Nem Contigo... nem contra Ti escrita por Daniela


Capítulo 19
Capítulo 16 - Perspectiva.


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora gente :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/98180/chapter/19

Rosalie's POV.

Eu, Emmett, Paul e Angela decidimos ir para um bar. Os outros preferiram ficar em casa, mas eu estava realmente me divertindo. Emmett não desgrudou de mim um segundo, o que me agradou. Dançámos, bebemos e ele continuava o bobinho de sempre. O Paul levou Angela pra um canto do bar e por lá ficaram grande parte da noite. Angela tinha desabafado comigo e tinha me dito que ela o queria conhecer melhor. Acho que vai rolar algo ali.

Saímos do bar por volta das 5 da manhã; deixámos Angela em casa, que se despediu de Paul com um abraço para o longo. Então seguimos pra casa.

- Emmett, temos de falar com o Edward. - Falou Paul, que estava conduzindo.

Emmett estava no banco do carona, e eu atrás.

- Sobre?
- O Kyle. Ele me ligou, já estamos faltando 2 sábados seguidos no bar dele.
- Oh! Depois vemos isso.

Rolei os olhos, me recostando no banco. Os Step nunca desiludiram Kyle. Ele que nos desiludiu.
Mal chegámos a casa, Paul subiu as escadas, e Emmett se virou me sorrindo.

- Vou comer. Se você não se lembrar, meu quarto é logo a primeira porta à direita.- Veio até mim me dando um selinho. - Te vejo já já.

Então fugiu para a cozinha; subi as escadas. Estava a entrar no quarto de Emmett, mas vi uma luz fraca vindo da porta da frente; estava meio aberta. Me aproximei devagar, e coloquei a cabeça pra dentro do quarto. Era o de Edward. Ele estava sentado na cama com uma Bella adormecida rodeando ele. Porém, ele estava bem acordado. Ele me sorriu e fez sinal pra que eu fosse até lá.
Pedi desculpa silenciosamente e fui em bicos de pés pra a ponta da cama, me sentando ali.

- Não consegue dormir? - Sussurrei, acariciando o cabelo de Bella.
- Ela adormeceu depressa. - Ele sussurrou também, olhando pra Bella. Me encarou e riu baixinho. - Mas eu não sei porquê, estou sem vontade de dormir.
- Está tudo bem? - Perguntei.

Edward quase sorriu, suspirando de seguida.

- Eu vou embora, sabe. - Ele me olhou, sério. - E já conversei com Bella sobre isso. Ela, ela não... gostou muito.

Vi ele encarar minha prima, sorrindo.

- Você também não gosta da ideia pois não, Edward?
- Eu... - Ele suspirou pesado, esfregando o rosto com a mão. - Não consigo imaginar sair daqui.
- Sim, vai ser estranho quando vocês forem embora. - Eu sorri pra ele. - Mas com o tempo isso passa.
- Mas eu não quero deixar isto. A escola, o bar...
- A minha prima? - Ergui a sobrancelha na sua direção.

Ele me olhou sorrindo.

- É. - Ele olhou Bella e moveu-se na cama, ligeiramente desconfortável, devo acrescentar. - Rosalie...
- Diga.
- Eu... - Ele iniciou, sussurrando. Olhou pra Bella mais uma vez, acariciando a sua bochecha. - Eu acho que estou me apaixonando por ela...
- Sabe Edward.. - Eu sorri. - Isso não é uma coisa má.
- Mas isso só piora tudo. Como vou me despedir dela?
- Não o faça.
- Tenho de o fazer.
- Deus, Edward, vocês dois são tão teimosos. - O olhei, séria. - Minha prima está doida por você, acha que as pessoas não notam? E eu sei que se você realmente quer ficar aqui, fazia de tudo pra ficar mesmo. Não tem de magoar a Bella, nem tem de se magoar a você mesmo.
- Você não conhece meus pais, Rose. - Ele riu, sem humor. - Eles nunca me deixariam ficar mais tempo longe de casa.
- Emmett me disse que seus pais eram legais...
- E são! Mas minha mãe é muito galinha. Nunca me deixaria passar mais um ano longe deles. Além de que no 12º vou mesmo sair de casa para ir para uma Universidade.
- Edward, só faça minha prima feliz. Ela realmente gosta de você. Nem sei se ela já admitiu pra ela mesma, mas é óbvio que não é só você que está apaixonado.
- Acha? - Ele fez um meio sorriso, todo bobo. Eu rolei os olhos.
- Você é tão bobo, Edward. Todo mundo já entendeu isso, especialmente eu, não esqueça que essa garota aí é minha prima.
- Ei! Está roubando minha garota?!

Edward e eu olhámos na direção da porta, e estava ali Emmett sorrindo torto.

- Está querendo ficar com as duas primas? Seu cafageste.
- Não, Emmett. - Edward falou, rindo. - Só quero uma. Estava só batendo papo com a Rose.
- É. - Me levantei, sorrindo pra Edward. - Vou indo. Veja se dorme.
- Tudo bem. - Ele me sorriu também. - Juízo vocês dois.
- Tá tá, cara. - Emmett rolou os olhos, agarrando minha mão. - Acorde essa e se divirta, que eu também vou me divertir.

Ele sorriu grande pra mim, e eu fechei a cara, dando um tapa no seu braço. Edward só riu. Saí do quarto dele com Emmett, fechando a porta. Mal entrei no quarto de Emmett, me mandei pra cama, apagando. Estava morta de cansaço.

Bella's POV.

Acordei me sentindo desconfortável, então me virei pro outro lado. Aí me lembrei de onde estava. Abri os olhos, e vi Edward ao meu lado, dormindo. Sorri e me coloquei em cima dele, com cuidado. Beijei seu nariz, sua testa, seu queixo.

- Hmmm... - Ele resmungou, tentando se virar. Eu não deixei e baixei meus beijos pro seu pescoço.

Passado alguns segundos, senti seus braços rodearem minha cintura. Com um sorriso levantei minha cabeça, o encarando. Ele me olhava de sobrolho erguido.

- Bom dia. - Exclamei, sorrindo grande.
- Bom dia. - Respondeu, com um sorriso torto. - Era bom acordar sempre assim. - Também ele começou me beijando no rosto, ombros e pescoço.
- Hmm, não se habitue.
- Não seria dificil...
- BOM DIA POMBINHOS!

Pulei um pouco e tentei sair de cima de Edward, que apertou seus braços à minha volta. Alice estava na porta, sorrindo.

- Já chega de se pegarem, é hora de levantar!
- Alice... - Resmunguei, afundando meu rosto no pescoço de Edward.
- Já vamos, Alice. - Falou Edward, rindo. - Deixe-nos vestir.
- Eca, vou já embora. - Ela fez uma careta e fechou a porta do quarto.

Olhei pra Edward, que me sorriu. Sorri de volta, bagunçando seus cabelos que eu tanto gosto.

- Posso usar seu banheiro? - Perguntei, saindo de cima dele. Fui até à mala que havia trazido e tirei um soutien e uma calcinha, e o conjunto de roupa que tinha trazido. - Preciso tomar um banho.
- Claro. - Também ele se levantou, vindo até mim. Me levantou do chão e começou beijando meu pescoço. - Mas tem que me deixar te fazer companhia.
- Tudo bem. - Aceitei de bom grado.

Ele me olhou ligeiramente surpreendido, e eu sorri, entrando no seu banheiro. Logo ele me seguiu. Tomamos nosso banho; ele ficou o tempo todo me beijando em todo lado que conseguia chegar. Lavou meus cabelos e ensaboou meu corpo, e eu fiz o mesmo com ele. Com o cabelo tentei lavar o melhor que conseguia; Edward é ligeiramente - leia-se muito - mais alto que eu, então a tarefa foi complicada.

Depois do nosso banho, Edward foi se vestir e eu fiquei na casa-de-banho, me vestindo já aí. Vesti minhas calças de ganga justas com uma blusa branca e um casaco de malha azul. Calcei as minhas sabrinas e fui até ao quarto, encontrando um Edward já vestido. Estava bonito como sempre.

- Vamos, Alice vai nos xingar.

Entrelacei minha mão na de Edward e descemos as escadas, encontrando todo mundo na sala.

- Se divertiram ontem, hein? - Claro que tinha de ser Emmett a falar parvoice.
- Se cala, Emmett. - Falou Rose, dando um tapa no braço dele. - Bom dia.
- Oi. - Falei, sorridente.
- Edward, na próxima semana temos mesmo de ir ao bar do Kyle. Ele está ao ponto de nos chacinar. - Falou Paul, se sentando no sofá.
- O Kyle nunca se queixava de nós. - Soltou Alice, botando uma mão na boca logo de seguida. A fulminei com os olhos; não queria nada voltar à competição de antes.
- Sim... vamos almoçar?

A tensão não ficou entre nós durante muito tempo. Logo logo estávamos almoçando um almoço delicioso feito por Jasper. Adorava estar na casa de Edward. Me sentia feliz e segura ali. Minha prima estava feliz, minha melhor amiga estava feliz, eu estava feliz. Só queria aproveitar.

Passámos a tarde na sala. Era incrivel como as relações entre cada um de nós havia mudado. Angela veio ter connosco mas só tinha olhos pro Paul, assim como ele pra ela. Rosalie dava tapas constantes no Emmett, mas não saía por nada de seus braços. Alice suspirava feliz aconchegada em Jasper. E eu, bem, eu me sentia uma garota bobamente feliz recebendo beijinhos castos no pescoço por parte do Edward. Tanya é que permanecia sozinha no puff com o notebook em cima das pernas. Nem jogou connosco, disse que tinha muito que estudar. Não deu mais e subiu pro seu quarto. Quase tive pena dela. Quase.

Por volta das 6 da tarde, Edward levou-me a mim, à Rose e à Alice pra casa. Nos acompanhou até à porta, beijando o topo da cabeça de Alice, que sorriu boba pra ele. Eles realmente se adoravam, o que me divertia muito. Deu um beijo na bochecha de Rosalie, e veio até mim, me abraçando.

- Nós vamos entrar. - Anunciou Rose, puxando Alice pra dentro. - MÃE, CHEGÁMOS!

Fechou a porta e eu encarei Edward com um sorriso. Seus braços ainda me envolviam.

- Te vejo amanhã. - Falei.
- Ou então pode vir dormir de novo a minha casa. Não me importo. - Ele sorriu torto na minha direção.
- Não tenho tanta sorte. - Suspirei, agarrando seu rosto. Beijei seus lábios calmamente, sem dar tempo a ele pra corresponder. - Até amanhã.
- Só isso?
- Boa noite, Edward. - Falei divertida.

Ele me olhava de boca aberta. Ri e abri a porta de casa, lançando um beijo pra ele, antes de a fechar de vez.

- Ah, Bella, Bella, Bella! - Minha tia saltitou até mim, me abraçando. - Vocês fizeram falta aqui, garotas.
- Foi uma noite, mãe. - Rose falou, sentada no sofá.
- Eu vou tomar um banho. - Falei.
- Bella! - Rose me impediu de subir as escadas. Olhei pra ela. - Quero falar com você depois. Me avisa quando acabar o banho.
- Tábom..

Subi as escadas, e fui para o banheiro. Fechei a porta e abri a água no ponto mais quente. Iria fazer tal como Edward fez naquela tarde no ginásio. E foi assim mesmo: passados uns minutos, o banheiro já estava cheio de vapor e quentinho. Coloquei a água num ponto morno e tirei a roupa. O frio estava chegando em força a Forks. Era Dezembro, e o frio não perdoa. Então, com o banheiro cheio de vapor, não foi tão dificil assim.
Já debaixo da água quentinha, me tocou um assunto pertinente. O natal chegava dentro de semanas. Nosso 1º trimestre estava terminando. Amanhã começava nossa última semana de aulas.

Me animei com isso. Adorava comprar prendas para todo mundo. E agora com os Move, tinha muitas mais coisas pra comprar. Alice me ajudava, só tinha de pedir ajuda a Rose quando fosse hora de comprar a prenda de Alice, não faria sentido ela me ajudar a comprar algo pra ela.

Saí do banho, e ainda havia algum vapor, então o frio não me afetou tanto assim. Vesti minha roupa intima e fui depressa pro quarto, procurando um pijama. Só tinha pijamas frescos, infelizmente. Então decidi vestir umas calças moletom e uma camisola quentinha ao invés do pijama. Fui de novo ao banheiro e peguei minha escova, penteando meu cabelo revolto. Lavei os dentes e desci as escadas, encontrando Rose e Alice sentadas com uma manta a cobrir ambas.

- Querias falar comigo, Rose?
- Claro, vamos pro meu quarto. - Ela se levantou deixando uma Alice emburrada por ficar sozinha, e subiu as escadas. Eu a segui.

Entrei no seu quarto, fechando a porta atrás de mim, e me sentei na cama junto dela.

- Bella, você precisa ganhar juízo.
- O quê?
- O Edward, Bella.
- Que tem o Edward? - Meu rosto decerto transmitia toda minha confusão.
- Você não entende o que está fazendo? - Suspirou, pegando minhas mãos. - Vocês estão se magoando.
- O que está dizendo?
- Eles vão embora, Bella. E sinceramente isso não vai ser bom pra nenhum de nós. - Ela fixou meu olhar, séria. - Mas vai ser ainda pior pra você e pra Edward.
- Eu sei que ele vai embora, tá bom? - Retirei minhas mãos das dela. - Não precisa me lembrar.
- Então acaba logo com isso, antes que se magoem mais e mais! - Ela falou, exasperada.
- Como?

Minha prima respirou fundo, fechando os olhos.

- Ontem eu tive uma conversa com Edward. Você estava dormindo... ele falou sobre algo, e eu disse pra ele ''não se preocupe agora com a despedida, só faça minha prima feliz''.
- Ele me faz feliz, Rose. - Falei, com um meio sorriso.
- Mas eu não devia ter dito pra ele o que eu lhe disse. - Ela começou remexendo no cabelo loiro que lhe chegava quase à cintura. - Eu falei que vocês dois estavam sendo complicados, sempre pensando nisso, mas a verdade é que vocês devem mesmo se preocupar com isso.
- Você está me confundido, Rose...
- Bella! - Exclamou, me assustando. - O melhor pra vocês dois é acabarem com isso!
- Isso?
- A vossa relação Bella! Vocês estão se aproximando mais e mais, e quando eles forem embora, você vai sofrer e muito! - Senti meus olhos a lacrimejarem, e minha prima agarrou minhas mãos com força. - Eu sei que você gosta mesmo do Edward, por isso que acho melhor se afastar dele. Seja amiga dele, mas não se envolvam, será melhor pros dois.
- Você tem noção do que está dizendo, Rose? Achas mesmo que consigo olhar pra Edward, depois de tudo que aconteceu entre nós, de forma normal? Achas que consigo apagar a importância que ele tem pra mim?
- Bella...
- Não, Rose. - Falei, com o maxilar cerrado. Me levantei. - Vou me permitir ser feliz junto dele, mesmo que depois eu tenha de dizer adeus. Porque prefiro ficar magoada por já não o ter mais comigo, do que ficar arrependida por ter desperdiçado o tempo que podia ter tido com ele.

Limpei com a mão as lágrimas que começaram caindo no meu rosto, e avancei pra porta do quarto.

- Bella...

Abri a porta e segui pro meu quarto, me afundando nos cobertores de minha cama. Todo meu animo estava desaparecendo. Porque tinha tudo de ser tão complicado? Porque ele tinha de ir embora? Que droga, faltam meses. Meus olhos se fecharam com mais força e um soluço escapou de minha garganta.
Pior do que ficar sem ele, é saber que seu tempo em Forks está contado. E eu não posso fazer nada.

O toque de meu celular interrompeu minha linha de pensamentos. Tirei minha cabeça debaixo dos cobertores e peguei minha mala que estava no fundo da cama, tirando meu celular lá de dentro. O peguei mas continuei deitada, coberta até ao pescoço. Me virei de lado, me encolhendo à volta de mim mesma, e atendi a chamada.

- Alô? - Murmurei.
- ''Bella? Que se passa? Você está bem?''

Edward. Tudo o que precisava no momento. Suspirei durante algum tempo, tentando acalmar minha respiração irregular por conta do choro.

- Sim... e você está bem?
- ''Sim.. só queria saber se vocês estão bem.. sua tia já deve estar descansada de novo'' - Ele garganhou de forma minima, talvez tentando me animar.
- É. - Sorri um pouquinho. - Ela fez uma festa quando chegámos.
- ''É sua tia mesmo...'' - Pela sua voz adivinhei um meio sorriso em seu rosto. Ouvi um longo suspiro. - ''Durma bem, amor, tá bom? Não fica pensando em nada, só durma. Amanhã eu te agarro e só te solto quando tiver mesmo de ser.''
-
Há-de haver sempre um momento que você vai ter de me largar... - Murmurei, sentindo meu coração apertado. - .. mas você podia arranjar forma de nunca me largar mesmo.
- ''Eu vou arranjar uma forma, Bella.''
-
Promete?
- ''Claro, amor. Boa noite minha pequena. Durma bem''
-
Pequena? Cê está me confundindo com Alice? - Um sorriso genuino iluminou meu rosto.
- ''A Alice é a metro, ou nanica. Você é a minha pequena.'' - Também ele estava divertido.

Suspirei, um calor de conforto correu todo meu corpo, aliviando a agonia que estava sentindo.

- Tenho saudades suas... - Murmurei, manhosa.
- ''Eu também. Até amanhã. Te adoro''
-
Eu também adoro você.

Aí ele desligou a chamada. Suspirei, sentindo uma nuvem de desanimo pairar de novo em cima de mim. Limpei meu rosto e saí da cama. Não vou andar me lamentando por aí. Tenho um natal para preparar.

- Alice? Tia? Rose? Preciso de vocês!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oii ^^

Desculpem, ei que demorei :b
Bem, eu não quero deixar ninguém melancólico ou assim, mas pessoalmente eu adoro escrever estes capítulos assim mais pesados e tristes :b rsrsrs, não me matem
É, o Ed vai embora hein :/ mas não se preocupem, eles vão dar um jeito nisso :)

Quero agradecer mesmo pra quem deixar sempre review. Mas é um pouquinho desanimador ver tanta gente acompanhando a história, e só alguns deixarem review :/ Vá lá gente, deixar um comentário não custa assim tanto :b

Não vou impor nenhum número de reviews, em consideração a quem comenta sempre, mas os outros podiam também dar uma força :)


Bem, já chega de vos chatear :b

Espero que tenham gostado ^^


Beijooo gente,
DDF