'O Sole Mio > Recomendações

Anônimo

30/12/2013 às 21:56
É meio cedo para recomendar esta história (afinal ela conta apenas com 10 capítulos), mas estes 10 capítulos foram o suficiente para me fazer apaixonar! Me apaixonei pela Emma, me apaixonei pela Itália, me apaixonei pela família Mantovani... Me apaixonei por tudo!
A escrita é envolvente e também apaixonante. Eu leio os capítulos e nem percebo quando acabam, mas já fico ansiosa por ler mais. Quem sofre é a escritora, que é obrigada a aturar meus pedidos para que ela poste logo o próximo capítulo.
Um conselho? Leia! Vale a pena, porque além de ser um dos melhores romances atuais que eu já li, é uma fic que traz uma cultura diferente... E todo conhecimento é bom.
Capisce!?

marlia

13/01/2014 às 11:38
O enredo é muito bom,promete ser uma linda história de amor. Adoro! Os personagens foram bem pensados, familia italiana grande, acolhedora, como imaginamos que são. Fiquei impressionada com a paciência da autora em colocar diálogos em italiano, isso torna a ambientação mais verdadeira. Apesar da escritora ficar impressionada com a própria capacidade de escrever várias páginas em um só capitulo, para mim não causa surpresa já que ela tem facilidade de descrever muito bem as cenas, que se desenrolam com uma naturalidade incrivel. Já tinha constatado essa facilidade de outras fics, mas nessa ela está se superando!
Estou adorando ler! Recomendo a todos que leiam o primeiro capitulo, depois disso, não vai conseguir parar!

Anônimo

06/05/2014 às 20:38
Hey, estou nervosa essa é minha primeira recomendação portanto não sei muito o que escrever... O que eu posso dizer de 'O Sole Mio?
1 - É uma estória muito envolvente, você lê um capítulo e não vê a hora de ler o próximo... Já cheguei a ficar contando os dias ou até mesmo divagando em pensamentos em aulas sobre o que acontecerá no próximo cap.
2- Retrata como uma família realmente deveria ser, unida. São poucas as que são assim hoje em dia.
3- Os capítulos são recheados de acontecimentos, então sempre tem "algo" acontecendo que contribuirá para a estória. E não é algo que eu vejo muito por aí.
4- Capítulos são enormes e ainda por cima a autora escreve os diálogos em italiano. Deve dar um trabalho.
5- O vocabulário que a autora utiliza é bem vasto e deixa um texto mais bonito.
6- Há vários parágrafos que permitem a quebra de assunto mais sempre ligando um parágrafo com o outro, e deixando bem leve a leitura. Então você lê rapidinho!
7- Família Mantovani é apaixonante, são italianos "arretados" ! E poxa nunca vi estórias reportando tão bem uma cultura diferente.
8- Emma é uma garota incrível, sua personalidade só me cativa cada vez mais.
9- Os capítulos são bem detalhados, permitindo ao leitor imaginar a cena. Amo isso, tão mágico!
10- Para finalizar os tópicos, só posso dizer que vale a pena acompanhar 'O Sole Mio, é uma estória diferente das que encontramos pelo site. Nada clichê.

Creio que fui bem, rsrs... E autora linda do meu coração ♥ você é incrível ok? Sua estória é perfeita, amo tudo desde a capa, a sinopse até a devida estória.

Beijos.