O Cavalinho Manchado escrita por Silvio-


Capítulo 3
Viver e aprender




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97677/chapter/3

   A história não mudava. Mancha era incansavelmente comparado aos irmãos pela diferença de cor. E sentia como reflexo disto, um tratamento diferenciado tanto em casa, quanto na escola e com os outros animais da fazenda. Ele se sentia uma verdadeira aberração da natureza. Que absurdo.

   Mas lá estava sua mãe Dalila, dando muito amor e carinho, mostrando que os verdadeiros valores de um cavalinho são os que vem de dentro para fora.

   Aquele carinho e aquelas palavras viriam a transformar a vida de Mancha.

   Com o passar dos anos, ele já não se importava com as brincadeiras e gozações dos outros e se dedicava ao máximo em demonstrar seus verdadeiros valores - Era um excelente estudante inclusive ensinando seus irmãos, dedicava-se ao máximo nas atividades na fazenda ajudando ao seu pai e demonstrava a todos a enorme felicidade e gratidão que tinha em ser filho de Dalila. Apesar disto, ainda era o alvo das brincadeiras e discriminações da fazenda.

   Ele sabia que tinha um papel importante naquela família. Mas ainda faltava algo para conquistar definitivamente o respeito dos outros.

   O próximo inverno estava chegando...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O quanto você valoriza os verdadeiros valores para seus filhos?
Precisamos combater o preconceito e a discriminação, começando dentro de casa.
O amor é tudo.