Eternamente Ran escrita por yasha-hime


Capítulo 1
Eternamete Ran




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/9816/chapter/1

Kanon está sentado em silêncio no banco de um parque.

O clima nesse dia está um pouco mais frio que o normal.

Ele observa as folhas secas que caem das árvores e isso o deixa ainda mais deprimido...

Tudo parece contribuir para aumentar sua tristeza...

O silêncio pertubador que o faz sentir cada vez mais solitário,a brisa gélida que passa seu pelo seu rosto parece entoar um cântigo melancólico que aperta ainda mais seu coração.

As folhas já mortas que caem pela grama só o fazem lembrar que tudo,por mais belo que tenha sido,um dia se acaba e se perde,muitas vezes sendo esquecido,muitas vezes sem ter sido sequer notado quando ainda estava no auge de sua beleza.

Tudo isso o faz lembrar de um amor,um amor perdido,que quando ainda vivido ele não tinha dado seu devido valor.

Então,arrependido ele sussurra:

- Como? Como eu pude perdê-la? Como eu nunca tinha notado o quanto necessária ela era na minha vida?

Uma discreta lágrima cai dos seus olhos e ele continua a sussurrar:

- Sempre fui tão egoísta,tão ignorante,tão grosso com ela....e ela sempre tão carinhosa,tão dedicada e amável comigo.Sempre me acordava com seu mais belo sorriso que eu desprezava sem saber que quando o perdesse lamentaria eternamente sua falta.

Ele se levanta e caminha observando cada detalhe daquele imenso parque,avista então um bela árvore coberta por flores e frutos e imensamente linda,ele não consegue deixar de admirá-la e pensa:

- Quando a vi pela primeira vez ela estava sob esta árvore,sentada,lendo um livro.Me aproximei,seus longos cabelos negros e sua expressão serena me encantaram inesplicavelmente e tudo nela me chamou a atenção,eu senti uma imensa e incontrolável vontade de descobrir seu nome...

Ele pára em frente a árvore e a observa com um olhar vazio e cheio de lágrimas e  continua a pensar:

- Quando me aproximei dela e parei na sua frente ela me olhou e sorriu,seu sorriso era tão singelo e sincero que conseguiu derreter meu coração.Ela fechou seu livro e começou a conversar comigo como se me conhecesse há anos.Sua espontaniedade era contagiante,sua personalidade tão natural e magnética que quando eu percebi já estava ao lado dela,sorrindo,sem me preocupar com nada.

Ele se senta sob a árvore e continua:

- Ela fazia com que me sentisse tão bem,tão a vontade,eu não precisava de máscaras,podia ser eu mesmo na frente dela,com todos meus defeitos e qualidades. Por que tudo teve que ser assim? Por que?

Recosta a cabeça sobre a árvore e desesperado diz :

- Por que ela se foi?

Logo depois coloca as duas mãos sobre o rosto e chora incontrolavelmente.Depois ele levanta subitamente e começa a andar rapidamente,como se tentasse fugir de algo que o assombrava,ele pensava:

- Depois de encontrá-la minha vida ganhou um novo sentido,mas após um mês que nós estávamos juntos eu voltei a ser o mesmo tolo,egocêntrico e arrogante de sempre...mesmo assim ela continuava ao meu lado,sempre tentando me fazer feliz se esquecendo de sí própria e vivendo só pra mim,mas eu já tinha me tornado frio e distante,como me arrependo...

Ele leva a mão à cabeça e puxa seus cabelos em sinal de desespero:

- Como eu não pude me importar com suas lágrimas que sempre ouvira na madrugada? Como eu não pude responder a todas as perguntas que ela fazia à si própria  deitada ao meu lado da cama em meio as lágrimas e soluços abafados que ela fazia questão de disfarçar para não me incomodar? Ela sempre se perguntava por que era tão inútil e por que era tão sem graça ao ponto de não ser capaz de conquistar meu amor...mas ela sempre teve o meu amor,mas eu,estúpido,nunca soube e nem queria demonstrar por que pra mim demonstrações de afeto eram pra fracos...

Ele avista uma bela flor solitária no campo e diz:

- Ela era como essa bela flor...

Se ajoelha e a observa ainda com os olhos cheios de lágrimas continua:

- Ela era tão linda e cheia de vida que não precisava de nada para fazê-la brilhar...

Se apóia com as duas mãos sobre o chão e mais uma vez chora incontrolavelmente,suas lágrimas caem sobre a flor e soluçando ele diz:

- O seu maior erro foi ter sido se apaixonar por mim...sou tão menosprezível,incapaz de amar alguém além de mim mesmo... Eu nunca devia tê-la conhecido e ela nunca devia ter se apaixonado por mim...e...afinal...o que ela viu em mim? Nunca mereci alguém como ela.

Já sem forças ele se deita sobre o gramado bem ao lado da flor :

- Como sou miserável,sou tão covarde que nem estou aonde deveria estar agora...

Ele olha para o relógio e pensa:

- Nesse momento devem estar velando seu corpo,todos os que a amam estão prestando a última homenagem que ela tanto merece,mas eu nunca teria coragem de encarar todos seus familiares,todos eles já devem saber que foi minha culpa,só minha culpa...Por que foi ela e não eu a morrer naquele acidente? Eu devia tê-la obrigado a colocar o maldito cinto como sempre ela fazia comigo,mas eu só estava me importando com a minha inútil raiva...

Ele respira fundo e fecha os olhos:

- Ela só queria que eu me acalmasse. Me abraça e tentava de todas as maneiras fazer com que me sentisse melhor.Ainda me lembro de suas últimas palavras quando ela me abraçava antes do terrível acidente : “ Você não deve se importar com o que dizem aqueles que te invejam,você é muito melhor do que todos pensam,eu sei disso e vc também e é isso que importa,por isso esqueça...”.

Olhando para o céu ele continua a pensar:

- Essas foram suas últimas palavras antes da batida...aquele carro surgiu tão derrepente e eu nem estava prestando atenção...Em questão de segundos o cruel destino  a tirou de mim ,fazendo com que nossos sonhos e planos se estilhaçassem junto aqueles vidros...Seu frágil corpo fora arremessado para fora do carro diante dos meus olhos e eu não pude fazer nada,só observar enquanto na minha lembrança vinham as memórias dos seus sorrisos contagiantes,dos seus vários “eu te amo” que ela me dizia com toda sinceridade em seu coração. Naquele mesmo instante eu já sabia que todo o meu sonho estava acabado,que ela tinha partido sem sequer ter ouvido a frase que tanto aguardava de mim,um simples“ eu também te amo” ...

Volta a se sentar e a acariciar a flor e diz:

- Por que só agora eu percebi que você era a luz da minha vida? Que sem você nada mais faz sentido?

Acaricia delicadamente a flor e em meio as mais sinceras lágrimas diz:

- Ran...Eu queria que você soubesse que era tudo para mim e que a partir de hoje minha vida nunca mais será a mesma,eu darei mais valor as mínimas coisa belas da vida e vou mudar esse meu jeito egoísta e covarde de ser. Você é tão maravilhosa que mesmo não estando mais aqui consegue levar lições à seres ignorantes e estúpidos que nunca entenderam a verdadeira razão da vida. Você será para sempre minha inspiração e o meu tormento,uma lembrança que nunca esquecerei e quero que saiba que...

Olha para o céu :

 - ...eu te amo,eu te amei desde a primeira vez que te vi só não tive coragem de falar e continuarei te amando até o ultimo segundo da minha inútil vida...

Kanon se levanta com o coração ainda apertado e cheio de culpas e sai do parque cheio de lembranças.

Todos os anos ele retorna e volta a lembrar de seu único amor verdadeiro e sempre fica a admirar aquela orquídea que parece sempre renascer como todo seu brilho,frescor e beleza,sempre solitária,mas eternamente bela...

Fim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Eternamente Ran" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.