Começos > Recomendações

Klariza

19/10/2014 às 12:19
Esta é a terceira fic portuguesa que recomendo.
Normalmente prefiro as histórias escritas em português do Brasil (apesar de ser portuguesa), mas esta demonstra bem que também existem, em Portugal, escritores com imenso talento.
Bem, para começar, tenho imensa pena que a autora apenas tenha esta fic na categoria de originais.
Adorava ler as outras mas infelizmente não estou dentro do assunto nem conheço as personagens logo torna-se difícil fazê-lo.
Assim, ao recomendar esta one-shot estou a recomendar também todas as outras, simplesmente pela escrita perfeita que todas têm em comum.
Mas focando-me nesta, achei o tema realmente interessante. Adorei a diferença estabelecida entre "recomeços" e "novos começos". Achei bastante simbólico esse aspeto ao longo da história.
Percebi como muitas vezes a liberdade está à distância de um passo, mas o que mais me chamou a atenção foi o final:
Porque, para mim, o final está ainda em aberto.
A maioria das pessoas terminam de ler e na sua mente imaginam apenas um final feliz, onde o protagonista encontra então, a tão procurada liberdade.
Pois eu fico a pensar que talvez ele não tenha encontrado nada do que procurava e que muito provavelmente, a tristeza que o assombrava era-lhe intrínseca. Isto é, por mais que ande, por mais que corra, nunca se poderá livrar das memórias.
(Eu acho que já escrevi demais. Daqui a pouco essa recomendação fica ainda maior que a própria fic e isso já seria exagerado- até mesmo para mim.)
Mas para concluir: quero salientar (novamente) o dom que a autora tem com as palavras e pedir-vos que leiam esta pequena história pois não se irão arrepender.
Por isso, não importa se és brasileiro ou português pois se há uma coisa que todos temos em comum é a capacidade de reconhecer um bom texto.
(Acho que está tudo.)
Parabéns à autora e todo o sucesso do mundo para ela!