Qual é a cor do amor? > Recomendações

Anônimo

09/05/2014 às 12:21
Nem sei por onde começar essa recomendação, mas, vamos lá:
Acho a fanfic perfeita, uma das melhores que eu já li em toda a minha história no Nyah!
Uma fanfic em que o meu personagem preferido sobrevive, são muitas, mas essa... Nem sei como explicar.
Ela também é bem triste, vai haver momentos em que você vai deixar uma lágrima cair, ou milhares, assim como eu.
Fora isso, a autora teve muita criatividade, além de chorar, você também vai rir com essa fanfic, vai haver momentos em que você irá sorrir como um idiota na frente do computador, assim como eu.
A autora é muito diva, o modo como ela narra a morte, bem precisa, sabe, com paixão, não dá nem para sentir diferença do livro para a fanfic.
Por esses motivos e muitos outros, que só lendo para descobrir, eu recomendo essa fanfic.

Maga Clari

28/11/2014 às 16:14
Mais uma vez, estou eu aqui recomendando uma história inacabada. Mas é que ela é tão doce, forte, sentimental e arrebatadora que não poderia deixar de recomendá-la logo agora que terminei de ler. Confesso que tenho medo do fim que a autora dará a nossa Liesel Memimger e ao pobre e doce Rudy. Assim como Mark Zuzak (autor de "a menina que roubava livros"), a autora desta fanfic usou a Morte como narradora, o que me fez sentir arrepios e vontade de chorar junto com todos eles, os personagens. No início, eu estava implorando que este fosse mesmo o melhor final para história; que todo mundo fosse feliz; que Rudy ganhasse seu sonhado beijo. Mas, pelo que estou vendo, Taiza Lopes (fic writer) brinca conosco assim como Mark Zuzak brincou. Ela também tirará nossas esperanças; ela também tratará um final que não esperaríamos. Porque o que aprendemos com esse livro original é que embora a Morte tenha coração, ela não tem poder sobre tudo. Ela não pode mudar os fatos sempre. Gostei dessa história, me cativou.
Não sei quando ela será atualizada, mas mesmo que sejam apenas estes poucos capítulos, já valerá a pena lê-la. Eu dou minha palavra!

Anônimo

25/04/2015 às 10:21
Eu já tinha recomendado essa história, mas exclui, porque sinceramente, não estava a altura de tal. Mas aqui estou eu de novo! 250 caracteres? Sério Nyah!? Tranquilo, vai ser muito mais do que isso! hehe.
Para começar, talvez nem a própria autora saiba disso, mas eu me cadastrei no nyah por causa de "Qual é a cor do amor?" depois acabei postando histórias e tals, mas o objetivo principal foi apenas e grandiosamente comentar, recomendar e favoritar essa fic.
Mas vamos deixar de falar de mim e falar sobre a história, vamos?
É narrada divamente pela morte-Sério, nunca vi narração tão perfeita.- e isso é uma das coisas que eu não posso deixar de destacar, porque a autora consegue me fazer viver o momento junto dos personagens, além de trazer detalhes comoventes, com conparassões perfeitas, porém, nem um pouco cansativa. Para melhor descrever a narrativa posso dizer que é aquele tipo de história em que é impossível passar para os diálogos, porque cara, a narrativa te prende, sério. (E não tem aqueles tipos chatíssimos-na minh opnião.-de observações do autor no meio da história, com aquelas piadinhas sem graça irritantes!)
Sobre os personagens: A autora manteve os originais, além de acrescentar novos, que se encacharam perfeitamente no enredo, além de ganharem vida! E aconteceu aqui uma das coisas mais importantes em fanfics para mim, ela manteve a personalidade dos personagens, eu digo com confiança de fã que já leu o livro três vezes: Não tem diferença do Rudy do livro pro Rudy da fic e muito menos da Liesel. Eles são os mesmos em muitos pontos.
Enredo: Chama muita atenção, porque não é uma história cheia de furos, tudo é bem planejado e você não contesta em nem um momento a verticidade daquilo tudo, porque poderia muito bem ter acontecido em uma continuação do livro. Além de ter uma pitadinha de romance policial, lá para o meio da história, o que para uma fanática por Harlan Coben como eu é tudo. E os mistérios? Ai, meu Merlin!
A relação entre o Rudy e a Liesel é muito linda, e me arrancou lágrimas em diversos momentos. Então o que você tá esperando para ler essa fic agora, e comentar, e favoritar, e recomendar?
Nova lei do regimento dos fãs da saumensch e do saukerl: todos devem ler Qual é a cor do Amor?
Bjs