Dean Conhece Sookie escrita por mari_p


Capítulo 2
Jason Stackhouse - o curioso.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97828/chapter/2

De manhã, Sam e Dean chegam à cozinha e encontram uma mesa bem feita porém simples. Suco de laranja, ovos mexidos, bacon, café, panquecas com mel e alguns donuts.

- Bom dia! Nossa, faz tempo que eu não tomo café da manhã com ninguém que acho que fiz muita coisa! - disse Sookie perto do da pia esperando as torradas ficarem prontas.

- Não precisava - disse Dean sério

Quando os 3 foram interrompidos pela campainha. Sookie foi ver quem era enquanto Sam já ia se sentar à mesa:

- Ela deve ter sangue ou aquele negócio sintético na despensa - continuou Dean

- Que foi cara? Ontem estava de olho na moça e agora tá grosso fazendo esse comentário!

- Ela... melhor a gente conversar longe dela! Já que ela vai ouvir até meus pensamentos!

Sookie volta com uma caixa na mão.

- Era só a entrega de um presente!

Na hora Dean pensou, "deve ser daquele vampiro". Na hora a garçonete olhou para o caçador e os dois ficaram em silêncio. Sam assistiu calado a cena e tentou quebrar o gelo: - Suas panquecas são ótimas Sookie!

- Obrigada! Receita da minha avó!

O resto do café da manhã foi bem constrangedor. Sam sempre tentando melhorar a atmosfera, enquanto Dean e Sookie se encaravam. Ela tinha percebido que ele sabia de seu segredo.

- Foi muito bom o seu café da manhã! Fazia tempo que e meu irmão, não comíamos um café da manhã assim! Não é Dean?

- É.

- Bom nós vamos dar uma volta na cidade, falar com a polícia, certo Dean?

- É.

- Parece que seu irmão está muito ansioso para esse monstro, não é? - perguntou Sookie com certa ironia

- Estou super ansioso! E acho que tem mais monstros nessa cidade. - respondeu Dean.

Sam percebeu que o clima estava pesado e resolveu sair o mais rápido possível da casa de Sookie.

No carro, silêncio. Dean parecia estar irritado com a situação.

- O que foi Dean? Porque você ficou tão bravo com a Sookie?

- Essa moça está escondendo alguma coisa da gente! Ela lê pensamentos, recebe vampiro em casa de madrugada, ela sabe que é um lobisomem solto por aí e fica fingindo ser simplesmente uma garçonete indefesa. Nem precisamos ir à delegacia, já sabemos que é um lobisomem. Vamos esperar a noite para ver se esse bicho ataca. 

Os dois ficaram a tarde toda dando voltas, enrolando até o anoitecer. Quando era 20hrs, os dois foram para o Merlotte's.  Entraram e sentaram numa mesa. Logo, Sookie os viu:

- Vão querer o que?

- Cerveja para nós dois - respondeu Sam.

Quando Sookie foi pegar as cervejas no bar, Jason, seu irmão, estava lá:

- Então aqueles dois que são os caçadores?

- Sim, são eles.

- Eu vou falar com os dois! Quem sabe né, eu viro um caçador!

- Jason! Não!

Ele foi até à mesa dos Winchester enquanto Sookie ia atrás com as cervejas numa bandeja.

- Jason Stackhouse, prazer!

Os irmãos olharam para Jason sem entender muita coisa.

- É meu irmão! Desculpa! Aqui estão as cervejas! 

- Pelo sobrenome deu para perceber - disse Sam sorrindo.

Jason foi logo puxando uma cadeira:

- Sook, traz uma cerveja pra mim também! Então vocês são caçadores! Legal! O que vocês já mataram?

- Muitas coisas - respondeu Dean

- Tipo o que? 

- Você quer mesmo saber? Porque é um submundo. O mundo se assustou com os vampiros, mas eles não tem noção do que existe por aí.

- Tipo o que?

- Ele está curioso Dean!

- Bom, espíritos, demônios, semideuses, lobisomens, monstros, metamorfos e claro vampiros. Quando era permitido.

- Sério que existe tudo isso? Mas como vocês mataram essas coisas? - Jason estava realmente interessado

- Tem várias maneiras; fogo, sal, facas, tiro... depende da coisa - respondeu Sam.

Sookie voltou com a cerveja de Jason.

- Sook, eles já mataram vampiros!

A garçonete arregalou os olhos e derrubou a bandeja no chão.

- Nós não matamos mais vampiros. Não é mais permitido - disse Dean.

Calada a jovem voltou ao seu trabalho.

- Não liga não! É que minha irmã é amiga de vampiros. Por isso que ela ficou assim! Então, conta mais!

Dean ficou olhando a reação de Sookie. Ela ficou parada por alguns segundos perto do balcão do bar, fechou os olhos e respirou fundo. Enquanto ele se distraía com a reação da garçonete, Jason queria saber mais:

- Então é um lobisomem que anda atacando pessoas em Bon Temps? Wow! É com bala de prata que se mata um lobisomem?

- É sim! Funciona mesmo!

- Eu posso ver uma essa arma e as balas de prata?

- Não sei não, né Dean?

- Hã? 

- Ele quer ver a arma com as balas de prata. O que vc acha?

- Mostra pra ele! Tá no carro - disse Dean ainda vigiando Sookie.

- Ótimo! Eu quero ver o arsenal que vocês tem! - respondeu Jason

 Quando os dois chegaram no carro, Sam abriu o porta malas:

- Wow! Olha quanta coisa vocês tem! - exclamou Jason.

- É muita coisa mesmo! Cadê a arma com as balas de prata?

Sam procurou, procurou  e não conseguiu achar. Voltou para dentro do Merlotte's:

- Dean! Cadê a arma e as balas de prata para matar lobisomem?

- Está no carro.

- Não está! Eu já procurei! Ai não! Acho que deixamos no Bobby!

- Sério? Que droga! E agora? E se esse lobisomem aparecer hoje?

Sookie se aproximou curiosa:

- O que está acontecendo?

- Nós esquecemos uma coisa importante na casa de um amigo nosso.

- "Nós"? Você esqueceu! - disse Dean

- Não dá para você ir pegar? - perguntou Sookie

- Dá sim! Mas e se esse bicho aparecer hoje?

- O seu irmão vai estar aqui para me salvar, não é? - disse ela olhando para Dean.

Na hora ela ouviu o caçador pensando, "o que será que ela quer?".

- Então eu vou indo! Tá... vou como? 

Na hora Jason entrou no bar:

- Eu te levo onde precisar! Quero participar desse mundo de caçadores!

Sam olhou para Dean que não aguentou e deu risada.

- Vai!  Ele quer participar! Hehehe!

- Você me paga! - disse Sam bem baixo.

Após os dois saírem, Sookie foi falar com Dean:

- Você me espera até terminar meu turno?

- Tá bom.

- Eu gostaria de conversar com você.

- Tudo bem! Eu espero, não tenho muito o que fazer mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews são sempre bem vindas! =)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dean Conhece Sookie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.