02. Pokemon Revolution Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 18
Um por todos, todos pelo Baltoy




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99049/chapter/18

Sara - Estou exausta. E vocês?

Zack - Também. Vamos descansar um pouco aqui.

   Os três pararam ao pé de uma montanha. Sara se sentou sobre uma pedra e começou a admirar as fitas que já tinha. Zack começou a massagear os calos do pés e Isaac simplesmente ficou em pé, ainda em silencio, observando alguma coisa na fenda da montanha.

Zack - Algum problema?

   Antes, porém, que Isaac pudesse responder, a coisa pela qual ele estivera observando se revelou. Era um pokemon meio estranho. Ele não tinha os pés e por isso andava rodopiando como um pião. Isaac puxou sua pokedex:

Pokedex - Baltoy: se move enquanto gira como um pião. Diz-se que os Baltoys coexistiram com os seres humanos em tempos antigos.

Isaac e Zack - Meu!

Isaac - Vá Eevee!

Zack - Vai Seel!

   Os dois pokemons escolhidos saltaram ao mesmo tempo na direção de Baltoy. Este se assustou e levitou alguns metros, deixando Seel e Eevee caírem de cara no chão.

Isaac - Eu disse que ele é meu!

Zack - Eu disse primeiro!

Isaac - NÃO DISSE NÃO!

Zack - DISSE!

Sara - Jato de Água!

   Os dois garotos pararam de discutir ao ouvir a ordem de Sara. Ela havia liberado seu Mantine para nocautear Baltoy.

Sara - Pokebola, vai!

   Ela lançou a bola e Baltoy não teve como resistir e foi capturado.

Isaac - Isso não é justo!

Zack - Eu é que iria capturá-lo.

Sara - Façamos o seguinte: uma batalha 1x1 entre vocês dois e o vencedor leva esse Baltoy. Fechado?

Isaac e Zack - Certo!

Zack (pensamento) - Vou usar meu pokemon mais forte...

Isaac (pensamento) - Suspeito que ele vá usar Kakuna... eu poderia usar Solrock, que tem ataques de fogo e seria bem efetivo, mas acho que o Eevee da conta.

   Os dois se posicionaram em um pequeno espaço limpo onde daria para se realizar uma batalha. Sara foi eleita a juíza e por isso segurava a pokebola de Baltoy na mão.

Sara - Será uma batalha 1x1 entre Zack e Isaac. Está em jogo o pokemon Baltoy recém capturado por mim. Façam suas escolhas.

   Duas pessoas espiavam tudo de cima da montanha.

Gina - É impressão minha ou aqueles dois pirralhos estão prestes a lutar?

Doddy - Acho que é pela pokebola que a garota está segurando. Podemos aproveitar para pega-la e...

Gina - Não. Espere eles lutarem. Os pokemons vão estar fracos e assim podemos levá-los também.

Doddy - Tentamos a mesma tática com Lugia e Ho-oh, mas não deu certo.

Gina - Lugia e Ho-oh são lendários. Obvio que não ia dar certo.

Isaac - Eu escolho você, Eevee!

Zack - Eu escolho você Kakuna!

Sara - Tudo pronto... então comecem.

Isaac - Poder Oculto, Eevee!

   Eevee se concentrou e atirou um brilhante Choque do Trovão contra seu rival.

Zack - Endurecer!

   Kakuna ficou rígido como uma pedra. O ataque de Eevee o atingiu. Houve uma explosão que levantou a terra do chão e junto com ela, muita fumaça que cobriu o pokemon de Zack. Era impossível saber se o Endurecer funcionara ou não.

Zack - Kakuna?

   Um brilho muito intenso saiu do meio da fumaça. Em segundos, um pokemon semelhante a uma abelha saiu voando, para espanto dos presentes. Zack puxou sua pokedex:

Pokedex - Beedrill. Este Pokémon é uma forma evoluída de Kakuna. Sua picada é altamente venenosa.

Isaac - Beedrill...

Zack - Isso! Bem na hora! Beedrill, use Agulhas Gêmeas!

   Beedrill mergulhou contra Eevee e lhe acertou com seu ferrão. Depois, deu meia volta e o acertou novamente.

Isaac - Poder Oculto novamente.

   Eevee disparou Ataque de Espinhos Venenosos

Zack - Use o mesmo ataque que ele Beedrill.

   Os dois ataques idênticos colidiram e explodiram.

Isaac - Cauda de Ferro!

Zack - Evasiva!

   Eevee saltava de um lado para o outro tentando acertar sua cauda contra Beedrill, mas esse era muito mais veloz e se esquivava com devida eficiência.

Zack - Encerre com Ataque Rápido!

   Beedrill colidiu com Eevee e o jogou contra a montanha. Ele colidiu bruscamente com ela e caiu, inconsciente.

Isaac - Não!

Sara - Eevee está fora de combate! O vencedor é...

   Três cordas laçaram Eevee, Beedrill e a pokebola de Baltoy distintamente. Estas pertencia à Doddy.

Gina- Preparem-se para a encrenca!

Doddy - Encrenca em dobro!

Gina- Para proteger o mundo da devastação!

Doddy - Para unir as pessoas de nossa nação!

Gina - Para denunciar os males da verdade e do amor!

Doddy - Para estender o nosso poder as estrelas!

Gina - Sou Gina!

Doddy - Sou Doddy!

Gina - Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!

Doddy – Renda-se agora ou prepare-se para lutar!

Isaac - Você de novo. Nunca vão se cansar disso?

Gina - Duvido muito!

Isaac - EEVEE!

Zack - BEEDRILL!

   Ambos os pokemons não tinha condições de atendê-los. Eevee estava inconsciente e Beedrill tinha os ferrões e as asas bem presos.

Isaac - Não podem ficar com nossos pokemons. Vai Solrock.

Zack - Vai Seel!

Gina e Doddy - Vão!

   Sneasel e Smoochum usaram seus Raios de Gelo e congelaram os pokemons dos garotos (Smoochum ainda deu uma piscadela para seu amado).

Gina - Ganhamos! Finalmente ganhamos...

   A pokebola de Baltoy se abriu. O pequeno pokemon encarou a todos confusamente.

Gina - Que coisa é essa?

Doddy - Acho que é um Baltoy.

Zack - Baltoy! Ataque eles. Use seu Tiro de Lama!

   O golpe acertou Smoochum e Sneasel diretamente no rosto e ambos caíram.

Zack - Tempestade de Areia!

   A areia carregou a Equipe Rocket e seus pokemons montanha abaixo. Beedrill e Eevee se libertaram.

Zack - Termine com Raio Psíquico!

   Os vilões foram atirados contra o céu infinito.

Equipe Rocket - Estamos decolando de novo...

   Baltoy e Beedrill saltaram para os braços do dono. Isaac correu a abraçar Eevee.

Isaac - Você lutou muito bem.

Zack - Todos lutaram.

Isaac - Agora precisamos chegar à Little Clinton. Lá vou enfrentar mais um Líder de Ginásio e ir para a final do Torneio de Yukon.

   Enquanto eles andavam em meio às arvores em busca da próxima cidade, um ovo pokemon despencou de um galho para dentro da bolsa de Isaac. Qual pokemon se esconde dentro dele?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O capitulo seguinte deveria ser: "Uma familia feliz". Mas por um incidente, acabei deletando ele sem querer e não sei se é possivel restaurar. Resolvi não reescreve-lo, mas, resumidamente, nesse cap. eles reencontravam Tilos, com quem Isaac batalhara no Torneio Hillston. Tilos estava com um casal pokemon (Gallade e Gardevoir) que lhe pertenciam e que haviam perdido seu bebe Ralts. Quem encontra o bebe é a Equipe Rocket, que acaba decolando numa batalha contra ralts. Sara encontra Ralts e conversa com ele telepaticamente. Logo chegam Gallade e Gardevoir e concordam que o melhor a fazer é deixar Ralts na posse de Sara.
Lendo isso, não haverá estranhamento quando vocês lerem os caps. seguintes e depararem com um Ralts n time da Sara. desculpem o incidente.