Born to Die > Recomendações

Natália

10/12/2013 às 15:06
Esta é a melhor fic da TWD que eu já li! Para falar a verdade é a única fic de TWD que eu já li, mas foi a única que me capturou. Primeiro ela me capturou pela capa, que não possui nenhum dos personagens da série, depois foi pela sinopse, em que pude ver que a história não gira em torno dos personagens da série, depois pelas autoras, que estão entre as minhas autoras favoritas (JUNTAS!!!) e por último, mas não menos importante, a fic me prendeu pelos capítulos em si, muito bem escritos e surpreendentes! Por mais que esta história venha a entrelaçar com os personagens da série (como podemos ver na sinopse), as autoras nos mostram que elas sabem fugir do óbvio, o casalzinho que tenta sobreviver ao apocalipse (e que normalmente este casal é formado ou pelo Rick e uma mulher qualquer, ou pelo Daryl e uma mulher qualquer, ou o Carl e uma garota qualquer). As autoras nos mostram histórias diferentes de pessoas diferentes e isso só nos mostra que elas sabem criar histórias e personagens incríveis! Vale muito a pena ler esta fic, se mesmo depois de todos estes argumentos positivos você ainda esta com dúvida, leia e tire as suas próprias conclusões e você vai ver o que eu estou falando. Esta fic está na minha lista de história que devem ser lidas antes do apocalipse zumbi!

Artur

14/12/2013 às 15:23
Eu queria ser o primeiro a recomendar essa história magnifica, porém não foi possível, mas espero minha recomendação ajude bastante para a ascensão do reconhecimento dessa fic maravilhosa . Quem me conhece, sabe que são pouquíssimas histórias que me fazem acompanhar até o final, que realmente me cativam, Born To Die pode estar no inicio mas é realmente necessária essa recomendação . O que me levou a fazer tal ato, foi simplesmente os capítulos inovadores da história, algo que me chamou bastante atenção e que me cativou, é algo diferente da maioria das histórias de TWD, que amo de coração, pois trata um enredo perfeito da amada Gabs e da querida Avery, acho que nunca me apeguei tanto a um personagem assim . Prevejo um longo futuro para essa história, que com certeza irá longe, e espero estar lá .. comentando, o último capítulo da fic . Vale muito a pena ler, pois as autoras estão em perfeita harmonia !

Anônimo

09/02/2014 às 13:09
Born to die foi uma fic que me prendeu desde seu primeiro capitulo, a historia é emocionante e muito bem escrita, todos os detalhes são muito bem feitos.
Isso sem contar que as autoras falam conosco como amigos, e é muito bom se sentir a vontade aqui no nyah.
Essa é a minha primeira fic a recomendar e é a melhor que ja li,tem muitos quesitos nela que fazem nós termos o gostinho de quero mais,esperar os proximos episodios me deixa maluquinha de anciedade.
O fato de que eu estou recomendando essa fic é porque eu quero que muitos aqui leiam e entrem na história, éla prende e faz qualquer um entrar no universo dos zumbis, e pra qualquer um é bom sonhar, pensar em realidade paralelas, isso me leva a dizer que essa fic faz meu dia valer a pena!
Isso sem contar na trama da história, que mostra como coisas do nosso dia-a-dia podem ser bichos de sete cabeças no apocalipse, mostra como a vida se complica.
O que me faz me apaixonar MESMO é o jeitinho da escrita,os capitulos são bem grandes e nos saciam, os detalhes são escritos com perfeição e tiram todos os nossos tipos de duvidas do começo meio e fim. Os elogios a fic são poucos comparado ao seu nível.
Eu sou uma apaixonada por livros e acho que born to die daria um livro perfeito eu compraria uns 100 e daria de presente ao mundo haha. Mesmo sendo uma fic que entra na história de the walking dead como eu ja disse ficariam ricas se fosse um livro!

Vitória F

09/04/2014 às 13:19
Ótimo, bem escrita, enredo perfeito. A história inteira é ótima.
A primeira fase da história foi completamente ótima e a história melhorou quando chegou o grupo da prisão. Era para eu ter recomendado a muito tempo mesmo. Duas autoras ótimas que trazem a cada capítulo coisas mais interessantes. É de longe uma das minhas fics preferidas. Tudo nela é perfeito.

Alexyana

13/04/2014 às 12:23
Com certeza Born to Die é uma fic maravilhosa! E se você estiver lendo essa recomendação pare para ler essa fic, com certeza não irá se arrepender!
Bom, eu sinceramente não sei porquê demorei tanto para fazer essa recomendação, acho que minha criatividade para isso não é lá uma das melhores.
O modo com o qual os personagens evoluíram, cada pensamento, medo e alegria... Tudo tão bem elaborado e perfeito! E o enredo? Sempre surpreendendo mais e mais.
Duas autoras maravilhosas, e que respondem seus leitores de uma forma carinhosa e completa, dando atenção a todos detalhes e comentários. É tão legal essa interação! Eu tenho mais "convívio" com a Amélia, já que ela é leitora da minha fic também, mas acredito que a Agatha deve ser legal igual a irmã, haha.
Com certeza vocês merecem muitas outras recomendações e sucesso. Espero que continuem com esse trabalho maravilhoso que vocês fazem, e que essa fic tenha mais outros 40 capítulos!
Enfim, eu poderia escrever um texto falando cada detalhe dessa fic, mas vou para por aqui. Até mais!

Anônimo

09/07/2014 às 12:38
Francamente, não sei como pude demorar tanto para recomendar esta fanfiction.
Born to Die é, sem dúvida alguma, uma das melhores histórias que leio!
Não há como não se apegar pelos personagens, que a cada capítulo se desenvolvem de uma maneira tão... Extraordinária.
A história nos prende do começo ao fim. Sem mencionar os capítulos que, mesmo sendo postados uma vez por semana, nos satisfazem, mas também nos deixam naquele entusiasmo por mais.
A escrita é tão bem feita que sempre me deixa pasma. Os detalhes então... Fazem com que a leitura fique ainda melhor.
Nem sei como elogiar as autoras! Elas são MAIS que incríveis. Sempre respondem os comentários com o maior carinho possível! Adoro isso. Sem contar o quão são atenciosas, não deixando passar nada durante o review.
Espero que Born to Die ainda tenha MUITOS capítulos. Pois, francamente, não estou psicologicamente preparada para dar adeus a ela.
Essa história merece todos os elogios possíveis. Afinal, não é todo dia que encontramos uma história de The Walking Dead tão bem feita!

Anônimo

12/08/2014 às 15:14
Na minha opinião acompanhar Born to Die e não recomenda-la é quase um crime. A história é perfeita pois mostra o apocalipse zumbi na visão de três mulheres que são extremamente apaixonantes, Gabriella e Avery surpreendem por serem extremamente fortes a altruístas(o tipo de personagem que me cativa) mas isso não quer dizer que não haja um imenso carinho por Sarah e sua mania de sempre ter esperança, ver o lado bom das coisas. Enfim, a história é cheia de emoções, nunca fica monótona, e vai fazer você se apegar por muitos personagens, acredito que todo fã de The Walking Dead ou até mesmo de Once Upon a Time(sim, comecei a ler por causa da Lana) devem ler Born to Die pois vale muito a pena. Espero que a fic dure por muito tempo e que eu possa estar sempre acompanhando-a. Ah, e algo que não posso deixar de lembrar: Parabéns meninas !

Anônimo

03/04/2015 às 00:41
Na verdade, eu estava apreensiva em recomendar essa história, pois ela é estupidamente boa, surpreendente e única. Ela é tudo que muitas autoras e autores tentam alcançar, mas não alcançam, é demais. Por essa razão fiquei com medo de vir aqui e escrever algo que não fique legal, mas resolvi deixar isso de lado, pois se tem uma história que merece ser recomendada, é BTD.
A primeira coisa que aprecio é a ideia e como ela é desenvolvida. Sem pressa, com jeito, ação e muitos outros elementos que conquistam e fazem qualquer um se viciar.
Os personagens criados pelas autoras são exclusivos, não há nada de clichê, eles são cheios de vida e cada qual com suas personalidades e pensamentos diferentes, o que já é muito complicado de se elaborar. Também tem o fato delas manterem a essência dos personagens da série e ao mesmo tempo construí-los da maneira delas, sem fugir da realidade ou manter totalmente o que está acontecendo na série ou nas HQ's.
Tenho de parabeniza-las por essa ótima escrita e pela criatividade brilhante, juntas essas autoras se completam e proporcionam uma grande e perfeita fanfic.
Recomendo muito essa leitura!

Kaya Levesque

23/12/2015 às 19:35
Não lembro direito quando e por que comecei a ler Born to Die. Quando cheguei aqui, a história já havia terminado há muito, então admito que demorei um pouco (talvez muito) para lê-la, mas ao final, não me arrependi. Pra ser honesta, devo dizer que já finalizei a leitura de BTD há muito tempo, mas ainda não tinha recomendado porque precisava fazer algo digno dessa obra de arte.
O que me atraiu foi o título. Sou uma grande fã de Lana del Rey, e quando vi uma fanfic de The Walking Dead com esse nome, pensei “por que não?”. Depois disso, fui me apaixonando cada vez mais pela história e de repente me vi presa a esse universo tão inteligente e maravilhoso em parte criado por Agatha e Amélia.
Agora falando um pouco sobre as personagens: Avery, Gabriela e Sarah são três mulheres diferentes como a sinopse já diz, mas o apocalipse pode mostrar vários pontos em comum nas três. De longe, minha favorita é a Gabriela, por um motivo que estou cansada de explicar, mas me sinto na obrigação de fazê-lo: Gabs foi a primeira personagem principal a dar o ar de sua graça em Born to Die. Sempre vou gostar mais dela por causa disso, mesmo com todas as falhas.
Outro ponto forte da história é o enredo. As autoras colocam os elementos de forma organizada e coerente, sem pressa para acabar logo. Algo que me deixou passada à primeira vista foi o número de capítulos, mas não se engane: uma vez que você começa a ler, não consegue mais parar. Voltando à narrativa, podemos ver várias decisões surpreendentes sendo tomadas ao longo dos capítulos. Como podemos falar sobre esse tópico sem citar o fatídico capítulo “Hey Jude”? Ou mesmo o “Folhado”? Até o “A Escolha – Parte 2” teve seu devido impacto (que, devo acrescentar, foi um tiro bem na minha cara). O modo como Amélia e Agatha tratam os personagens que não lhes pertencem é magnífico, realmente senti como se eles estivessem ali presentes. Gosto de como elas escolhem um personagem e tiram tudo que podem dele até que se torne um ser tão maravilhosamente foda que você se pergunta por que diabos não foi assim na série.
Particularmente, meu arco preferido é o último. Eu simplesmente PRECISO falar dele, e vou tentar fazê-lo sem estragar a história para quem começou agora. Sei que na época em que BTD teve seu último capítulo postado, TWD ainda estava longe da sexta temporada, o que significa que a ideia veio totalmente delas. A adaptação que as irmãs A fizeram do meu arco favoritos das HQs coube perfeitamente aqui em Born to Die. Foi uma mescla perfeita, coisa de gênio mesmo, e ainda fico impressionada quando lembro. Posso adiantar que no final dessa história eu não tinha mais lágrimas pra chorar, porque todas haviam escorrido ao decorrer do tal arco.
Para finalizar, tenho um pedido: Alguém, por favor, mande essa história para o Robert Kirkman AGORA! Sério, o cara precisa ler isso! Até o Han Solo devia ler isso, na boa.
Beijinhos para Agatha e Amélia e OBRIGADA pela história! ♥