Id do Anything escrita por Anah


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

minha 1ª fic sozinha
comentem plix
mesmo se nao gostarem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/9938/chapter/1

Estava eu, mexendo na internet, pra variar. Resolvi me atualizar sobre o que o Simple Plan ia fazer durante o ano. Eu não me apresentei, meu nome é Anne e acho que já deu para perceber que eu vivo na internet e amo o Simple Plan. Mas voltando ao que eu estava fazendo... Eu salvei fotos, como de costume, vi os blogs e resolvi ver a lista de shows marcados. Eu quase caí da cadeira ao ver que os meus ídolos iriam fazer show perto da minha cidade! Foi emocionante, eu gritei tanto que minha mãe pensou que eu estava louca.

M: O que foi garota?

A: MÃE, você não vai acreditar, o SP está vindo para cá.

M: Para cá onde?, ela não mostrava o mínimo interesse, mas eu continuei gritando.

A: Em Curitiba. AAAAAAAAAAAAAAAA. Eu tenho que ligar para a Jessie.

Jessie é uma das minhas melhores amigas e ela ama SP assim como eu.

A: Jess, o SP vai fazer um show na capital.

Por uns dois minutos nós gritamos.

J: Quando?Onde?

A: Daqui a dois meses, na Pedreira.

J: A gente tem que ir.

A: É lógico, mais eu tô mais dura do que o Pau De Tarado, você tem dinheiro?

J: Pior que não, o que a gente vai fazer?

A: Tá difícil de pensar, vem aqui, daí a gente resolve.

J: Ok, até daqui a pouco.

Em meia hora, ela chegou a minha casa, já estava tarde e eu estava morrendo de fome, então fomos comer antes de pensar. Depois de comer, estávamos prontas para armar um plano.

J: A gente podia arranjar um emprego.

A: Ah sim, em menos de dois meses. Mesmo que a gente consiga, o dinheiro não vai ser suficiente.

J: É mesmo, mas tem um lugar...

A: Qual?

J: No McDonald’s.

A: Você está louca?! Eu é que não vou me fude naquele lugar!

J: Mas é o único jeito de juntar dinheiro a tempo.

A: Claro que não, eles pagam pouco e a gente tem que se fode o dia todo.

J: Então o que vamos fazer para juntar dinheiro, caramba?

A: Vamos juntar nossas mesadas e... sei lá, vamos juntar alumínio.

J: Pelo menos nós não vamos roubar.

A: Eu estava só zoando, mas se você estiver disposta, vamos juntar mesmo, mas vai ser foda...

Foi nessa hora que meu pai entrou no meu quarto, sem nem bater na porta, revelando sua pouca tolerância e demonstrando, ao passo que podem perceber, que o nível da minha privacidade é zero.

P: Ouvi dizer que o SP vai vir para o Brasil, vocês estão planejando alguma coisa?

A: Que bom que você tocou no assunto, será que dá pra você aumentar minha mesada?

P: O que você ta pensando garota?, eu não vou te dar mais dinheiro não, se você quiser terá que trabalhar.

A: Mas, pai, eu tenho que ir nesse show!

P: Eu não disse que você não vai, eu só disse que não vou aumentar sua mesada.

A: Mas por que, pai?

P: Porque eu tenho que terminar de pagar sua guitarra, lembra?

Meu pai saiu do quarto e eu fiquei ansiando para matá-lo. Afinal, o que ele foi fazer lá, destruir minha animação? Eu tive uma imensa vontade de devolver a guitarra na hora, mas eu parei e pensei como foi difícil de conseguir ela e logo a vontade passou.

Só uma coisa me acalma: música, então eu e a Jessie ouvimos o Cd do My Chemical Romance, Good Charlotte, 30 Seconds To Mars e do Simple Plan, obvio. Agente até ouviria mais música, só que minha mãe desligo a energia ela sempre faz isso). Sem luz, sem música e sem esperança, nós não tínhamos mais nada a fazer, a não ser dormir.

Foi enquanto eu sonhava que minha melhor idéia surgiu: eu ia arranjar um emprego no barzinho perto de casa. Eu já achei genial, acordei na mesma hora e contei para Jessie que já estava acordada.

J: A idéia é ótima, vamos falar com o dono.

A: Ei, se segura, eu ainda tenho que falar com a minha mãe.

J: Eu tinha me esquecido desse detalhe. Será que ela deixa?

A: É só eu convencer meu pai. Mas e você?

J: Ah, eu ligo para minha mãe. Tenho certeza que ela deixa.

A mãe da Jess nem quis saber o que ela ia fazer e já aceitou na hora, já a minha...eu demorei quase o dia todo para convencer ela.

O dono do barzinho foi super legal e deu os melhores serviços para gente, não por ser fácil, mas pela comissão, agente ia ser garçonete.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Id do Anything" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.