Stay With Me escrita por espealmeida


Capítulo 6
Capítulo 6


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente.
Olha, o capítulo está pequeno, eu sei, e chato, mas, ele é fundamental para a história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97596/chapter/6

 

   Não, eu não estava delirando: ela estava mesmo dando mole para mim. Balancei a cabeça tentando colocar meus pensamentos em ordem. Fiz que sim com a cabeça então, Hayley se sentou. Conversamos e tal, mas ela, sempre eu que eu a olhava, seus olhos estavam em minha direção. A falta de assunto atingiu a todos.

 

   “Então, como vai o seu lance com Chad?” Quebrei o silêncio constrangedor. Tentei parecer casual, mas aquilo me consumia, então, obviamente, não consegui...

   “Hm, nós terminamos.” Ela falou parecendo não se importar. Estranho...

   “Mas, você está bem?” perguntei preocupado.

   “Claro, sim, sim... Não foi nada demais...” ela falava sem se importar. Nossa, ela parecia gostar tanto do Chad. É claro que eu nunca apoiei essa relação, porque né... Mas, pensei que ela fosse do tipo que chorasse e tal... Zac pigarreou.

   “Nós vamos indo para sala e deixar os pombinhos em paz.” Coramos. Ele e Jeremy e Zac saíram. Jeremy deu duas batidinhas nas minhas costas antes de ir, e sussurrou “boa, garoto!”. Revirei os olhos.

   “Sabe, Hayley... Hoje os meninos vão de tarde lá em casa e tal, e, eu tava pensando... Será que você não queria ir?” perguntei envergonhado.

   “Ah, claro! Vou só enviar um sms para a minha mãe.” Ela respondeu animadamente. Olhei em volta e tinha pouca gente no refeitório, o sinal já devia ter batido e eu me distraí.

   mHmHm, Hayley, acho que o sinal já tocou, é melhor a gente ir indo para a aula” sorri pegando as minhas coisas e me levantando.

   “Ah, sim. Eu me distraí um pouco agora.” Ela disse envergonhada. Fomos juntos até a sala, ela tinha aula de Geometria junto comigo. Chegamos na sala segundo antes do professor. Sentei em uma cadeira no fundo da sala e Hay sentou do meu lado. Sim, por livre e espontânea vontade! Por mais incrível que isso pareça.

   O dia foi normal, mas eu tinha algumas desconfianças. Eu nunca tive sorte na vida, sempre fui um garoto normal e nada notável, e, de repente, um plano meu dá certo? Essa história está muito mal contada. As pessoas estavam se aproximando de mim não pelo o que eu realmente era, mas, pela minha popularidade e tal. Nisso tudo, as únicas pessoas que se importavam comigo de verdade, eram Zac e Jeremy.

   Comecei a refletir sobre isso.

   Valeria mesmo a pena me deixar levar? Eu tinha medo de ficar rodeado de pessoas falsas e deixar os meus amigos de verdade de lado. Eu não ia me deixar levar. Não mesmo! Eu não podia esquecer quem me ajudou quando ninguém mais estava ali. Os convites para as festas e tudo mais eram tentadores, mas amigos valiam muito mais que isso. Eu não ia destruir minhas amizades por isso. Não mesmo!

   Cansei dessas pessoas falsas que ficam me rodeando. A partir de agora a popularidade não significará mais nada para mim. E essas pessoas, consequentemente, se afastaram. Tudo ficaria melhor assim.

   Olhei para o lado e suspirei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hm, chato, né? Eu sei.
Reviews. Pode criticar, vai.