Quero ser um leitor beta. Como faço?





<!--StartFragment -->

1. Esperar a abertura do processo (as datas são disponibilizadas na página "Seja um beta reader".

2. Inscrever-se, na data designada a isso, para o processo, de acordo com o que se pede no edital que será disponibilizado na página "Seja um beta reader".

2. Ao final do período de inscrição, lhes será enviado um formulário google e o teste da primeira etapa que deverá ser hospedado no lugar da preferência de vocês (onedrive, gdrive, mediafire, mega etc.) e ter o link colado onde se pede no formulário que vocês responderão. A etapa 2 é eliminatória.

2.1 O teste da primeira fase lhes pedirá um pequeno texto dissertativo sobre um tema específico. Com este texto, esperamos avaliar pontos como a desenvoltura da escrita de vocês, se sabem escrever formalmente, se dominam recursos de coesão e coerência, se conseguem escrever um texto com começo, meio e fim. O teste tem data certa para ser respondido e entregue.

3. Aos aprovados na 1a fase lhes serão designados os padrinhos e madrinhas que terão 10 dias para lhes ensinar como fazer o teste da 2a fase de acordo com o que pedimos na Liga. Esta etapa é obrigatória, por mais que vocês julguem saber analisar um texto. Temos um perfil específico de beta na Liga e queremos ser mais juntos no fato de que vocês devem conhecer esse perfil para saber o que pedimos e esperamos de cada um. A etapa 3 é eliminatória, o que quer dizer que se você não entrar em contato com seu padrinho ou não enviar o que ele pede, você está desclassificado e impossibilitado de fazer a segunda fase.

4. Haverá a segunda fase que continua igual: uma simulação de betagem, por meio da qual avaliaremos tudo o que ensinamos na fase de apadrinhamento. Esta etapa é eliminatória.

5. Os aprovados passarão por uma fase de indução, que consiste em conhecer os aspectos internos da Liga. Essa fase não é eliminatória, salvo o fato de o candidato sumir nesta etapa e não participar das "reuniões".





♥♦♣♠


Atualizado em: 22/04/2017