Clube Do Imaginário > Recomendações

Harley Quinn

08/02/2012 às 17:13
O que eu tenho a dizer sobre o Clube do Imaginário? Bem, vejamos... Os personagens são INCRÍVEIS e completamente loucos, você acaba de um jeito ou de outro se identificando com um deles(meu exemplo: Harley) e sem falar que se apaixona pelos outros, todos tão diferentes e fascinantes... Tem também a história que foi muito bem bolada e os capítulos te deixam com aquele gostinho de "quero mais", eu sempre tenho mini infartos quando vejo que ela atualizou a história, totalmente louca para ver o que irá acontecer! Vejamos...O modo como ela escreve é único, você fica encantado em como ela descreve bem os locais e situações de cada um. Gente, leiam essa história, simplesmente demais, uma leitura única na vida! Tenho certeza que irá agradar todos vocês!

Be HAPPY

10/04/2012 às 15:30
Bem esta história merece a minha recomendação, pois é uma das fanficts mais ... imaginativas que eu já li. Esta fict, tem um enredo, uma história, uma linha de eventos, e um raciocínio. Penso que não se pode pedir mais de uma escritora.

Só lamento não ter recomendado antes. Esta é uma daquelas fanficts, que merecem. Recomendo então esta fanfict a todos os que gostam de uma história de amizade verdadeira, e não só. Ela está recheada de uma mistério que se ergue de um grupo de jovens como nós.

Por fim agradeço à fiel autora que todas as semanas nos presentei com um novo capítulo desta maravilhosa obra de ficção. Obrigada!

Shittx

11/04/2012 às 00:02
Sinceramente, não sei explicar o que me leva a recomendar essa história, mas sei que ela precisa ser recomendada.

Você meu caro que está lendo isto aqui, vai com fé nessa Fanfic. Ela simplesmente merece o tempo que você irá passar lendo cada palavras, cada frase, cada parágrafo, cada capítulo.

O jeito da autora escrever, acabou me cativando. Os personagens são muito interessantes, e de um jeito ou de outro você acaba se identificando com algum.

Essa história é Mágica. É tudo muito interessante, e dizer mais sobre ela é impossível para mim. Não sei descrever como me sinto em relação à ela, mas sei que merece ser lida. E por isso venho aqui recomendar essa história, ela é simplesmente diva de mais, para não ser lida.

Recomendo.

Anônimo

22/04/2012 às 14:00
Bem, o que posso dizer sobre essa fic? Ela é tão perfeita que você não consegue desgrudar dela. Sério, eu não parei de pensar nessa fic por, sei lá, umas duas semanas. Enquanto eu me identifico em um personagem nas outras fics que leio, nessa eu, por mais maluco que pareça, me identifico um pouquinho com cada personagem.

Além da autora escrever super bem, ela tem as melhores ideias para cada capítulo! Por mais que sejam enormes, você não cansa, nem consegue parar de ler.

Depois de ler a metade do primeiro capítulo, eu senti que ia virar uma das minhas fics favoritas. E eu estava certa, virou uma das minhas favoritas, e, honestamente, virou a minha favorita.

Enfim, essa fic vicia como chocolate (É, chocolate vicia. Todo mundo sabe disso)!

Anônimo

25/04/2012 às 21:51
Eu passei tanto tempo, TANTO TEMPO pensando em como recomendar essa historia.

TANTO TEMPO.

E eu continuo a achar que não é suficiente.

Logo de início, uma ideia totalmente louca e original. Uma história onde a grande antagonista - talvez a vilã -, é algo que está em todo lugar, o tempo todo, de circunda e abraça (sufoca?) todo segundo de sua vida, e você odeia. Não venha com papo feliz, você odeia. TODO MUNDO ODEIA.

Realidade. Essa merda aí mesmo. Aquele suéter horrivel que você ganha da tia chata, e é obrigado a usar o resto da festa.

Mas você não sabe quem foi o desgraçado que te deu isso. E não pode despir quando a noite acaba, é um peso pra vida toda.

E você, assim como os personagens - será que devo mesmo me referir a eles assim? Tão profundos, sensíveis, complexos, mutáveis, humanos. REAIS. Pessoinhas que existem dentro de cada um de nós, e foram lindamente separados e trabalhados. Não, não personagens. Eles estão aqui com a gente agora, hospedados em nosso ser.

Então vamos reformular: E você, assim como essas pessoas, procura a saída dessa droga de labirinto que é o prórpio Minotauro. Procuram abrigo. Abrigo em um irmão, um cantil, um livro, um isqueiro, uma lâmina, um pincel. Saudavel ou não, se for longe e forte, te tirar daqui, está valendo. Sempre há algo de braços abertos para te oferecer essa pseudo-proteção - sim, pseudo, pois o abrigo é real, é realidade. Ou se esqueceu que a Realidade é o monstro aqui?

Agora, não minta para mim. Eu sei se você estiver tentando fazer isso. Você se viu ali. Ah, viu sim. Não discuta, a autoriade é quem vos fala. Essa história é sobre eu, você, o Zoboomafoo e mais todo mundo - estamos ali, em cada linha do texto, lendo a nós mesmos. Porque em todas as nosssas diferenças, somos iguais - em toda nossa luz e treva, somos os mesmos humanos. Com os mesmos desejos e ambições e frustações. "Somos todos iguais" não é papo furado, no fundo, em essecencia, é sim.

E isso é um cubo mágico que ninguém consegue resolver. O que é "isso"? Faço tanta ideia quanto você. Temos que nos juntar para descobrir o segredo não Talvez. A gente não descobre sem tentar, não é?

Parece que fugi do raciocio, não? Mas que raciocinio? Raciocinio - Razão - Lógica - Realidade. Não, não posso seguir raciocinio. Só vomitar todas essas palavras aqui e apreciar a obra.

O ato é que, clicando no dito cujo link entitulado "Clube do Imaginário", você acabar de achar um pedaço do mapa. Uma luz apontando o caminho, como quiser chamar. Um passáro negro que só prova que há, pelo menos, a saída. Siga ele, anda.

Corre, corre, corre.

Talvez não seja o lado certo, mas talvez o que você ache no próximo beco seja muito melhor que uma porta. Ou pior. Vai lá descobrir, anda. E antes que isso vire mais um texto motivador que uma recomendação, eu esclareço - ponho você agora na mesma situação quem estão Harley, Max, Ramone, Hansel, Rudy, Tessa e Garrett. A procura da saída, deliciando-se com a busca. Aproveita com eles, anda. Aprende.

Vou ter que repetir? O tiro já foi dado a muito tempo.

Corre, corre, corre.

O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: Não recomendável para mentes metamorfósicas. Pode causar nonsensidão permanente.

Anônimo

29/05/2012 às 17:20
"ShoutOut postou um novo capítulo em Clube do Imaginário".

A partir do momento que você fizer um favor a sua vida e clicar em "acompanhar história", essa frase vai te fazer querer dançar feito um boneco de posto de gasolina no vento.

Ok, a partir daí você já me acha louca. Afinal, que tipo de pessoa diz "dançando feito um boneco de posto de gasolina no vento"? Ainda mais numa recomendação? Pois é, isso não é uma recomendação normal. Se fosse, eu começaria mais ou menos assim: "Por que recomendar essa história? Blahblahblah" e depois colocaria uns adjetivos como "Linda, perfeita, maravilhosa, bem escrita, engraçada, blahblahblah." e pra acabar, elogiaria a autora: "A Rafa escreve super bem, nos faz conhecer e nos apaixonar pelos personagens blahblahblah." Mas, recomendações normais são pra histórias normais. E Clube do Imaginário DEFINITIVAMENTE não é uma história normal. Histórias normais têm vilões de carne e osso ("Carne e osso? Mas não são apenas personagens?" Calma querido, vamos chegar lá.) e essa história tem como vilão a realidade. Sim a realidade. Esse mundo que você vive. "Você? Por que não nós?" Bem, eu não vivo na realidade. Só vive na realidade quem quer. E assim como eu, os personagens de CDI resolveram não viver na realidade. E é esse não viver na realidade que torna essa história tão perfeita. Por que eles vivem no mesmo mundo que todos nós, mas viver nesse mundo de merda não os impediu de quebrar todas as regras e padrões e fugir dessa realidade.

Personagens. É quase uma afronta, uma mentira desgraçada chamar os personagens de personagens. Eu saio caminhando na rua com a certeza de que posso ver o Max jogando basquete em algum canto, a Harley dando uma entrevista na TV, o Hansel tocando violão e fumando alguma coisa (?), Tessa com a cara enfiada num livro, Rudy pintando, Ramone vestida de preto com os fones no ouvido e Garrett planejando algo maligno ou sei lá. Porque não são personagens apenas reais. São personagens com problemas reais, personalidades reais, aparências reais e sentimentos reais. São personagens tão reais que só poderiam ter sido tirados da cabeça da Rafa. Cada um deles é uma mistura (Feita na panela de misturar pessoas que eu e Rafa inventamos) de todos nós. Talvez você não se identifique com um especificamente, você se identifique com todos, porque Rafa colocou uma gotinha de cada um de nós dentro da Panela de Misturar Pessoas e dividiu o resultado por sete. E saíram esses personagens que vão habitar o coração para sempre de todos que lerem essa história.

Depois da Panela de Misturar Pessoas você deve estar me achando totalmente pirada. Mas isso não importa, vamos em frente.

Depois de tudo isso, eu acho que já te deixei com curiosidade. Se não deixei, continue lendo. Mas, como eu sei que deixei, continue lendo mesmo assim que eu tenho mais coisas pra falar (ou tentar falar).

As comparações da Rafaela. Eu sei que é uma coisa pouco comum pra se falar, mas AS COMPARAÇÕES DA RAFAELA. Quero dizer, ninguém mais poderia comparar a realidade a coisas tão inusitadas e divertidas (como sua avó surfando uma onda de chantilly vestindo biquíni) e não apenas a realidade, mas tudo. Eu juro que não sei de onde ela tira criatividade pra tudo isso. Acho que assim como existe (Existe?) a fonte da juventude, existe a fonte da criatividade. E a Rafa deve usá-la bastante. Vai saber o porquê se ler.

Estou batucando a tela do notebook pra pensar em mais algo pra falar. Porque por mais que eu pense e me esforce, não dá pra colocar tudo em palavras. E o medo de faltar alguma coisa? E o medo de falar menos do que devia da perfeição de alguma coisa? Pois é, assim é a vida. Histórias boas te deixam sem palavras, te deixam plantada na frente do computador até três horas da manhã, sem ninguém online no MSN só pra acabar os capítulos. Porque histórias boas te dão fome. E ninguém gosta de passar fome. (Não venha me falar das pessoas anoréxicas. Elas não gostam de passar fome também). Histórias boas te fazem pensar nelas durante horas, refletir e pensar POR QUE DIABO ISSO AINDA NÃO FOI PUBLICADO?

Agora você pensa que eu estou delirando. Loucamente. Não te condeno por isso. NÃO DÁ PRA SER COERENTE QUANDO SE TRATA DE CLUBE DO IMAGINÁRIO. A coerência se tranca no banheiro do seu cérebro toda vez que você pensar em CDI e só sai dali quando você para de pensar nessa história. O que significa que se você ler essa história você vai ficar louco para sempre, porque não dá pra parar de pensar em CDI. A sua coerência e sua razão (a razão também se tranca no banheiro quando se trata de CDI) vão passar tanto tempo trancadas que vão começar a ter que virar canibais para se sustentar e no final, vão se matar tentando se alimentar. Essa é a vida não é?

Se você ainda não saiu correndo, continue. Estou acabando.

Você já se interessou pela história. Já achou incrível. Excelente. Você clica. Olha a capa. "Bela capa", você pensa. Lê a sinopse. "Muito interessante", você pensa. Você lê o nome dos capítulos. "Senhor, de onde essa guria tira criatividade?", você pensou (corretamente). Você olha o número de palavras por capítulo. "Hm... São compridinhos né?" você pensa. Já estou até te vendo, com a mãozinha em cima da flechinha pra retornar a página anterior. RECUE. SE VOCÊ QUER VERDADEIRAMENTE LER UMA BOA HISTÓRIA, RECUE. Clique no primeiro capítulo, feche o msn, o tumblr, o facebook e o twitter (e o que mais você tiver aberto nas guias do seu computador) e leia. Não leia do modo como você lê uma fanfic, leia do modo que você lê um livro, porque daqui alguns anos isso vai estar publicado. E se não estiver, significa que alguém precisa apanhar por não publicar Clube do Imaginário.