O médico e o monstro > Recomendações

Kori Hime

06/02/2014 às 01:54
Tudo começou com um amigo secreto. Eu escolhia os casais que me interessavam mais, e quem me tirasse iria escrever uma história sobre eles. Só que eu tenho um gosto peculiar e não polpei trabalho. Escolhi casais complicados e um deles era Hannibal & House.
Eu estava interessada em ler o encontro de duas grandes figuras da ficção. E a Salieri me proporcionou um momento incrível. Porque senti o ar hospitalar enquanto eu lia a história. O clima entre eles dois.
House com seu sarcasmo. Hannibal com sua sobriedade sem deixar escapar a máscara.
Mais uma coisa que achei muito bem descrito, foi essa personalidade impassiva do Dr. Lecter. Ele controla não somente todos ao seu redor, mas também tem um controle invejável de suas emoções.
Só que Hannibal não esperava cruzar com um médico tão cabeça dura como House.
E o final só me deixou mais curiosa em saber como seria a vida dos dois. Um segredo compartilhado.
É uma leitura obrigatória.

Anônimo

15/08/2015 às 14:32
Quando eu fui escrever uma fic de Hannibal, passei horas pesquisando e morrendo de medo de fazer besteira, porque esse é um daqueles fandoms que não é pra qualquer um mexer, devido à complexidade e tudo mais. Aí vi que a Salieri não só tinha pegado esse seriado, mas juntado com House, que, apesar de diferente, é tão difícil de mexer e denso quanto esse, e minha mente EXPLODIU. Não tinha pessoa melhor pra fazer essa junção, pra escrever tudo com o cuidado e a dedicação para verificar as datas, os cruzamentos possíveis nas histórias que ambos os fandoms exigiam, pra se ater às personalidades de cada um... Essa fic é a própria definição de trabalho bem feito: incrível, precisa e com uma escrita que, oh, céus... Você só baba e agradece por estar lendo. Recomendo totalmente.