Inglaterra escrita por Anna


Capítulo 22
Os Olhos Verdes




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/98474/chapter/22

– Tia Abgail? – Edward perguntou sem acreditar na figura da tia parada em nossa frente.

– Não Edward, sou eu o Príncipe Charles... É claro que sim garoto. – ela riu e eu deixei escapar uma risada abafada.

– O que está fazendo aqui? – ele perguntou enquanto ela saia da pequena sala, e nós a seguiamos.

– Edward, que eu me lembre fiz essa pergunta primeiro. Apesar de eu já saber muito bem, vou perguntar outra vez, o que os dois faziam dentro do armário do zelador? – ela parou no meio do corredor vazio.

Eu e Edward estávamos lado a lado e nos entre olhamos rapidamente.

– Não é nada do que a senhora está pensando... – Edward disse afobado.

– Oh Edward, - dei um beliscão nele – essa é a frase que todos dizem quando é realmente o que a outra pessoa está pensando... – ele passou a mão pelo braço beliscado e fez uma cara fofa.

– Sinceramente, eu já sabia que tinha alguma coisa entre vocês dois... – tia Abgail disse com um sorriso travesso. – Não deveriam namorar escondido. A vida é de vocês, deviam se orgulhar de estarem gostando um do outro, não esconder... – ela continuou andando devagar na nossa frente e Edward suspirou.

– Tia, a senhora conhece minha mãe melhor do que eu... – ele disse deixando-me pra trás e andando ao lado dela. – Esme nunca permitiria isso... Principalmente com Isabella. Não sei se percebeu, mas elas não são muito amigas...

– Isso é verdade. – ela concordou colocando uma mecha do seu cabelo ruivo atrás da orelha – Vamos mudar de assunto está bem? – ela piscou - Certo, certo... Eu vim aqui porque eu percebi que estava prestes a ser expulsa daquela casa. – ela riu alto.

– É, eu já tive essa sensação... – falei rindo junto.

– Estava passeando aqui por perto, então resolvi vir buscar vocês dois pra irem comigo ao Hotel hoje... Fiquei sabendo que estão de castigo... – ela disse despreocupada.

– Na verdade, eu estou de castigo. O Edward não... – hesitei – Ei! É verdade, Edward, você se lembra que rolou aquele "ato de heroísmo" seu e você também estava de castigo? - ele diria algo, mas eu voltei a falar o interrompendo - Oh, sim, por que é que não está de castigo junto comigo? – perguntei relembrando-me daquele dia.

– Ah... – ele engoliu seco – Eu não sei... Mas Isabella, você não precisa lembrar Esme disso, não é mesmo? – Edward, é claro, odiava a idéia de ser castigado por sempre ter sido o filho exemplar.

– É claro que preciso lembrá-la. Não é nada justo... Além do mais, pense bem, nós ficaríamos juntos o dia todo... – sorri maliciosa.

Ele abriu a boca pra dizer algo, mas desistiu, como que gostando da idéia.

– Bem, de qualquer maneira, ainda estamos apenas na primeira aula tia... – ele disse voltando-se pra ela novamente.

– Oh sim, havia me esquecido que passam metade do dia aqui, que desperdício, não? – eu ri dela – Então tudo bem, nos encontramos lá mais tarde... – tia Abgail virou-se para o portão principal.

Quase como num vulto, Edward correu para alcançá-la depois de alguns segundos e eu o segui sem saber o porquê.

– Será que... – ele parou na frente dela, segurando-a pelos ombros – Tem como à senhora...

– Não contar a ninguém sobre você e Bella? – ela parou e virou-se pra mim, que estava há apenas alguns passos deles – Vem aqui garota... – me puxou em um abraço assim que cheguei mais perto – Gosto dela Edward. – ele sorriu – Eu sei que deveria dizer isso a Edward, mas ele é mais frágil que uma garota, então, cuide bem dele querida... – eu gargalhei sentindo o perfume forte em sua camiseta desbotada.

– Ei, isso é um complô? – Edward perguntou rindo um pouco.


POV. Edward

Eu me sentia aliviado depois de que tia Abgail descobrira sobre eu e Isabella, isso porque ela nunca contaria nada a Esme, Carlisle ou qualquer outra pessoa sobre isso e só de saber que alguém está a par da situação e, que o segredo não é tão confidencial quanto antes, já era o bastante pra tirar a culpa de meus ombros.

O sinal não demorou muito a tocar depois que tia Abgail se foi, o que estragou os planos de Isabella em voltar para o armário do zelador. Depois de duas aulas seguidas de física o intervalo havia chegado e enquanto esperava Isabella sair da classe, no refeitório, vi Tyler se aproximar esbaforido.

– Edward, vem aqui seu lindo... – ele me chamou e eu fingi não ter ouvido o elogio – Você nem sabe o que aconteceu... – ele sorria e batia palminhas, assim como Alice costumava fazer.

– O que houve Tyler? – perguntei já assustado.

– Eu estava passando pelo corredor agorinha e ouvi Emmett conversando com Jasper...

– E? – perguntei sem me importar muito.

– Bem, eu os ouvi dizer sobre uma tal festa no fim de semana. Isso não é legal? – ele me perguntou animado.

– Ah... Se você acha.

– Oh... – ele bufou – Não vai convidar os amigos? – apontou pra si mesmo.

– Tyler, eu nem gosto de festas, e outra eu também não fui convidado... Não é porque sou irmão de Emmett que as pessoas querem minha presença nos eventos. – falei.

– Ué... – Tyler fez um bico, como se estivesse pensando em algo sério – Que estranho porque Emmett dizia que a festa seria na sua casa.

– O QUE? – perguntei elevando a voz – Aquele irresponsável não pode dar uma festa assim, o que ele está pensando? – agora eu andava de um lado pro outro.

– Oh, já vi que agora não vai mais ter festa mesmo... Não acredito que não sabia. – ele disse desapontado.

– Sabia o que? – ouvi Isabella perguntar logo atrás de nós dois, com a voz abafada.

Ela fazia cara de nojo enquanto mordia uma maçã.

– Emmett ia dar uma festa na casa dos Cullen no fim de semana, mas eu abri minha boca pra Edward e acho que a festa está cancelada... – Tyler disse com desdém.

– Tyler, olha bem pra quem você vem falar... – Isabella caçoou.

– Fiquei hipnotizado pelos olhos verdes dele. – ele piscou pra ela.

– Será que podem parar? Isso é sério, Emmett não pode dar uma festa. Ele já tentou fazer isso algumas vezes e não deu certo, ainda bem que nossos pais perceberam que eu não tinha nada a ver com aquilo tudo e o castigaram, mas foi por pouco... – cruzei os braços.

– Festa lá em casa... Outra vez? – Alice parou ao meu lado – Emmett não cria juízo mesmo...

– Fica calmo Edward, - Isabella disse mais séria – ele só devia estar planejando a festa, não quer dizer que já esteja tudo combinado. – ela sorriu pra mim.

– Verdade Ed, você sabe como Emm é desorganizado... – Alice sorriu.

– Hum-Uh – alguém pigarreou atrás de mim – Com licença, oi gente... – Tanya, claro.

– Ed, não acredito que não me convidou pra festa em sua casa... – ela parecia ofendida.

– Ah, eu... – tentei falar.

– Eu já ganhei o convite de Emmett, isso é sério mesmo Edward? – Jane apareceu ao lado de Tyler balançando um papel na mão direita.

– Oh meu Deus! Convite? Ele já está distribuindo convites? – passei a mão pelo cabelo.

– Não acredito, poderia ter pegado um especialmente pra mim... – Tanya disse sorrindo.

– Oh claro, pra estragar a festa toda é só convidar você mesmo. – Isabella murmurou.

– Com certeza, Edward não convide a cobra aqui... – Tyler disse e jogou um olhar de nojo pra ela.

– Perai, então a festa vai mesmo acontecer ou não? – Alice levantou as mãos fazendo-nos olhar pra ela.

– CHEGA! – gritei e todos olharam pra mim – Vou matar Emmett... – saí disparado pelo corredor.

Eu quase atropelei Bree pelo caminho enquanto corria e tive a impressão de que ela e mais umas três pessoas – do sexo feminino, é claro – seguravam um papel igual ao que Jane mostrou dizendo ser o convite. Avistei Emmett no pátio, haviam algumas pessoas em volta dele e eu parei pra poder enxergar melhor, o sol estava forte hoje, mas o frio ainda predominava como sempre.

– Ei Ed panaca. – Riley parou em frente a mim.

– Mais essa agora... – murmurei – O que você quer?

– Gosto de ir direto ao ponto também, - ele sorriu e cruzou os braços – Queria saber mais sobre a Bella.

– Isabella, ela se chama Isabella – bufei – Não chegue perto dela Riley, estou avisando.

– Wow, que medo, você acha mesmo que pode me afrontar?

– Hey Riley, - Emmett entrou na minha frente e ficou entre nós dois – não acha que a sua popularidade anda meio baixa pra ficar atormentando os outros?

– Ah, qual é Emmett! – ele caçoou.

– Sai daqui, vai. – Emmett levantou a cabeça.

Apesar de ser bobo e infantil, Emmett dava um pouco de medo quando estava bravo, isso porque era forte e maior que os outros, por ter repetido a mesma série algumas vezes.

– Que seja, não gosto de nenhum de vocês mesmo. O que me interessa está lá dentro. – ele enfrentou Emmett mais uma vez e saiu.

– Droga... – murmurei.

Eu sairia atrás, é claro, porque o que o interessava ali dentro era Isabella, mas Emmett me segurou.

– O que? – ele perguntou quando o olhei bravo – Quer apanhar dele?

– Não, estou assim porque fiquei sabendo que vai dar uma festa em casa. Qual o seu problema? – perguntei apontando pra ele.

– Edward, papai e mamãe vão sair no fim de semana. Eu ouvi eles conversando, Carlisle quer levar Esme pra um jantar, sabe como é, ela anda nervosa...

– E vai ficar ainda pior se souber de uma festa de adolescentes problemáticos e cheios de hormônios a flor da pele, na casa dela!

– Será que você não pode só me agradecer por salvar você de uma surra, e aceitar a festa maninho? – ele cruzou os braços.

– Emmett... – murmurei.

– Edward, cara, você nunca se diverte... Pensa bem, a Bella é toda doida, você acha que ela não curte uma festa? – ele colocou a mão sobre meu ombro – Não se lembra daquelas aulas sobre como desboiolar? Bom, ela nunca vai gostar de você se ficar agindo assim, você tem dezessete não setenta... Só dessa vez, vai, por favor! – Emmett me encarava, e eu senti que haviam mais olhares sobre nós.

– Quer saber Emmett... – abaixei o tom de voz depois de olhar pros lados – Faça o que quiser, desde que não me coloque no meio disso! – no mesmo momento em que eu disse aquilo todos em volta começaram a festejar e eu me assustei.

– UHUL! – Emmett gritou e eu percebi que todos estavam com um convite na mão.


POV. Bella

Edward parecia bem nervoso, não era pra menos, Emmett é aquele tipo de irmão que faz a bagunça e depois joga a culpa no caçula, apesar de que Esme e Carlisle pareciam ter consciência de que Edward é o responsável dos dois.

– Cobrinha, a sua razão pra estar aqui já se foi agora saia de perto. – Tyler disse pra Tanya – Oh, e nem tente seguir Edward, você já importunou o bastante por hoje...

Tanya fez uma cara emburrada e saiu batendo os pés, quase trombou em Riley, que vinha na minha direção. Ele percebeu o bando de amigos ao meu lado e pareceu ter desistido de chegar perto, apenas piscou de longe e mudou de direção.

– Alice, onde está Jasper? Não o vi volta de você hoje... – perguntou Jane assim que Alice conseguiu parar de rir de Tyler e Tanya.

– Está com Emmett. – ela murmurou agora preocupada – Acho que está nervoso porque combinamos dele jantar lá em casa hoje.

– Sério? – perguntei.

– É, mas Esme e Carlisle não sabem nada ainda, eu vou falar com eles hoje na hora do almoço... – ela murmurou – E não se esqueça de me ajudar com ele, sabe como é, a gente conversou aquele dia, mas garotos esquecem tudo muito fácil...

– Certo Alice... – sorri pra ela – Ele deve estar mesmo muito assustado.

– Assim como aquele pobre garoto ali... – Tyler disse rindo e apontou pra Edward vindo pelo corredor.

– Riley passou por aqui? – perguntou nervoso.

– Sim, só de longe, mas bem que poderia ter chegado mais perto... – Tyler disse interessado e eu ri.

– Nem brinca com isso Tyler. Riley é um completo idiota. – Edward respirou fundo.

– Um idiota muito gato, com certeza... – Tyler suspirou.

– Mudando de assunto, - falei ainda rindo da expressão de Tyler – falou com Emmett?

– Falei... – Edward disse mais calmo – Eu disse que não me importo coma festa desde que ele não me meta nisso tudo.

– OH CÉUS, ainda bem, um evento que preste nessa cidade. Será que agora você pode me convidar? – Tyler perguntou.

– Claro, eu te arrumo um convite. Alguém mais? – Edward olhou pros lados, irônico – Isabella?

– Oh não obrigada, eu vou de penetra... – ele riu.


Depois das últimas três e maçantes aulas eu e Edward voltamos pra casa em seu volvo, era diferente poder conversar com ele sem ninguém se intrometer – principalmente Tanya. – Apesar de ainda estar um pouco apreensivo com a armação toda de Emmett, Edward parecia se incomodar mais com outra pessoa. Riley.

– Edward, eu não te entendo. Tanya passa o tempo todo como um urubu em volta de você e só porque Riley Biers fez algumas graçinhas você fica todo estressadinho aí... – falei enquanto ele entrava na garagem da casa.

– Como você mistura as coisas Isabella... – ele fez uma cara estranha.

– Eu misturo as coisas? – perguntei fingindo estar ofendida. Ele sorriu e saiu do carro – Ciumento... – falei quando abriu a porta pra mim.

Senti meu celular vibrando no bolso da calça e pulei do carro tentando pegá-lo.

– Charlie... – murmurei ao olhar pro visor.

Edward olhou pros lados e ao não ver ninguém me beijou nos lábios rapidamente, depois saiu em direção à porta.


POV. Edward

Assim que entrei na sala, me deparei com Esme e Alice conversando enquanto Carlisle assistia um noticiário qualquer na TV. Ouvi a gargalhada de Emmett na cozinha que deveria estar atazanando a pobre empregada, como sempre.

– Demorou pra chegar filho... – Esme murmurou ao me ver.

– Edward, onde está Bella? – Alice perguntou, evitando o comentário dela.

– Ela está lá fora falando com o pai no telefone... – falei deixando minha mochila sobre o sofá e sentando-me.

– Bom, assim que ela chegar vamos conversar com vocês todos. – Carlisle finalmente disse. – Emmett!

– E aí paizão. – Emmett se jogou no sofá ao meu lado.

– Será que dá pra parar de importunar a pobre da Helen? – Carlisle disse e Emmett gargalhou bagunçando meu cabelo.

– A Helen me ama. – ele disse ainda rindo.

– Está agitado demais hoje Emmett... O que houve? – Esme perguntou desconfiada.

– Nada, mãe... – ele me olhou e na hora eu pensei na festa que estava por vir no fim de semana.

– Charlie é tão exagerado... – Isabella entrou murmurando e olhando pra todos na sala – E aí gente.

– Bella, estávamos lhe esperando pra conversar um pouco... – Carlisle disse enquanto ela se sentava.

– Me atrasei pro chá? – ela perguntou assustada.

– Não, – Carlisle sorriu – ainda é hora do almoço Bella...

– Ok, eu ainda não me acostumei com o fuso horário, então, o que aconteceu? – eu tinha quase certeza que ela falaria “o que ta pegando?”, assim como o Emmett, mas corrigiu antes.

– Bom, Alice disse que seu namo... amigo – ele quase engasgou com a palavra - vai vir jantar conosco essa noite e queremos todos vocês aqui. – Carlisle nos olhou e parou em Emmett – Sem atrasos e graçinhas...

– Ei, por que sempre eu? – Emmett perguntou ofendido.

– Tenho mesmo que dizer Emmett? – Esme disse brava.

Alice não disse nada, estava apenas sentada meio apreensiva, é claro, era de se esperar que Jasper não conseguisse ser “perfeito” o bastante pra eles e ela sabia disso.

– Bom, era só isso, vou mandar Helen servir o almoço... – Esme disse e Isabella se levantou.

– Ei esperem, antes eu queria perguntar uma coisa. – Todos olharam pra ela – Edward não deveria estar de castigo junto comigo? Quer dizer, se não se lembram, ele me defendeu e...

– Sim, sim, nos lembramos, mas acho que isso é irrelevante Bella. – Esme disse levantando-se.

– Não querida, Bella está certa. Edward aceitou levar a culpa com ela. Eu havia me esquecido... – Carlisle falou – Hoje ele vai trabalhar no hotel também, falarei com Victoria.

– Carlisle isso é tão desnecessário. – Esme implorou.

– Não mãe tudo bem... – falei.

Carlisle pareceu orgulhoso daquilo, mas por trás de tudo isso eu só queria passar um pouco mais de tempo com Isabella, assim como ela havia dito mais cedo, e nenhum trabalho seria demais se estivéssemos juntos.


POV. Bella

– Edward? Trabalhando? Ah não... – Victoria disse toda piedosa – Ele nunca trabalhou e, e...

– Por favor, Victoria, - Carlisle riu – ele é um garoto normal, como qualquer outro pode sim trabalhar. Além do mais, foi ele quem assumiu essa responsabilidade

– Victoria, não acredito que está com pena de um homem desse tamanho! – falei rindo – De mim ninguém tem pena, não é mesmo?

– Oh, pare com isso Bella, - ela sorriu – Certo Edward, acho que vou colocá-lo pra supervisionar a piscina enquanto Bella...

– Ah não, não, não... – a interrompi – Ele vai trabalhar junto comigo, eu quero ver se está pegando leve demais com ele...

– Bella está certa. – Carlisle disse – Certo, eu vou indo, tenho muito a fazer. Bom trabalho crianças... – ele saiu acenando.

– E então Victoria, o que vamos fazer? – Edward perguntou.

Enquanto Victoria olhava fixamente para a prancheta em suas mãos eu arrisquei dar uma olhada pra Edward ao meu lado, ele vestia uma camisa verde claro que combinava perfeitamente com seus olhos, e por cima um agasalho de cor preta, junto com uma calça jeans larga e tênis. Estava lindo, mas mesmo assim eu o imaginei vestindo seu uniforme de tênis...

– Ok. – Victoria interrompeu meus pensamentos. Ela colocou uma mecha de seu cabelo vermelho atrás da orelha antes de falar – Vocês vão organizar o salão de jantar, organizar e limpar as mesas principalmente...

– Quando você diz mesas, as cadeiras estão incluídas também? – perguntei fazendo graça.

– Muito engraçado... – ela balançou sua caneta dourada no ar em direção a porta que levava ao salão – Podem ir.


E é por isso que eu sorrio.

Faz um tempo desde que todos os dias e tudo tem dado tão certo

E agora, você está bagunçando com tudo

E de repente, você é tudo que eu preciso,

a razão pela qual eu sorrio”

(Avril Lavigne – Smile)


O enorme salão de jantar era perfeito, todo revestido em mogno com a decoração em dourado, assim como o resto de hotel. No momento suas mesas estavam todas encostadas em um canto junto com as cadeiras e é claro eu e Edward teríamos que deixar tudo arrumado. Não havia mais ninguém ali, além de nós dois e eu fiquei feliz por isso.

– Todo esse hotel é tão lindo... – murmurei quando Edward se aproximou de mim.

– Carlisle nunca precisou de um decorador com Esme ao lado. – ele disse olhando em volta.

– Ela parece tão diferente descrita pelos outros. E vocês são todos tão legais, ela é uma boa mãe... Eu só não entendo o porque que comigo é tão diferente... – suspirei.

– Eu também não, mas vamos falar de outra coisa e... – ele prolongou o “e” – trabalhar, já que você me meteu nessa. – Edward se correu até a pilha de mesas e depois se virou pra me olhar.

– Oh! – fingi estar ofendida – Foi você que quis dar uma de príncipe encantado e me defendeu. Corri até ele.

– Gostei da sua blusa... – ele disse e eu o abracei.

– É a minha blusa favorita. – a blusa era simples, vermelha, meio desbotada e em preto estava escrito “SAY IT”.

– Está vendo, eu não sabia disso... Sabe o que eu acho? Que nós deveríamos fazer uma lista sobre as coisas que mais gostamos e...

– Ah, não, lista não. – resmunguei – Que tal “perguntas e respostas”, cada um tem direito a perguntar e ter a resposta na hora, e, o melhor, podemos fazer isso enquanto trabalhamos. O que acha? – perguntei levantando minha cabeça de seu peito pra poder enxergá-lo.

– Ótimo. – olhei pra Edward por alguns segundos e levei meus lábios aos dele.

O toque repentino o assustou, mas ele logo retribuiu meu beijo lentamente, eu sentia sua suave respiração em meu rosto e depois de passar meus braços em volta de seu pescoço, acariciei os cabelos em sua nuca.

– Primeira pergunta? – falei meio sem graça, me afastando dele depois de alguns segundos, eu ainda estava sem ar.


POV. Edward


“Os olhos verdes, sim,

O refletor de luz brilha sobre você

E como poderia alguém rejeitar você?

Eu cheguei aqui com um fardo,

E ele parece tão mais leve agora que eu te encontrei

E, você deveria saber que eu nunca poderia continuar

Sem você, olhos verdes.”

(Coldplay – Green Eyes)


– Sua cor favorita é verde? – perguntei enquanto ela passava um pano molhado sobre as mesas.

– É, por que? – ela perguntou sorrindo.

– Não sei, é que não combina com você... – ela sorriu.

Aquele jogo de perguntas estava ficando interessante. Além de várias coisas estranhas e engraçadas, eu já havia descoberto que Isabella tinha lido apenas um livro na vida, - até agora - era sobre ursos que falavam; e que na primeira vez que nos vimos ela teve vontade de tocar o meu cabelo. Isso sim era estranho.

– Eu acho que combina sim, eu adoro os seus olhos e eles são verdes... – ela disse.

– Oh, então é só por isso que gosta de verde, não é? – ela gargalhou.

– Seu convencido... Tyler também gosta dos seus olhos verdes... - ela disse ironica.

– É, mas eu percebi que a cor favorita dele é rosa. - ela gargalhou, tapando a boca.

A risada de Isabella ecoou pelo salão, eu adorava aquele som.

– Minha vez, - começou, ainda rindo um pouco - certo, além de todas aquelas óperas e sinfonias que você gosta, tem alguma banda, sei lá, mais atual que você goste? – Isabella colocou a última cadeira em volta da mesa já limpa e parou pra esperar a resposta.

– Na verdade, eu gosto de Coldplay. Eles têm músicas que realmente me tocam e as letras me fazem pensar...

– Verdade? – seus olhos brilharam – Eu adoro Coldplay, eles são demais.

– Fico feliz que tenhamos isso em comum. – eu sorri pra ela que veio em minha direção.

– Olha só... A gente acabou. – ela suspirou profundamente.

Olhei em volta pra admirar o salão todo arrumado, muito diferente de quando entramos aqui, as mesas arrumadas, com quatro cadeiras cada uma, toalhas, só faltavam os talheres e candelabros que seriam colocados por alguém que soubesse a disposição perfeita de cada um sobre a mesa.

– Eu tenho minha última pergunta antes que Victoria apareça aqui... – falei puxando-a pra perto pela cintura.

– Manda ai. – disse decidida.

– Você já, já... – gaguejei – Quer dizer, você já namorou alguém antes de mim? – pisquei os olhos algumas vezes, esperando a resposta.

– Não... Eu já beijei alguns garotos antes, mas eu nunca namorei sério... – ela olhou pro chão, envergonhada – Nunca gostei de ninguém assim Edward. Tá bom pra você? – perguntou me encarando.

– Está sim... – sorri e ela retribuiu o sorriso.

Eu não sabia o por que, mas aquilo havia me tirado um peso, e ao mesmo tempo colocado outro em minhas costas. Eu me senti bem em saber que assim como eu, Isabella nunca tinha namorado ninguém, mas ao mesmo tempo me sentia inseguro em pensar que talvez, um dia, ela quisesse experimentar outras coisas e sair com outros rapazes, diferentes de mim, com outra personalidade.

– Mas que saco Edward, - ela esbravejou me tirando de meus pensamentos. – Eu sempre tenho que ficar esperando você me beijar? – falou rindo.

Eu balancei a cabeça espantando os pensamentos bobos e beijei seus lábios docemente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!