Welcome,bella! escrita por Dddani


Capítulo 16
Capítulo 16




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/98835/chapter/16

PDV Rosalie

“Wow se acalma. Não é tão difícil assim, me observe e aprenda”.

Essa foi a última coisa que a Bella disse pra mim antes de ir até o Edward para convidá-lo... Mas acho que algo deu errado porque ela acaba de voltar com fumaça saindo pelas orelhas (no sentido figurado!)                                                                                                        

-E então...? – perguntei com um enorme sorriso no rosto, Bella olhou pra mim e num instante pensei que ela gostaria que eu desaparecesse de sua frente – Ah não, ele não aceitou.- hipótese estúpida, eu sei!

-Pior, eu terminei com ele – o que? Ela só pode estar de brincadeira!

-Como assim? Você queria me ensinar em como dar um fora num cara ou a convidar um garoto pro baile?-perguntei, ironizando a situação.

-O Edward é um idiota, ele é incapaz de acreditar que a décadas atrás as mulheres ganharam o direito a liberdade, a igualdade e a muitas outras coisas. Acontece que ele pensa que o homem tem maior poder de decisão do que as mulheres e, portanto, devem ganhar salários mais ou quem sabe convidar uma garota pro baile. Entende-me?-perguntei irritada. Eu sinceramente não percebi nda, ela falou tão rápido.

-Do que  exatamente estamos conversando mesmo? -perguntei honastamente.

-O Edward é um machista. Quando fui perguntar se queria ir pra o baile comigo ele riu, então eu desfiz o pedido e só pra me provocar ele convidou a Bree Turner.Eu sei que você é irmã dele então é melhor se afastar de mim hoje porque provavelmente eu posso chamá-lo de coisa bem pior.-ela avisou. Não a-c-r-e-d-i-t-o! Ela só pode estar a brincar!

-Tudo bem já estou acostumada com isso. Mas então se o Edward convidou a Bree, você só tem uma solução. -disse, engendrando um plano.

-Qual? -perguntou.

-Convidar outra pessoa. Olha em volta, tem tantos garotos mais gatos e disponíveis no momento. Só não chame o Emmet, ele já é meu. -disse, praticamente gritando a última parte.

-Pode deixar porque eu vou  sozinha e posso me divertir muito bem sozinha. -ela garantiu.

-Mas... -não consegui terminar, porque ela me interrompeu.

-Nada de “mas” Rose,  promete  que não vai inventar nada. -pediu.

Tudo bem, ela não me deu escolha. Cruzei os dedos.

-Tá, prometo. -disse com uma voz derrotada.

Bella PDV

O dia chegou.

E como presidente do comitê do baile, Alice inventou que o tema seria Anos 70.Resultado: Eu e Rose passamos praticamente um dia no shopping procurando uma roupa que combinasse com tal época que não fosse tão brega (não que a roupa dos anos 70 seja brega, só não combina muito com a minha personalidade).

Mas enfim achei uma roupa legal.

-Bella o Emmet chegou! - gritou Rose, aos saltos feita uma pipoca.

-Já vou! -gritei.

Desci as escadas correndo, mas freei quando percebi que tinha uma pessoa a mais na sala.

-Oi... – eu disse sem saber o que falar – Rose, quem é ele? – isso me cheirava a armação.

-Ah esse é o  primo do Emmet,  Riley. Riley essa é a Bella minha irmãzinha de consideração – Riley esticou a mão para me cumprimentar e eu apertei. -Bom... O Emmet queria muito que o ele fosse ao baile, mas o Riley é muito tímido então precisávamos arrumar uma companhia pra ele, você não se importa né Bella?- no momento quis enforcar a Rose, mas vi Edward descendo as escadas e agi rápido.

-Ah é claro que não me importo, eu adoraria acompanhar o Riley no baile – eu disse encaixando meu braço no dele - Nossa, olha o relógio. É melhor ir logo.-praticamente puxei o rapaz à força.

Chegando no colégio, fomos avisados que a festa seria no ginásio, que aliás estava a cara da Alice - colorido, alegre e bem “paz e amor”.

Rose e Emmet foram dançar deixando eu e Riley sozinho.

-Então... – puxei conversa – Você é da onde?

-Chicago. -respondeu com um sorriso.

-Legal. Você deve gostar muito de lá né?-é impressão minha ou esta conversa não vai dar a lado nenhum.

-É, é demais – ele respondeu e então eu não tinha mais nada pra falar quando vi Edward.

-Bom, por que não sentamos aqui? – o puxei pela mão e nos sentamos juntinhos num dos pufes coloridos.

-Ele chegou não foi?- ele disse sorrindo.

-Você já sabe não é? -perguntei constrangida.

-A Rose e o Emmet me explicaram a situação. -respondeu, dando de ombros.

-Espero que não se sinta usado- eu disse com a voz de envergonhada – Isso nem passou pela minha cabeça essa ideia, mas na hora do desespero...

-Ah não se preocupe com isso, eu achei que seria divertido, e pra falar a verdade se você quiser, eu finjo muito bem-disse ele num sorriso.

- Okay – vimos Edward e Bree vindo em nossa direção, Riley colocou o braço  em volta do meu ombro e sorrimos um pra o outro.

-Oi – Edward disse.

-Ah, oi gente conhecem o Riley? -perguntei, com a minha melhor cara de cínica.

-Ainda não tivemos a oportunidade – Bree disse toda educadinha – Você é da escola?

-Não, sou primo do Emmet. -respondeu.

-Legal, ah, Bella eu sei o que houve entre você e o Edward. -Bree disse.

-SABE? – perguntei assustada.

-É,  vocês acharam que era melhor acabar e mais outra coisa, mas tudo bem eu sair com ele né? – não acredito que ele se pôs a mentir assim! Bom... Eu acredito, e acredito que ele deve ter espalhado.

-Mas é claro, como dizem: a fila anda. Conhecemos outras pessoas.... –Edward já estava virando um camarão e eu ria por dentro – Bem, a conversa tá ótima mas eu e  meu gato vamos nos juntar com os nossos amigos – reparou como eu disse gato? Nem sei de onde veio hoje.

Entramos na pista e começamos a dançar.

Até que fiquei cansada de mais e fui até a mesa de doces, o melhor lugar da festa em minha opinião... Até que “certa pessoa” resolveu ir ao mesmo lugar – Edward.

-Então você e o Riley... -começou mas eu interrompi.

-O que é que tem? -perguntei, tentando me fazer desentendida.

-Parecem muito íntimos pra quem se conheceu a menos de uma hora – disse Edward.

-Descobrimos que temos muito em comum. -eu disse, fazendo um sorriso amarelo.

-Sei – ele falou num tom sarcástico.

-Quer saber, não sei por que to falando com você. Não tenho que te dar explicações de nada. -disse.

-Tá, nem eu precisamos falar que eu e a Bree estamos indo muito bem. -disse com o seu sorriso mais cínico.

-Olha se você me irritar eu juro que pego esse ponche e jogo em você – ameacei.

-UUU. Acho que alguém tá com ciúmee – disse ele cantarolando. Bem... Promessa é dívida. Peguei um copo de ponche e derramei todinho naquele cabelo de topete ridículo. Mas ele não deixou barato e fez o mesmo comigo, então revidei, mas agora com uma torta de chocolate, e quando ele foi fazer o mesmo me esquivei e caiu em um garoto.

Agora a confusão estava feita,  parecia uma guerra, todos os alunos jogavam comida no outro, e o pior que começou fui eu. Havia comida pra todo o lado então me escondi embaixo da comida e Edward me seguiu.

-Sai fora! O esconderijo é meu, eu entrei primeiro. -disse, tentando o empurrar.

-Qual é Bella, para de ser egoísta pelo menos uma hora. -ele disse EGOÍSTA???

-Egoísta? EGOÍSTA? Você é que é egoísta egocêntrico e mais tudo que tenha um EGO na frente – eu já não estava falando coisa com coisa, mas acho que deu pra perceber.

- Não começa com essa história de novo, você já não fala isso desde que começamos a namorar.

-Ah, ah, ah. Já que nós terminamos eu já posso dizer o que eu quiser, e acho que namorar você foi a pior... – ele me interrompeu com um beijo. Eu esqueci que não era confiável  criticar o Edward num lugar a sós, ele sempre sabe como fazer você parar.

Mas eu não tinha mais do que reclamar, não dá pra fugir dele, não que eu me renda muito a qualquer garoto, mas o Edward não é qualquer garoto.

Saímos do esconderijo quando a  poeira tinha abaixado e dançamos juntinhos até a festa acabar.

MAS E O QUE ACONTECEU DEPOIS DO BAILE?

No dia seguinte soubemos que durante a guerra de comida Riley e Bree ficaram juntos( boa sorte pra eles), e alguns dias depois eu tive que voltar pra casa, mas mesmo assim eu e o Edward conseguimos ficar  juntos  mesmo estando distantes por muito tempo. Mas assim que acabarmos o ensino médio planejamos em ir pra mesma faculdade.

E eu e a minha mãe os visitamos no Natal, e Esme se deu muito bem com ela.

Então é isso, realizei o meu sonho de morar em outro país e acabei ganhando mais do que isso, apesar das confusões valeu apena continuar por que é esse o meu lema.

Bom, e quem sabe não haja outras viagens e mais histórias pra contar?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A Dddani:Bom gente é isso! Obrigada por terem ledo Welcome Bella.
Fiquei muito feliz por ter feito essa fic e espero que vocês tambem.
Bjks!


N/A Gomes: A chorar! A fic acabou... Com uma guerra de comida! Gente evoluída! Espero que deixem a Dddani contente com um review, ou então uma recomendação...Beijos!