendando e só li o capítulo 1!

Um Beijo.