Ocean Eyes > Recomendações

Babi Gonçalves

25/08/2012 às 19:36
Eu super recomendo essa história, ela passa o sentimento verdadeiro da personagem e descreve exatamente como ela se sente em relação ao mar, tudo girando em torno disso, a história é linda e mágica, simplesmente encantadora. Mesmo com todo o drama da história é impossível não se envolver.

Cee

01/10/2012 às 14:37
Ocean Eyes... O que falar dessa história? Posso falar em como ela me cativou mesmo sendo tão curta? Ou lembrar do fato que se a autora dividisse os capítulos em capítulos de tamanhos normais a história teria mais de 10, e não somente 5? Mas aí eu lembraria que eu amo capítulos longos.

A história, bem basicamente, se resume a uma vida perfeita (pra quem gosta do mar), levada por uma garota que simplesmente ama e o mar. Não um amor sólido e normal, mas uma coisa que nem ela consegue explicar. Após encontrar seu grande amor, a vida decide que é uma boa hora para ela ter que sofrer uma coisa que ninguém no mundo devia sofrer. A morte. Mas não é o drama que nos cativa. É como ela supera esse drama que é surpreendente. Uma história que vai te fazer chorar, mesmo que você não queira. Mas, esquece, é praticamente impossível não se comover com tudo que a Blue vive. Ah, sim, o nome da protagonista é Blue. Só eu que adorei o nome? bom, eu não quero que a moderação barre minha recomendação, então não vou falar mais nada. Mas que esse história é perfeita, é sim. E muito bem escrita, né/ Mas eu já falei isso tantas vezes que a autora já até enjoou de mim! E sim, ainda quero ser a senhora Blue Green.

Anônimo

10/10/2012 às 13:06
A FIC conta a história de uma garota que era apaixonada pelo mar, mas, por causa dessa paixão, acaba perdendo o grande amor de sua vida.

Ela vive isoladamente na faculdade em uma cidade que não tem praia, até que decide voltar.... e acaba descobrindo coisas que jamais imaginou existir.

"Ocean Eyes" é um dos melhores romances que eu já li, sem brincadeira, eu até imaginei isso se tornando um filme... Ia ganhar pelo menos 7 Oscar, haha...

A autora escreve tão bem, que você acaba sentindo as mesmas coisas que a personagem sente. É uma visão muito profunda e verdadeira sobre o amor, na qual eu acredito.

Eu simplesmente amei o enredo, você já se apaixona pela sinopse, e acaba surgindo aquela curiosidade de como essa história irá acabar.

Juliiet conseguiu me surpreender bastante, ninguém jamais poderia adivinhar o rumo que a FIC tomaria. Foi uma FIC ótima, que deveria virar um livro... ou até um filme.

Paranéns, Juliiet, pela ótima história que você criou, foi realmente bem romântico e surpreendente... Você podia fazer mais FICS assim

Beijinhos !

AnaH

16/12/2012 às 22:47
Bom, eu sinceramente não sei como começar. Essa é a minha primeira recomendação, mas eu achei que era necessario. Não tem como ler essa história e não se emocionar, não sentir nada em meio as descrições tão fieis dos sentimentos da personagem. Seria impossivel acabar essa historia e passar para outra sem estar diferente, sem levar consigo um pouco da emoção, da dor, dos sentimentos presentes nela. Devo acrescentar também, que eu chorei muito ao ler cada capitulo. Sim, chorei litros. Pela primeira vez ao ler uma fanfic. Mas eu não acho que tenha sido frescura. Eu, particularmente, acho impossivel não chorar. Enfim. Eu não me arrependi nem por um segundo de ter lido essa fanfic. Ela te prende, te emociona, te comove e não da pra esquece-la. Eu sou apaixonada pelas fics da Juliiet, acho que é uma das melhores escritoras do Nyah. Mas sem duvida nenhuma, na minha opnião, Ocean Eyes é com certeza a melhor fanfiction escrita por ela.

Ágatha Rivera

18/12/2012 às 23:40
Bom, eu realmente não sei por onde começar, mas vamos lá por que a Juli merece. Sabe o melhor livro que você já leu? Então, pegue todas as emoções que você sentiu e multiplique por 100. Assim é Ocean Eyes, uma fic intensa, não te dá sossego até que você tenha lido o último parágrafo. É incrível como é perfeita, tão bem planejada, tão bem escrita. A Juliiet, pra mim, é a melhor, a autora mais talentosa do Nyah!, e não achei ainda uma pessoa que se compare a ela, que tenha mais talento pra escrever do que ela, mesmo os autores publicados. Ela coloca tanta paixão na história, tanto sentimento, tantos desencontros e seja lá qual é o ingrediente secreto que sempre nos envolve até demais com a trama, que é impossível não sermos cativados pelos personagens principais, quer eles sejam perfeitos ou as pessoas mais defeituosas e problemáticas do mundo, como geralmente são. E não só eles me encantaram: mas tudo, me apaixonei por Ocean Eyes desde a primeira linha. Tanto pelo mar maravilhoso de Cannon Beach (e a forma igualmente maravilhosa com que ele era descrito) quanto pelo amor dos protagonistas, tanto pela Blue quanto pelos lindos e altamente beijáveis Keith Harvey e Nathaniel Green (com seus olhos LINDOS!), e não vamos nos esquecer dos gêmeos Kirshaw. Então fica aí um último conselho: LEIAM OCEAN EYES, pelo amor de Deus. Porque eu sei que vocês não vão se arrepender... e que vão amar a história. Até demais.

Elizabeth Love

20/12/2012 às 22:10
Essa é a minha primeira recomendação, e nem sei por onde começar. Bom, esse sem duvida foi uma das melhores historia que eu já li. A Juliiet é muito talentosa a ponto de interpretar as musicas do Owl City e escrever uma historia maravilhosa e muito envolvente, com fantasia e romance. Uma historia que com certeza vale muito a pena ler.

kell

30/01/2013 às 22:14
Será que eu poderia descrever tão bem essa história? Não. Eu nunca seria capaz de descrever o quanto ela me cativou, o quanto o sentimento que há nela me emociona, o quanto ela é doce do começo ao fim. Embora ela seja curta, é uma das melhores histórias que já li em toda a minha vida. Ela é envolvente, de uma forma incrível. Talvez você não acredite nas minhas palavras. Mas você só vai saber do que eu estou falando, quando ler essa história. Eu recomendo, para todos aqueles que gostam de sorrir e se emocionar.

LaPoli

18/02/2013 às 00:38
Essa é com certeza a história mais pessoal da Julia. Eu me apaixonei desde o primeiro capítulo pelo mistério e escrita da história. O oceano e seus segredos, a não idealização da protagonista misturada com a idealização do amor. Chegou a me lembrar um pouco o significado que o filme "A Viagem" quis passar.

Para confessa, Ocean Eyes me fez chorar pela intensidade com que Julia descreveu todos os tipos de amor existentes: entre homem e mulher, entre pai e mãe. A mágica existente não era somente no mistério de sua mãe, no mistério do oceano: a mágica está no amor. Na mensagem. Pessoalmente, essa foi uma das melhores histórias que essa escritora tão talentosa já escreveu.

Como é uma histórica curtinha, não tem motivos para ninguém ficar com preguiça de ler. Se você curte o gênero "amores impossíveis + magia" não pode deixar de conferir!

Lara C

17/03/2013 às 13:06
Como descrever algo que é indescritível? Perfeito é um bom adjetivo, mas esse também é muito amplo e depende do ponto de vista. Sendo assim, acho que original, leve e apaixonante talvez sejam mais adequados.

"Ocean Eyes" vem como uma onda e te molha inteiramente de palavras e significados. Você se vê introduzido a um mar de sentimentos e acontecimentos onde espera poder naufragar. A história de Blue é sincera, sutil, delicada, impossível de resistir. Na minha opinião, é o melhor romance por qual já cruzei por esse site. É simples, é pequeno, verdadeiro. Ao mesmo tempo é grande de significados, repleto de reflexões e momentos que você deseja não chegar ao fim.

Acho que o que mais me cativou em toda a história foi de fato a simplicidade e a delicadeza com qual a Juliiet escreve. Hoje em dia você vê histórias longas e arrastada, onde para dizer uma palavra e passar uma idéia se levam capítulos e mais capítulos. Aqui eu me deparei com uma simplicidade e uma imensidão de sentimentos que nunca vi! As ideias, emoções que a autora buscam passar são terrivelmente tocantes! Em poucas palavras, você consegue se ver inserida naquele lugar, vendo tudo com seus olhos e observando a trajetória de Blue. Eu senti a água do mar, a brisa marítima, chorei as lágrimas de Blue e me emocionei em cada frase.

Vale a pena ler, isso eu garanto.

Juliana

28/03/2013 às 16:23
Essa história me deixou triste, aquele sentimento depressivo que sentimos depois de ler algo realmente maravilhoso. Esse sentimento me faz refletir sobre a minha vida, se eu realmente aproveito ela, se eu realmente me entrego à ela. Eu me sinto como se uma parte de Blue estivesse em mim, sinto a dor que ela sentiu nesses 5 capítulos nem tão pequenos assim. Eu notei como a história é importante pra ti, Juliiet, e pode ter certeza que ela também significou algo pra mim, não tanto quanto pra ti, mas ela realmente me tocou.
OBS: Essa história também me ganhou por ter inúmeros trechos de músicas de uma banda maravilhosa: Owl City.

Tathajovi

02/05/2013 às 06:15
Nossa a muito tempo eu nao lia uma fic tao linda, doce e perfeita. Ocean Eyes foi uma completa surpresa, nunca tinha lido algo assim e me fez ficar a madrugada toda completamente acordada sem conseguir parar um minuto sequer para mais nada, tipo dormir srsr. Cada vez que um capitulo terminava eu pulava para o outro sem pensar uma vez sequer. Eu sofri com a dor de Blue quando ela perde o primeiro amor dela e sofri ainda mais quando ela tem que tomar a decisao chave do final do historia. Amei cada pedacinho dela e o final, nossa, foi completamente linda. Essa historia com certeza ficara sempre na minha memoria, e sempre vou sentir a falta que eu senti quando terminei de le-la. Foi uma honra te-la lido.

ghost girl

19/05/2013 às 18:34
Ri, chorei, fiquei triste, refleti e cheguei a conclusão que a sua fanfic é uma das melhores de todas as que eu já li! Acontecimentos rápidos e envolventes que prendem e só te deixa livre ao fim de toda a história quando se consegue digerir que chegou ao fim, que aquelas palavras de inicio aparentemente intermináveis finalmente a guiaram por um caminho tão perfeito... Apaixonante e envolvente, se todas as fanfics fossem como a sua todo o mundo iria querer parar para ler.

Viroli

10/06/2013 às 13:12
Eu nunca recomendei nenhuma fic. Se não sair tão bom, espero que entenda! Bom, como minha primeira recomendação, eu só tenho uma palavra para descrever essa história: Perfeita.
A escritora consegue ser genial e original! Eu nunca pensei que poderia ler algo tão bom e profundo antes. A história é totalmente comovente e te deixa fascinada por ela. Eu parei por uns dois dias de ler ela, só para poder pensar em tudo que li. É mágico e te faz refletir muito, a profundidade e escritura da autora é impressionante.
Eu indico essa fic! Você pode ler qualquer história no Nyah, mas nenhum ira ter tanta magia e emoção como Ocean Eyes tem.
Para finalizar, quero agradecer a autora! Parabéns, você escreve muito bem! Fico feliz em poder ler uma dessas maravilhosas escrituras.
Beijus, Viroli.

Wordsandsongs

02/10/2013 às 22:43
Ai meu deus! Sei que faz mais de um ano que você postou a história e tals, mas é sempre bom receber uma recomendação, né? Então, que perfeição você escreveu aqui! Eu que sou super insensível, chorei um pouquinho (mentira, foi muito!) lendo Ocean Eyes, fiquei muito p da vida no capítulo quatro! Aí, eu quase matei minha tia. Quando eu vi que eles ficavam juntos, minha tia deve ter me achado louca! Já perdi o foco, mas tudo bem. Já enrolei muito, vou direto ao ponto: essa história me fez refletir um pouco, se eu realmente vou ter meu final feliz, o que vai acontecer comigo no futuro. Só espero que eu nunca esqueça essa história, ela, eu espero, nunca saia da minha cabeça.

Anônimo

04/10/2013 às 22:26
Essa foi, de longe, a melhor fanfiction que já li até agora. Não sei como explicar, mas ela me tocou de uma maneira que nem mesmo qualquer outro livro já o tenha feito. Uma história sem pé nem cabeça, melosa, que é clichê e diz que o amor supera tudo; que seja, eu me senti estranhamente íntima dessa história. Os personagens, o que sentiram, o que viveram, foi tudo tão... concreto. Não tenho palavras para descrever melhor Ocean Eyes, só lhe garanto que cada segundo investido na leitura dessa fic, serão segundos bem gastos.