Snotra

24/06/2013 às 17:18
Já fazia certo tempo que queria recomendar essa linda oneshot tão tocante. Talvez, mesmo com minhas sinceras palavras por aqui, eu ainda não consiga transmitir de fato toda a emoção que senti ao ler a A Espera de Fogos de Artíficio, pois só quem se aventurar por esse lindo texto e sentir o que senti saberá o porque recomendo essa fic, porém não me custa tentar expressar aquilo que mais me tocou.
Primeiramente tenho que dizer que a PriMedeia nos possibilita, com sua escrita detalhista e cheia de profundos traços humanos, enxergar no Julian Solo muito mais do que apenas aquela imagem da encarnação de Poseidon que vimos em Saint Seiya, tão extravagante e cheia de dinheiro. A autora nos possibilita, de uma maneira muito bonita e fiel, conhecer o lado mais complexo em sentimentos deste personagem. E é nesse ponto que somos pegos de verdade neste enredo, pois conhecer o senhor Solo nos permite se aproximar mais dele e posteriormente torcermos pelo antigo vilão do anime/mangá. É algo mágico e indescritível.
Em ´´A Espera de Fogos de Artifício`` conhecemos os medos, as amizades, a solidão e claro, por que não um amor antigo do Julian Solo? É importante se destacar que nessa oneshot de intensos confrontos internos, as represálias cotidianas do personagem principal estão ali, expressas de forma claríssima, e a PriMedeia teve a grande perspicácia de evoluir essas questões que aterrorizavam o nosso amigo(sim, porque ele se torna nosso amigo por aqui) a um outro patamar. A um patamar que sozinho Julian não conseguiria alcançar nunca! Pois, eis a beleza desta oneshot: a ideia das mudanças totais na vida do senhor Solo. Algo lindo de se ler e que dificilmente esquecerei.
Enfim, eu recomendo essa oneshot perfeitamente bem escrita de todo coração. É uma viagem pelo interior e vida deste personagem tão incrível e que eu, de verdade, torço para a autora escrever muito mais vezes, tamanho o talento dela em descrevê-lo.