Minha Doce Escolhida. escrita por Prisca


Capítulo 8
Ironias


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora.
A inspirarão sumiu.
Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/98364/chapter/8

Ela não consegue adormecer. Depois de um dia ajudando a amiga a escolher roupas e sapatos Ino está tão cansada e ao mesmo tempo tão agitada que o sono lhe foge. A noite cai e avança cada vez mais.

Rola na cama até que enfim um resquício de sono aparece. Ela se enrola e espera quieta até que ele a domine. Quando por fim imagina que terá o merecido descanso, a porta de seu quarto se abre e espanta o pouco sono que tinha. Ela, nervosa, senta-se na cama em um impulso pronta a expulsar o irmão de seus aposentos. Mais para sua surpresa, quem entrou era a ultima pessoa que ela esperava ver naquela hora da noite.

- Vô? O que faz aqui há essa hora? Aconteceu algo? _ Pergunta já ansiosa.

- Creio que sim embora eu mesmo não saiba dizer o que seja. _ Ele se senta ao lado da neta. – Mais você pode me esclarecer o que realmente está acontecendo.

- O que exatamente eu posso esclarecer?

- Ino, Eu trouxe Sakura para servir a Naruto, entretanto sempre que a encontramos ela está em sua companhia. Eu acho ótimo o fato de ter se apegado a ela, pois vejo que é uma boa companhia para ti mais não compreendo o que ela faz contigo._ Ino tenta pensar rápido a fim de dar uma boa resposta a seu avô.

- Acredito que ambos querem certo grau de privacidade. Assim sendo, ela passa um tempo em minha companhia para que possa acostumar-se a idéia de ter um amo.

- Esse tempo poderá custar o tempo que Sakura permanecerá conosco. _ Fala o senhor tentando transparecer sua preocupação.

- De que está falando tio? O que quer dizer? _ Ino se preocupa com as palavras dele.

- Quero dizer, ou melhor, não sei como dizer.

- Esta a deixe-me cada vez mais confusa.

- Não a quero por contra ninguém. Entretanto, a alguém que não quer a presença de Sakura nesta casa desde o momento que ela entrou. E se as coisas permanecerem como estão não será difícil essa pessoa realizar seu desejo.

- Não permitirei que aconteça! _ Fala Ino de modo decisivo e demonstrando sua ansiedade. – Se tal pessoa deseja através de intrigas fazer mal a Sakura estará enganada. Não vou deixar. Somente meus pais têm o direito de tirar Sakura daqui e depois de ontem duvido que isso aconteça._ Jiraya permanece em silencio. – Meus pais querem Sakura fora daqui? _ Ela fica pasma. – Por quê?

- Não exatamente seus pais. Seu pai é extremamente indiferente a isso. Acredita que Naruto e você têm capacidade de tomar suas próprias decisões. Entretanto sua mãe...

- Ela não pode interferir. _ Ela se levante e anda de um lado ara o outro. Jiraya percebe que o que contou teve um efeito sobre a moça maior do que ele esperava. – Por que motivo ela acha que devemos ser protegidos de Sakura? _ Ino teme que sua mãe saiba de algo que não deveria.

- Tirando o medo que ela tem de ver seu filho mais velho tendo seu ego machucado por uma serva, acredito que nenhum.

- O que acha que devo fazer? Afastar ela do meu irmão?

- Não! _ Ele se levanta e Ino se senta. - Afastá-la poderia complicar ainda mais as coisas. Sua mãe acredita que é exatamente isso que vai machucar ainda mais seu irmão. O correto é manter eles cada vez mais perto para provar que um não fará mais nenhum ao outro.

- Como o farei? Sakura aparenta ser tão teimosa e inflexível quanto Naruto. Colocar ambos em um mesmo lugar e manter eles ali contra a sua vontade é algo praticamente dificultoso.

- Não pretendemos prende-los e sim fazer com que ambos aceitem a companhia um do outro. Se não for capaz de fazer isso Ino, temo que em questão de dias Sakura terá de sair de nossa convivência.

- Isso é uma injustiça e desconsideração depois de tudo o que ela fez por nós em tão pouco tempo. _ Fala Ino nervosa. Jiraya prepara-se para se despedir da neta quando vê um sorriso brotar nos lábios dela. – Se Naruto se visse obrigado a isso por si mesmo ele com certeza a aceitaria. Afinal de contas, devemos a vida de nosso irmão a ela e devemos de algum modo demonstrar nossa gratidão.

- O que pretende?

- Ser a ingrata! _ Ela se levanta e sai do quarto deixando Jiraya confuso.

- Esses jovens de hoje em dia! Espero não ter feito mal algum. Entretanto, somente um tolo não nota que o que ocorre entre Naruto e Sakura não passa de um orgulho medíocre que os impede de se aproximar. Não sei o que desencadeou isso mais com certeza Ino é o que o vai inverter.

Ino caminha rápido pelo castelo pronto para executar seu plano. Não era algo do qual deveria orgulhar-se já que teria de fingir algo que ela não era. Mais poderia ser uma chance que ela não podia perder. Mais alguém a segura e para seu desespero, apenas com o toque ela já pode saber quem seria.

- Necessito falar contigo de imediato!

- Não tenho nada que falar contigo. Estou com pressa e não posso perder tempo agora Shikamaru. _ Disse puxando o braço e sem encará-lo.

- Não vou falar sobre nós. Embora isso seja alguém que algum momento teremos que ressuscitar o assunto. Entretanto no momento creio que existem assuntos mais urgentes do que nos mesmos. _ Ino virasse para ele de braços cruzados.

- Que tipo de assuntos teríamos nós em comum? _ Perguntou de modo que sabia que atingiria o rapaz.

- Seu irmão! Não há absolutamente nada que nós diz respeito. _ Falou de modo também indiferente.

- O que tem meu irmão?

- Sabes bem que ele crê ter uma divida a quitar com Yago. Mais também sabes melhor do que eu o quanto difícil é para cumprir a promessa que foi feita.

- Não vejo dificuldade nenhuma uma vez que Sakura desvendou o segredo da identidade da moça. _ Ino se senta em uma cadeira que existe em meio ao corredor e cruza as pernas.

- Sabemos a identidade mais não sabemos sua aparência. Se a procurarmos entre os mercadantes eles poderiam nos enganar com facilidade. Entretanto se tivermos conosco alguém que a conheça...

- E posso saber o que eu tenho que ver com este assunto?

- Naruto e Sakura não se entenderam ainda. Hoje pelo meio do dia chegara à aldeia um carregamento de servos. Se puderes ir até lá junto com Sakura e...

- Não tenho obrigação nenhuma de acompanhar Sakura. E muito menos servir de baba a alguém que devera me servir.

- O que há contigo? Nem aparenta ser você.

- Eu não tenho nada que ver com a Sakura e muito menos dar explicações para ti!

- Ino! _ Ela assustou-se ao ouvir a voz da amiga. Entretanto não poderia perder a compostura.

- O que deseja? _ Disse virando-se para a jovem. Mais ela permaneceu quieta. – Se não a mais palavras a serem ditas peço licença apesar de não necessitar disso para me retirar. _ Ela saiu com pouse de quem se achava superior mais por dentro sentia-se mau pelo que havia feito.

- Não se importunes com as palavras que lhe saíram da boca. _ Ele fez questão de dizer alto para que ela pudesse ouvir. – Revela o que ela realmente é por dentro.

Embora as palavras dele a tenham ferido, ela sabia que não poderia culpá-lo por sentir-se assim ou por pensar de tal modo. Estava agindo de tal modo pelo bem de seu irmão não estava? Mais não poderia simplesmente dar as costas e seguir seu caminho. Shikamaru a havia ferido, então ela tinha que o fazer sentir o mesmo.

- Sai esta voltando a Konoha e deve vir me ver a qualquer momento. O MEU noivo não vai gostar de ver junto a SERVOS. Principalmente aquele que não sabe onde é o seu lugar e insiste em querer ter algo que NUNCA o pertencera! _ Ela nota a cara de magoado que Shikamaru tenta esconder e a tristeza de Sakura. Ambos lhe doem mais ela sai sem dizer nada e o mais rápido possível para não permitir que ninguém ver seus olhos marejar.

- Não precisa preocupar-se com as palavras de Ino e nem deixar que lhe firam de algum modo. São palavra que devem ser jogadas ao vento e que não vão lhe afetar de modo algum.

- Vão afetar-me mais do que imaginas!

- A que se refere?

- Eu sou uma serva Shikamaru! Somente estou aqui por que devo servir a alguém. Naruto já não quer que eu o sirva. Agora Ino já não me quer. Uma serva sem um amo, não serve para nada. E mesmo que eu esteja aqui agora e tenha ajudado Konohamaru, eu não sirvo pra mais nada aqui. _ Seus olhos marejam. – Desculpe! Devo encontrar Konohamaru em uma de suas aulas de etiqueta. _ Ela sai correndo e Shikamaru compreende a posição dela. Logo sai correndo a procura da única pessoa que pode fazer algo a respeito.

Naruto irrita-se com a sua falta de habilidade naquela manhã. Nem uma única flecha que lança acerta o alvo. Sua mente não acompanhava seus movimentos. Seus sentimentos não seguiam suas vontades. Tudo era mais rápido do que poderia fazer. E isso lhe doía pois nada parecia estar em seu lugar correto.

- Naruto! _ O grito lhe assusta e ele acerta uma flecha aos pés de uma arvore não muito distante de onde estava. Isso o deixou ainda mais irritado. – Preciso dizer-lhe algumas coisas.

- O que deseja Ino! Não percebe que estou ocupado? _ Ele deixa seu mau humor evidente. Mais depois de ter extravasado sua dor em lagrimas ela estava preparada para enfrentar o mais temível doa maus humorados.

- Não me diga!!!!!! Então por que eu estou aqui perdendo o meu valioso tempo lhe atrapalhando em algo que faz todos os dias e que ainda assim não alcançaste a perfeição que almeja tanto? _ Ela apontou para uma das flechas no chão. Isso o irritou mais.

- Por que não mergulha em seu mundo de vestidos, jóias e outras vaidades relacionadas a seu mundo egoísta que é protegidos por quem luta para alcançar a alcançar a perfeição e me deixa em paz?

- Por que ela está ocupada demais pisando em outros para inflar o próprio ego! _ Diz Shikamaru chegando. – Creio que veio ate aqui procurar sua próxima vitima não estou certo? Fará o mesmo que fez a Sakura ou tem uma estratégia diferente?

- O que fez a Sakura? _ Naruto perguntou jogando o arco e a flecha no chão e andando ferozmente a frente de Ino. Ela se sentiu intimidada mais sabia que devia manter-se firme. Ergueu a cabeça e tentou esquecer a estima que tinha pelo irmão para então ter forças de por seu plano em pratica.

- Não disse nada que não seja verdade! E não devo importar-me com nada o que sinta, pois ela não passa de uma escrava e deve portar-se como tal. Você a deixou mal acostumada e agora ela pensa que é alguém!

- Ela é alguém!!!!_ Naruto esbraveja mais Ino não se deixa intimidar.

- Ela é uma serva e nada alem disso! O que pretende? Deixá-la tão pretensiosa quanto fez com Shikamaru? Deve colocá-la em seu lugar imediatamente ou em breve não haverá mais remédio.

- Você é quem deve colocar-se em seu lugar! _ Esbraveja Shikamaru. – Quem pensa ser? Imagina que somente por que linhagem de nobres tem o direito de pisar sobre outros? Pois se realmente crê nisso é por que não vale o prato que come!

- Mais bem que você queria experimentar esse prato não? _ Ela fala saindo de detrás de Naruto e encarando Shikamaru com sarcasmo.

- Chega! O que pensa estar fazendo? _ Ele segura o braço de Ino. – Jamais foi esse tipo de pessoa.

- Eu agora sou o tipo de pessoa que devo ser. _ Ela responde puxando o braço e o forçando a solta-lo. – Sai voltará em breve e eu não posso...

- Sai? È por conta do sai que está agindo assim? Acredita mesmo que ele seja tão superficial? _ Ela fica em silencio. – Se ele realmente é como dizes, sinto dizer minha irmã mais jamais me verá por os pés em suas propriedades. _ Ele sai andando e Shikamaru o segue.

- Deus, por favor, que eu tenho conseguido meu objetivo e que de agora em diante Naruto faça de Sakura sua companheira. Se não for assim, tudo estará perdido. _ Fala ela respirando com o coração sangrando por dentro.

Kushina nota que os filhos brigam no jardim por algum motivo mais não consegue discernir qual seja. De todos os modos julga que não precise ouvir uma palavra para saber que de algum modo o motivo da discussão estava na sala com seu filho mais novo ocupando um lugar que não a pertencia. Decide que antes do jantar deverá agir de algum modo ou sua família estaria arruinada por uma estranha.

Por mais que tentasse, custava a Sakura concentrar-se em qualquer palavra dita por seu instrutor. Mais sua concentração não iria mesmo durar muito tempo pois alguém já tinha por plano definido interromper.

- Com licença senhor Iruka! _ Falou Kushina entrando na sala. – Perdão por lhe interromper mais...

- Iruka peço perdão por interromper mais tenho que levar a Sakura imediatamente! _ Anuncia Shikamaru aparecendo sem prévio aviso ao lado da matriarca. Antes que Iruka possa responder ele entra na sala e puxa a garota pelo braço. – Amanhã ela estará de volta. Com licença.

- O que quer mãe? _ Pergunta Konohamaru feliz imaginando que a mãe fosse lhe tirar de seus estudos.

- O senhor está fazendo um ótimo trabalho senhor Iruka. _ Diz ela tentando achar algo para escapar da situação. – Fico-lhe grata! Se tiver qualquer coisa para dizer-me é só chamar-me. Com licença. _ Konohamaru fica decepcionado e Iruka continua a aula contrariado.

- Shikamaru espere! _ Fala Sakura sendo arrastada. – Onde está me levando?

- O tempo está passando e já esperamos demais. Não há mais o que perder!

- De que está falando? _ Ele para de frente a casa onde tem uma carruagem esperando por eles. Naruto está ao lado dela.

- Somos três piratas agora em busca de um tesouro chamado Tenten. O tempo de encontrá-lo é curto então devemos agir depressa. E que Deus me perdoe por ser tão egoísta já que o maior dos tesouros está aqui bem a minha frente e eu não lhe dei o real valor antes. _ Ele lhe oferece a mão e mesmo tentando ainda compreender o que acontecia ela aceita entra na carruagem. Ele entra logo depois e Shikamaru a conduz. Os três partem em direção a corte a procura de Tenten sobre o olhar atento de Kushina que observa de uma das janelas.

- Mãe? O que está vendo? _ Pergunta Ino aproximando-se e pregando um susto na senhora.

- Observo o andar das coisas lá fora. _ Ela dá a primeira desculpa que lhe vem à mente. – E quanto a você o que faz aqui?

- Procuro por Sakura. Acaso a viu?

- Sim! Ela acaba de sair da casa acompanhando seu irmão. Por acaso deseja algo em particular dela? _ Pergunta Kushina tentando descobrir algo mais para sua surpresa Ino sorri.

- Não! Meus desejos estão todos realizados na mais perfeita harmonia exatamente como devem ser. _ Ela abraça e beija a mãe. – Não acha que o dia está perfeito hoje? Por que pra mim, não poderia estar melhor! _ Ela sai andando feliz.

- Mais o que está havendo nessa casa? _ Pergunta Kushina a si mesma sem entender mais nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora que a idéia da Ino deu certo, vamos ver se o objetivo deles também vai dar.
Agora eles vão tentar achar Tenten.
Será que vão conseguir?
Besitos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Minha Doce Escolhida." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.