Teenagers escrita por GabyMartins


Capítulo 3
Capítulo 3 - Movida pela coragem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/98430/chapter/3

Feliz e ansiosa do jeito que estava, esperei apenas um dia (de terça para quarta) para telefonar ao Ezra. Já tinha tudo preparado em minha cabeça e eu estava convicta de que não iria pagar mico. Minhas amigas ainda não sabiam que ele havia me dado seu telefone e que eu o convidara para jantar. Bom, já podia imaginar qual seria a reação delas...
Como de costume, às 06h30min, já estava esperando Alisson em frente à sua casa. Assim que me viu, tive certeza de que a primeira coisa que ela notara era meu imenso sorriso. Minha felicidade era tanta que eu não podia contê-la. Depois de uns dois minutos de silêncio, ela começou com suas perguntas (as quais já estava preparada para responder):
- Aria Montgomery, pode me explicar que sorrisão é esse? Eu tenho uma leve impressão do que possa ser, mas prefiro ouvi-la antes de dar certeza absoluta.
- Ali, você não vai acreditar! Ontem, após a aula de Inglês, fui conversar com o professor Ezra Fitz. Fui tirar uma dúvida a respeito de Shakespeare e tomei coragem o suficiente para convidá-lo para um jantar, pois nós dois adoramos o autor! Achei interessante ele ter aceitado de primeira (risos) e vou ligar para ele essa noite!

- Não, você tá brincando, né!? - Alisson disse num tom de surpresa - Você fez muito bem, amiga! Vale a pena tentar lutar pelo amor do Sr. Fitz, já que está apaixonada por ele. Torço mesmo para que fiquem juntos, pois sei que vocês têm grandes chances de formar um belo casal.
- Muito, muito obrigada mesmo pela força! Ali, resolvi deixar de ser menos cabeça dura e me arriscar mais na vida. Acho que esse tipo de atitude vai ser muito bom para mim, pode ter certeza.
- Eu sei que vai, Aria. Conte comigo para o que precisar, viu?
Após dizer isso, Alisson me deu um abraço bem apertado e eu gostei muito porque tenho cem por cento de certeza de que ela é minha amiga de verdade.

(Escola, 06h45min)
Assim que nós entramos no refeitório, vi que Bella, Spencer e Hannah já haviam chegado. Fui o mais rápido que pude ao encontro delas, enquanto Alisson foi ao toalete retocar a maquiagem. Percebendo que eu estava bem diferente, Bella foi a primeira a puxar assunto comigo:
- Aria, qual o motivo desse lindo sorriso estampado em seu rosto?
- Bella, eu consegui o número do celular do Sr. Fitz! Vou ligar para ele esta noite, pois convidei-o para jantar. O tema principal da nossa conversa será William Shakespeare, já que tanto eu como ele somos fascinados pelo autor.
- Uaaaaaaau! Que show, amiga! Pode contar com a minha torcida, viu? Aposto que tudo dará certo e que esse jantar será algo inesquecível. Além disso, quero parabenizá-la pela coragem!
- Obrigada mesmo, Bella! Você não sabe o quanto eiu estou feliz por isso ter acontecido!
- Aria, estou muito feliz por você! É sempre muito bom correr atrás do que desejamos. Não desista dele, amiga! Sei que ele acabará se gostando muito de você, da mesma forma que gosta dele. Saiba que poderá contar com o meu apoio para tudo, tudo mesmo. - Spencer disse com a voz meio chorosa, por estar emocionada com a minha conquista.
- Conte comigo também, Aria! - Emily disse e veio para me dar um abraço, que foi bem parecido com o que recebi de Alisson.
- Meninas, vamos para a aula! Senão iremos chegar atrasadas e... será bronca na certa dos nossos professores! - Alisson falou num tom de ordem.
Hoje, uma terça-feira, não terei aula de Inglês. Assisto quatro, das seis aulas de hoje, sozinha. Não tenho muitos amigos em minha sala, pois acho que ninguém lá é de muita confiança. Alisson e Spencer são minhas companheiras de classe em Biologia e História. Ao chegar na aula da Sra. Smith (Biologia), Spencer sentou-se ao meu lado. Enquanto a professora anotava algumas coisas no quadro, minha amiga me perguntou:

- O que o Sr. Fitz achou da sua ideia brilhante de convidá-lo para sair?
- Ficou surpreso quando o convidei, mas acabou aceitando numa boa. Vou ligar para ele à tarde ou à noite. Quero que tudo saia como estou planejando.
- Dará tudo certo, você vai ver.
- Tomara, Spencer. Não vou ficar nervosa, pelo menos é isso o que eu mais quero.
Tentei o máximo que pude não ser dominada pelo nervoso que começara a surgir. Foi complicado demais para mim, pois sempre que pensava no Ezra, meu coração começava a disparar. Na aula de História, Alisson que sentou-se comigo. Ela não arriscou puxar assunto, pois viu que minha cara era de quem não queria conversa. Me senti mal por isso, mas não pude evitar.
O único recado que tinha para dar era o seguinte: Após encontrar Emily parada em frente ao seu armário, pedi a ela que avisasse as demais que não iria almoçar com elas, pois precisava ir para casa urgentemente para ligar para Ezra.

(Casa, 12h15min)
Cheguei correndo em casa. Nem meus pais nem Mike não estavam por lá. Nas terças, meu irmão tinha treino de basquete e sempre chegava mais tarde. Com as mãos tremendo, peguei o cartão que Ezra havia me dado no dia anterior e disquei o celular dele. Ele me atendeu no segundo toque:
- Alô? Quem fala?
- Sr. Fitz? Sou eu, Aria. Liguei para saber o dia que podemos marcar o nosso jantar. E-estou bastante ansiosa para conversar sobre Shakespeare c-com você. - minha voz saiu gaguejando.
- Oi, Aria! O objetivo do seu convite me agradou bastante, sabia? Que tal para amanhã à noite, no Mc Donald's? Ok, sei que o lugar é bem agitado, mas acredito que será muito bacana. Ah! E pode me chamar apenas de Ezra.
- Amanhã!? - disse surpresa com a pressa dele - Para mim está ótimo, Ezra. A que horas posso te encontrar por lá?
- Hum... Às oito. Aria, desculpe pela pressa, mas tenho que desligar. Ótimo dia para você, até amanhã à noite! Tchau!
- T-tchau, Ezra. Até!
"Simplesmente impossível de acreditar! Amanhã é o grande dia! Preciso escolher a melhor roupa do meu closet. Afinal, não posso chegar feia para um encontro com o professor Ezra Fitz." Após uns cinco minutos, Hannah me mandou um SMS: "Não esqueça de dar detalhes da sua conversa com o Sr. Fitz. Queremos saber de tudo amanhã, por favor." Eu estava tão feliz que a minha resposta foi essa: "Combinado. Vocês vão adorar saber das novidades! Até amanhã! Beijos, Aria."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Teenagers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.