Teenagers escrita por GabyMartins


Capítulo 2
Capítulo 2 - A decisão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/98430/chapter/2

No dia seguinte, após uma noite mal dormida, saí do meu quarto e fui direto para a cozinha tomar meu café da manhã. Meu pai já havia ido trabalhar e aparentemente minha mãe e meu irmão estavam à minha espera. "Sem brigas, sem discussões", era a única coisa que eu não queria. Antes de poder dizer qualquer coisa, minha mãe rompeu o silêncio do ambiente:
- Aria, o que houve ontem à noite? Chamei por você umas dez vezes para o jantar, mas parece que fingiu não me ouvir. Assim que chegou em casa, Mike tentou conversar e eu escutei seus gritos e a batida na porta de seu quarto. Bom, não quero me intrometer em sua vida, só queria que me contasse o motivo que alterou tanto o seu humor.
- Mike, nos dê licença, por favor. Quero falar sobre esse assunto a sós com a mamãe. Não insista, apenas me respeite. Pode ser? Hum... São coisas de garota e eu tenho certeza de que isso não lhe interessa nem um pouco.
Com olhar meio irritado, meu irmão despediu-se de mim e de minha mãe e foi direto para escola. Como era de costume, encontrava Alisson todos os dias às 6:30h e Mike não gostava das conversas que eu tinha com ela.
- É complicado, mamãe. Ontem conheci um professor muito fofo, o Sr. Fitz. Na aula dele, eu... - meu peito apertou, mas criei forças e continuei - Senti meu coração bater mais forte. Foi complicado disfarçar meus olhares, mas acredito que ele não tenha reparado em mim. Sou muito molenga para a paixão e para mim é difícil controlar quando me interesso por alguém.
- Entendo, Aria. Adolescente nos 17 anos é sempre assim. Controle-se, tente não pensar nele para não sofrer por um amor não-correspondido, pois essa é a pior dor que uma pessoa pode sentir. Fique com suas amigas, aproveite a vida! Quando chegar a hora certa, uma pessoa muito especial irá se apaixonar pela pessoa maravilhosa que é.
- Obrigada mesmo pelas dicas, mamãe! E desculpe-me por ontem, por favor. Estava de cabeça quente, mal conseguia pensar. Agora eu vou indo, antes que a Alisson desista de me esperar. Te amo!
Saí correndo, pois com a conversa que tive com minha mãe, acabei me atrasando em dez minutos. Ali odiava ficar esperando... Assim que me viu, logo esbravejou:
- Aria, o que aconteceu? Estou plantada te esperando, sabe que não gosto disso. Mas enfim... Vamos logo antes que cheguemos atrasadas. Conte-me as novidades no caminho, viu?
"Ai, caramba! Isso é que eu menos queria no momento. Ela é minha amiga, merece saber". Depois de um rápido silêncio, descrevi o ocorrido:
- Ali, acho que percebeu que ontem na hora do almoço eu estava bem estranha. Então... Na aula de Inglês, conheci um professor muito lindo, o Ezra Fitz. Parece engraçado, mas meu coração disparou e eu fiquei reparando nele. Que perfeição! (risos) Hannah e Bella perceberam e tentaram me aconselhar a fazer alguma coisa para... hum... tentar conquistá-lo. Cheguei em casa mau-humorada e, notando isso, minha mãe quis conversar comigo esta manhã.
- Peraí, Aria! Você tá interessada no Sr. Fitz!? Uauuuuuuuuu! Se eu fosse você, investiria nele. E idade não importa quando o assunto é o amor, entende? Conversa entre mãe e filha é assim mesmo: chatinha e sempre atrasa.
Ali e eu fomos rindo durante todo o percurso. Fomos trocando ideias e eu até cogitei a possibilidade de começar a paquerar o Ezra Fitz, apesar de achar isso uma grande loucura e acreditar que seria muito complicado ele notar algo de especial em mim. "Pensamentos negativos nunca, Aria Montgomery!" logo surgiu em minha mente.

(E no colégio, às 06h45min)
- Oi, meninas! Temos novidades hoje, sabiam? Não vou contar para não estragar a surpresa maravilhosa que a Aria trouxe para nós. Conta logo, amiga! - Alisson disse quase pulando de tanta felicidade.
- Vê se não enrola, Aria! Também fiquei curiosa, sabia? Acabe com o mistério! - a voz de Bella saiu quase num berro.
Senti minhas bochechas corarem, pois todas as minhas amigas prestavam atenção em mim. Respirei bem fundo, tentei me acalmar antes de dizer qualquer coisa a elas, já que isso era importante demais. Relaxada, comecei:
- Spencer, Hannah, Emily e Bella. A novidade é a seguinte: Depois do conselho de duas de vocês - apontei para Hannah e Bella -, decidi que vou começar a paquerar o professor Ezra Fitz. Eu tenho certeza de estar gostando dele de verdade. Isso vai ser bom para mim, acreditem!
- Boa sorte, Aria! - Spencer veio em minha direção e me abraçou e cochichou em meu ouvido - Tome cuidado para não se decepcionar, sempre. Sei que vai conseguir o que quer. Acredito muito no seu potencial.
- Aria, seja feliz nas suas escolhas. Eu estou aqui para o que precisar, sabe disso. - Emily disse com a voz embargada pelo choro que começava a cair em seu rosto.
- Parabéns por decidir isso, Aria! - Bella e Hannah disseram em coro, ambas esbanjando um sorriso sincero, de amigas.

Depois de 15 minutos de conversa, cada uma seguiu para sua sala. Hannah e Bella eram minhas acompanhantes, já que na terça nossos dois primeiros períodos era Inglês (minha aula favorita, não só pelo Ezra como também porque eu era fascinada pela matéria). Ao chegarmos na sala, a primeira coisa que notei foi o rosto de Ezra: lindo, com um ar de anjo. Ele estava adiantando a matéria enquanto o restante dos alunos não havia chegado. Tomamos nossos lugares e eu já sabia o que fazer para começar a conversar com ele. Assim que a aula terminou Hannah e Bella saíram e eu fui tirar uma dúvida a respeito de William Shakespeare. Vendo que eu me aproximei, ele puxou assunto:
- Oi! Qual é o seu nome e em que posso ajudá-la?
- Sr. Fitz, sou Aria Montgomery. Gostaria que me passasse uma frase bem bonita do autor para que eu possa colocar em um caderno. Além disso, gostaria de saber se aceita sair para jantar comigo para que possamos discutir em detalhes as ideias brilhantes de Shakespeare. O que o Sr. acha?
Percebi a expressão de surpresa que se formara em seu rosto perfeito e depois de pensar por uns 40 segundos ele me respondeu calmamente:
- Hum... Seria bem interessante. Me ligue - Ezra entregou-me um cartão com o número de seu celular e eu peguei com as mãos trêmulas - para combinarmos direitinho. Ah! Aria, você é muito bonita e corajosa, acredite!
- Sério!? Muito obrigada pela atenção, Sr. Fitz! Até mais!
No restante das aulas me concentrei bem, mesmo sabendo que o professor mais lindo do colégio e por quem eu estava interessada aceitou minha proposta. Ao final do último período, saí correndo e não encontrei-me com minhas amigas, pois queria ficar sozinha para pensar direito em como agir diante de Ezra Fitz.
Ao chegar em casa, apenas Mike estava lá. Ele viu meu imenso sorriso, mas nem perguntou nada. Me atirei no sofá com essa ideia fixada em meus pensamentos: "Não pode ser, não pode ser mesmo! Convidei o professor Ezra Fitz para sair!"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Teenagers" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.