02. Pokemon Revolution Battle escrita por Lissilipe


Capítulo 14
Lugia vs Ho - oh (parte II)




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/99049/chapter/14

   Todos estavam reunidos no acampamento.

Profª Diana- Vamos repassar o plano. Eddie, Nanda e Kevin vão atrás do pokemon que está vindo do leste. Isaac, Zack e Sara vão atrás do pokemon que está vindo do Oeste certo?

Nanda e Sara- Sim.

Profª Diana- Por favor meninos, se perceberem que não vão conseguir, arrumem um jeito de fugir e se proteger. Me prometam que farão isso se necessário for.

Eddie- Mas mãe...

Profª Diana- Nada de “mas” mocinho, apenas prometa.

Eddie- Mas... isso não vai acontecer, por isso... Eu prometo.

Profª Diana- Vou confiar em sua palavra Eddie. Não me decepcione.

   Os garotos se reuniram, em roda, para uma despedida.

Eddie- Eu sei que nós nos conhecemos agora, mas nossas vidas dependem da nossa união. Quem está comigo?

 Eddie estendeu a mão para frente, aguardando que os outros o fizessem também.

Isaac (colocando a mão sobre a mão de Eddie)- Sem dúvida, não vou perder uma aventura dessa.

Sara (repetindo o movimento)- Sei que temos chance.

Zack (também repetindo o gesto)- Não pretendo morrer tão cedo.

Nanda (colocando a mão sobre a de Zack)- Eu nunca vou abandonar meus amigos.

Kevin- Vai ter sereias?

   Nanda olhou para ele como se estivesse se preparando para dar um soco no garoto. Além disso, ficou com tanta raiva que apertou a mão de Zack com muita força. Este fez uma expressão de dor.

Nanda (extremamente irritada)- Coloca a mão ai AGORA.

   Kevin obedeceu.

Eddie- Todos prontos?

Isaac- Claro. Então...

Eddie- Vamos.

   A ordem foi obedecida. Cada grupo foi na direção de seu respectivo lendário.

   Enquanto isso, não muito longe dali...

Neo- Estão mais calmas agora?

Dora e Gina- Sim.

Snubbull- Que bom. Agora vamos ao plano. Se os lendários lutarem entre si, com certeza ficarão fracos, daí a gente captura eles.

Dora- Mas duvido muito que os pirralhos vão deixar por isso. Com certeza eles vão tentar impedir essa batalha.

Doddy- E nós vamos impedir os pirralhos.

Snubbull- Estão de acordo

   Isaac, Zack, Sara e Eevee voavam sobre Mantine.

Isaac - Não sabia que eles voavam.

Sara - Isso é por que você é...

   Um Raio de Gelo passou raspando por eles e os teria atingido se não fosse a manobra brusca de Mantine. Ambos pensaram que Lugia havia chegado mas ao olharem melhor, perceberam que não era ninguém menos que a Equipe Rocket, Sneasel e Smoochum.

Gina- Prepare-se para a encrenca!

Doddy - Encrenca em dobro!

Gina- Para proteger o mundo da devastação!

Doddy - Para unir as pessoas de nossa nação!

Gina - Para denunciar os males da verdade e do amor!

Doddy - Para estender o nosso poder as estrelas!

Gina - Sou Gina!

Doddy - Sou Doddy!

Gina - Equipe Rocket decolando na velocidade da luz!

Doddy – Renda-se agora ou prepare-se para lutar!

Isaac - O que pensam que estão fazendo?

Gina - Pegando Lugia.

Sara - Até parece.

Doddy - Ajuda desta vez. Tudo o que temos que fazer é o encontro entre Lugia e Ho-oh.

Zack - Vocês piraram? Um confronto entre esses dois poderia nos matar.

   Ao longe, sobre o mar, eles avistaram uma tempestade se aproximando.

Sara - Não pode ser uma coisa normal.

Isaac - Lugia?

Sara - Acho que sim...

   Mantine mergulhou em direção ao chão. Lugia disparara um Hidro Bomba contra eles. Agora, a Equipe Rocket era o único obstáculo bloqueando-os.

Zack - CORRAM! NÃO VÃO PARA-LO!

   Lugia estava a 200 metros do balão quando aconteceu. Braços e pernas robóticas brotaram do balão. Os braços se esticaram e imobilizaram Lugia.

Isaac - NÃO!

   Lugia abriu as asas que estavam sendo esmagadas e então se libertou.

Isaac - Precisamos voar.

   Mantine ergueu voou.

   Lugia começou a ganhar altitude e então usou seu Ataque Aéreo, que transpassou o robô. Houve uma forte explosão muito brilhante que cegou a todos que estavam perto. Quando tudo acabou, eles perceberam que o robô jazia no chão e Lugia continuava a avançar com sua tempestade. Mantine acelerou em seu encalço.

Isaac - Vai Elekid!

   Elekid saiu da pokebola e se sentou no lombo de Mantine, braços cruzados, como se fosse uma criança emburrada.

Isaac - Não é hora para isso. Use a Onda de Choque no Lugia.

   Elekid virou a cara.

  Irritado, Isaac agarrou Elekid no braços e o atirou nas costas de Lugia, logo abaixo deles.

Sara - Está maluco?

Isaac - O ataque de Elekid pode ser muito efetivo.

   Certamente que Elekid ficou espantado ao se ver nas costas de uma criatura como aquela e por isso, lançou seu Choque do Trovão como forma de defesa. Lugia urrou e despencou. Elekid foi junto e Isaac o recolheu para a pokebola a tempo.

Isaac - Conseguimos?

   Ninguém falou. Lugia se levantou e fez com que o corpo todo brilhasse e enquanto fazia isso, suas feridas se curaram.

Zack - Ele usou a Recuperação.

Isaac - Não tem meio de pará-lo?

   Gina e Doddy saíram dos escombros do robô juntamente com seus pokemons.

Doddy - Caraca. Nunca vamos deter um lendário.

Gina - Para nossa sorte, aqueles pirralhos também não.

Doddy - Melhor encontrarmos com os Legendary então?

Gina - Certo. Retorne Smoochum.

Doddy - Você também Sneasel.

   Lugia alçou voou. Ele brandiu as asas e um violento tornado se formou e carregou os garotos. Aproveitando-se disto, eles fugiu.

   Os garotos logo caíram mas as arvores “amorteceram” sua queda.

Sara - Cada segundo que perdemos é precioso.

Zack - Vamos segui-lo!

   Subiram novamente no Mantine. Eevee reparou como o dono estava tenso.

Sara - Onde ele foi?

Zack - Já é tarde!

   Zack apontou para as torres. Lugia e Ho-oh estavam perto delas, cara-a-cara, prestes a começar uma batalha a muito abandonada.




Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossos heróis não conseguiram impedir que o combate entre Lugia e Ho-oh começasse. Uma luta mortal está prestes a acontecer. Aguarde... ______________________________________________________________
Se quiserem ver as aventuras de Eddie e cia atras de Ho - oh, entra na fic de pedro-neto: Pokemon Adventure Quest

http://fanfiction.nyah.com.br/historia/94400/Pokemon-Adventure_Quest/capitulo/18