Os Frutos dos Marotos escrita por Ceres, Rachel


Capítulo 14
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pela demora, mas como vocês sabem provas são bem difíceis e ainda para melhorar meu PC quebrou, ou seja, estou postando no do meu irmão


PS: leiam as notas finais é importante



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97711/chapter/14

No dia seguinte a única coisa que se falava no castelo era o fato de que uma das campeãs Tribruxo estava internada na enfermaria com ferimentos graves.

Assim que chegou ao salão comunal Harry foi bombardeado por varias pessoas que conversavam sobre o ocorrido, no salão principal foi a mesma coisa, mas oque realmente o garoto achou chocante foi o estado em que Sam se encontrava.

Samantha estava com um ar muito cansado e abatido, sua pele estava bem mais pálida que o normal e embaixo de seus olhos que transpassam uma grande tristeza, enormes olheiras se destacavam.

Diferentemente do habitual uniforme azul claro, ela usava uma roupa comum

http://www.polyvore.com/fruto_dos_marotos/set?id=35277606 (Sam )

Ela parecia ser uma completa estranha em meio ao mar de alunos uniformizados, ao seu lado estava Emily que parecia estar sem muito sucesso manter uma conversa com a jovem, que ficava apenas revirando a comida.

Imediatamente Harry se dirigiu até elas se sentando ao lado de Emily a cumprimentando, mas assim que fez o mesmo com Sam ela o lançou um olhar magoado e mais ferido do que ele havia visto de longe.

Não se passaram dois minutos até que a professora Sprout fosse à mesa deles e leva-se Emily alegando que elas tinham que conversar sobre certo trabalho não entregue, deixando assim os dois sentados em um péssimo clima, onde nenhum deles abria a boca para nada além de comer, até que Harry cansado daquilo tentou puxar assunto:

- Então... Você está bem Sam?- Assim que as palavras saíram de sua boca Harry se arrependeu afinal a amiga estava com uma aparência que mostrava claramente como ela estava ótima, mas Sam o olhou com um pequeno sorriso

- Estou apenas um pouco cansada e bem preocupada com a Ashley- Sam respondeu olhando para o seu prato.

- Eu estive com ela ontem, se melhorar a situação Madame Pomfrey garantiu que ela ficaria boa logo- Harry disse tentando animá-la.

- Eu sei a Professora McGoonagol foi até o dormitório de manhã avisar, mas obrigado por dizer isso Harry, sério - Sam retrucou voltando a encará-lo- e obrigado por ajudá-la na floresta.

- Você realmente não precisa agradecer isso, afinal eu... - Harry parou de falar enquanto enrugava as sobrancelhas como se tentasse se lembrar de algo- Sam como você sabe que eu ajudei a Ashley na floresta? Afinal eu não contei isso para ninguém- Harry disse olhando para a jovem que arregalou ambos os olhos e começou a respirar mais rapidamente e passou à mão no pescoço, naquele momento Harry conseguiu ver um machucado roxo abaixo da orelha dela, parando para observá-la Sam estava com vários pequenos aranhões e além de alguns pontos roxos na mão.

Foi como se por mágica algo estalasse na cabeça de Harry enquanto as informações se complementavam em sua mente, primeiro as duas desaparecem um dia inteiro, depois o fato de que apenas Ashley estava na floresta, depois o Lobo que eram mais que obvio ser a francesa, apenas afastava o lobisomem, sendo uma cena muito parecida com que ela havia presenciado no ano passado, mas lá quem protagonizava a cena era seu padrinho e Remus, a lembrança de seu ex- professor o fez lembrar-se do estado que ele havia ficado no dia seguinte a sua transformação, foi ai que ele voltou a encarar a amiga vendo exatamente os mesmos sintomas, ele engoliu em seco.

- Sabe Sam eu acho que aqui está muito cheio e barulhento, porque não vamos até La fora?- Harry disse já se levantando e estendendo a mão para Sam que a aceitou e ambos saíram do salão principal sob os olhares de uma boa parte das pessoas no recinto.

Eles andaram por alguns minutos ainda em silêncio, até que chegaram a uma parte sem nenhum aluno, lá havia varias árvores, Sam se dirigiu até uma delas se se encostando ao tronco enquanto Harry parava em sua frente com a expressão muito séria.

- Desde quando? - Harry disse vendo Sam segurar a respiração durante 1 segundo até dar um pequeno sorriso e encará-lo como se sua pergunta a divertisse.

- Acho que eu perdi uma parte da conversa Harry, sobre oquê você está falando?

- Você sabe do que é- Harry retrucou ficando mais sério ao ver o olhar divertido que a garota mandava para ele, com um suspiro ele continuou- já que você vai me obrigar a falar pelo jeito, eu estou me referindo ao fato de você ter um pequeno problema peludo que acabou no pequeno acidente de ontem - assim que ele terminou de falar ele viu as pernas de Sam fraquejarem a fazendo ter de se apoiar na árvore, levou alguns segundos até que ela volta-se a encará-lo dessa vez muito séria também.

- Eu realmente não sei oque falar nesse momento- Sam disse dando uma pequena risada enquanto se deixava escorregar pelo tronco da árvore até estar sentada no chão, ela deu um suspiro e o encarou profundamente – Como você descobriu?

- Sabe acho que foi pura sorte- Harry respondeu se sentando na frente dela- sabe oque é ano passado nós tínhamos outro professor no lugar do Moody, ele foi o melhor professor que eu tive até agora, mas assim como você ele também tinha um problema peludo, não sei direito o porquê, mas o estado dele no dia seguinte a transformação me lembrou muito você a partir daí foi juntar outras pequenas informações – Harry respondeu vendo quando a jovem concordou voltando a desviar o olhar dele – Eu não sei se isso é falta de educação, mas como aconteceu com você?

- Certa essa não é realmente a primeira pergunta que eu esperava- Sam disse com uma pequena risada que não demorou a se extinguir quando ela voltou a encará-lo – O meu caso não é exatamente fácil de explicar.

- Ok, então que tal o seguinte agora nós vamos até a enfermaria, lá nós falamos com a Ashley depois conversamos os três, que tal? - Harry perguntou recebendo um aceno afirmativo, os dois se levantaram começando a se dirigir para a enfermaria.

- Espera tem como a gente passar primeiro na carruagem- Sam perguntou vendo Harry levantar uma das sobrancelhas- é que a Ash odeia usar roupa de enfermaria, então eu queria levar alguma roupa para ela- Harry concordou ambos se voltaram para o caminho onde a carruagem da escola francesa estava estacionada.

                  ***************************************************************

Os raios de sol começaram a adentrar no cômodo pelas grandes cortinas azuis, iluminando parcialmente o ambiente, dentro dele estavam varias camas iguais, mas se diferenciando das demais em uma delas um pequeno barulho foi ouvido, na cama em questão era possível se visualizar apenas um calombo e um grande emaranhado de longos cabelos pretos.

Assim que o sol iluminou a cama em questão um par de olhos azuis se abriram visualizando um teto estranho e desconhecido, foi com certa dificuldade que Ashley ali deitada se sentou na cama para tentar descobrir onde ela estava, olhou para ambos os lados procurando ver ou ouvir alguém, mas o máximo que ela conseguiu descobrir foi que infelizmente ela estava sozinha na enfermaria, com uma enorme dor de cabeça, além de estar ainda um pouco zonza.

Foi após alguns minutos, nos quais ela ficou encarando o nada se lembrando de tudo que havia acontecido, ela perdeu sua concentração apenas quando ela ouviu um barulho vindo da porta que era aberta por uma senhora que devia ter uns 60 anos, ela usava uma roupa totalmente branca e uma toca nos cabelos, Ashley se lembrou de já tê-la visto pelo castelo, mas nunca realmente parou para pensar sobre quem ela era.

 - Senhorita McKinnon, fico feliz em vê-la acordada caso não saiba me chamo Madame Pomfrey e sou enfermeira de Hogwarts e você agora é minha paciente- ela disse se aproximando da cama e colocando a mão na testa de Ashley por alguns segundos para depois direcionar um pequeno sorriso para a jovem – Vejo que sua febre também passou isso é um bom sinal pode se alegrar se continuar apresentando esse ritmo de melhora com certeza saíra em apenas alguns dias- ela disse para logo depois se virar para o grande armário que havia do lado da cama.

  - Mas Madame eu não posso ficar tanto tempo em uma enfermaria, não tem a mínima chance da senhora me liberar... hoje? – Ashley perguntou vendo a testa da enfermeira se contrair e ela crispar os lábios.

  - Mas é claro que não senhorita Ashley, por Merlin você entrou nessa enfermaria a apenas algumas horas, com ferimentos quase fatais que ainda podem se abrir se a senhorita se mover muito, ou seja, você só saíra dessa enfermaria quando estiver 100% recuperada, estamos entendidas?- Pomfrey respondeu trazendo uma bandeja com alguns frascos de variadas poções, dentre elas Ashley reconheceu a poção de reposição de sangue, a de melhoramento do sistema respiratório e a de relaxamento muscular- Agora está na hora das suas poções diárias, enquanto isso eu buscarei o seu café da manhã- ela disse colocando a bandeja no colo de Ashley e já saindo do cômodo por uma porta lateral.

Ashley suspirou enquanto encarava os frascos, mas não demorou a começar a tomá-los afinal queria sair o mais rápido possível da bendita enfermaria, sempre que tomava uma das poções sua face se contorcia em uma careta, Ashley adorava fazer poções, mas tomá-las era pior que o inferno.

Passaram-se quase cinco minutos até que ela ouvisse a porta da enfermaria se abrir novamente, mas para sua surpresa quem entrou por ela foram o os professores Dumbledore, McGoonagol e Snape, para a infelicidade de Ashley os três estavam extremamente sérios enquanto entravam no recinto e se aproximavam da cama onde ela estava sentada.

  - Bom dia senhorita Ashley- Dumbledore disse assim que ele parou na sua frente, com os outros dois professores atrás dele.

  - Bom dia professores- Ashley respondeu recebendo um aceno de Minerva enquanto Snape crispava mais os lábios na sua tão característica careta- Ao que devo essa inesperada visita?

  - Bem para começar... - Dumbledore começou a responder, mas foi cortado assim que eles ouviram o som da porta lateral abrindo e por ela passar Madame Pomfrey carregando uma bandeja com vários tipos de alimentos.

  - Alvo, Minerva, Snape que surpresa encontrá-los aqui – Madame Pomfrey disse se aproximando, Alvo retirou a varinha do bolso e fez com que a bandeja que estava no colo de Ashley desaparecesse, Pomfrey se aproximou e colocou a bandeja de comida no colo da paciente, para depois se virar para os professores – Obrigado Alvo.

  - Disponha Poppy, mas agora nós temos que conversar um assunto bem sério com a senhorita Ashley, será que haveria algum problema? – Dumbledore perguntou recebendo um olhar não muito amigável da enfermeira de sua escola.

  - Como o assunto realmente aparenta ser muito importante eu vou permitir que vocês conversem por 5 minutos já que depois disso ela tem que se alimentar, mas já os aviso se ela não quiser falar vocês saíram, pois está jovem não está em condições de ficar se estressando, estamos entendidos?- Pomfrey perguntou apenas relaxando a expressão quando recebeu um aceno positivo por parte do diretor, ela se virou para Ashley com um pequeno sorriso-Eu vou estar na sala anexa a está, se precisar de qualquer coisa é só me chamar.

  - Não precisa se preocupar eu estou ótima Madame, mas obrigado- Ashley respondeu recebendo um aceno positivo da enfermeira que foi em direção a uma porta um pouco mais ao fundo da enfermaria.

  - Então senhorita poderia explicar o que houve para que você chegasse ontem naquele estado deplorável? Caso queira saber todos ficaram muito preocupados com a senhorita, principalmente os senhores Potter e Longbottom... – Dumbledore dizia, mas foi interrompido por Ashley.

  - Harry está bem não é mesmo? – Ashley perguntou mostrando em seu olhar uma profunda preocupação enquanto mordia o lábio inferior com força.

  - Sim senhorita, Potter está ótimo, agora responda logo a pergunta que o diretor lhe fez- Snape exclamou enquanto mirava a jovem com um olhar mortal.

  - Contenha-se no seu silêncio Snape, já que não é a você a quem dirigi a pergunta- Ashley retrucou cruzando os braços e erguendo uma das sobrancelhas, vendo o professor apertar as mãos em punho

   - Não venha querendo me provocar sua... – Snape começou a falar, mas foi impedido por Minerva que se colocou na frente dele quase ao lado de Ashley.

   - Senhorita nós queremos apenas o seu melhor, tente imaginar como  ficamos preocupados ao encontramos a senhorita no colo do senhor Potter, se esvaindo em sangue, e ainda por cima quando a examinamos vimos que os ferimentos foram muito semelhantes aos causados por um ataque de Lobisomem, então, por favor, responda foi um Lobisomem que lhe atacou na noite passada? – Minerva perguntou vendo Ashley desviar o olhar para o prato que estava esquecido em seu colo, ignorando a pergunta da professora de transfiguração.

   - Senhorita... – Dumbledore começou novamente a falar, mas parou ao ouvir a porta principal se abrindo, na frente da enfermaria estavam Harry e Samantha, a ultima assim que viu a amiga deixou  uma lagrima escorrer de seus olhos enquanto corria até a cama com Harry atrás dela.

   - Eu fiquei tão preocupada Ash, achei que dessa vez eu fosse te perder definitivamente – Sam disse pegando na mão de Ashley, ficando de frente para Minerva que estava do outro lado da cama.

   - Hey não fica assim, você sabe que vaso ruim não quebra- Ashley disse dando um pequeno sorriso quando viu a amiga dar um pequeno riso enquanto negava com a cabeça.

   - É você já voltou ao normal pelo jeito- Sam disse apertando um pouco mais forte a mão da amiga, enquanto as duas se encaravam para logo depois elas se abraçarem, aquele momento pareceu durar milésimos de segundo, quando Dumbledore pigarreou chamando a atenção de ambas que se separaram.

   - Senhoritas eu sei que este é um momento importante e particular entre amigas, mas eu realmente tenho que insistir para que você Ashley responda algumas perguntas, para que esse assunto seja esclarecido- ele terminou vendo como o clima ficou pesado após sua fala.

   - Não aconteceu absolutamente nada com o qual você deva se preocupar diretor, tudo não passou de um infeliz acidente- Ashley respondeu encarando o professor – mas fico agradecida pela preocupação que tiveram comigo e prometo tentar fazer com que esse incidente não ocorra novamente.

O recinto ficou em silêncio durante alguns segundos, enquanto Dumbledore parecia pensar sobre a resposta que Ashley havia lhe dado, até que ele suspirou voltando seus olhos para as duas

   - Sabem senhoritas a mais ou menos 15 anos quando Voldemort ainda estava vivo e pregando o terror no mundo, eu ajudei duas ex- alunas minhas a fugirem para a França, pois elas temiam o futuro que suas filhas teriam aqui na Inglaterra, infelizmente elas vieram a falecer quase dois anos depois – Dumbledore narrou ainda encarando as duas que arregalaram os olhos- E eu posso afirmar que as duas são idênticas as mães.

    - Foi você?! Mas... Mas você era amigo deles, não era– Sam exclamou abrindo ainda mais os olhos, enquanto Ashley levantava uma das sobrancelhas.

    - As mães de vocês me procuraram muito aflitas, eu não poderia trair a confiança que elas depositaram em mim- Dumbledore respondeu com um pequeno sorriso- mas agora Poppy já deve estar vindo para cá, por isso eu vou lhes um voto de confiança também, assim que você melhorar Ashley, eu quero que você e a senhorita Samantha venham até o meu escritório, estamos combinados?- ele perguntou recebendo um aceno positivo de ambas- Perfeito, então até lá senhoritas, Harry- ele cumprimentou antes de deixar a enfermaria sendo seguido por ambos os professores.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom pessoal esse mês a Fic faz a aniversario e para comemorar eu vou postar 3 historias pequenas paralelas a esta,mas eu só vou posta-las apos receber um mínimo de Reviews, eu não quero estipular, mas serio eu estou sentindo muita falta do comentário de vocês, então por favor façam uma autora e uma Beta felizes.
Beijos espero que tenham gostado desse capítulo.