Jovem Coração escrita por brcris


Capítulo 3
Capítulo 3: O grande dia


Notas iniciais do capítulo

Terceiro e o maior capítulo, muito obrigada por mais um review tatá, espero que logo mais pessoas leiam e comentem.
Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97423/chapter/3

Descemos as escadas, ambas sorrindo, e entramos na grande sala de estar.

Meu pai foi o primeiro a me cumprimentar, quando olhei para ele, vi o quanto ele estava contente, o rosto dele era feliz, era quase contagiante, assim que seus olhos encontraram os meus ele me deu um sorriso torto perfeito.

- Não consigo acreditar 16 anos! Parabéns, como o tempo passou tão rápido assim? Parece que foi ontem que eu estava te segurando em meus braços pela primeira vez. Um dos dias mais especiais da minha vida! Minha filha linda!

- Seu monstrinho, isso sim. - Disse meu tio Emmett, eu realmente não sabia de onde ele havia vindo, sua camisa com os botões nos buracos errados, tia Rosalie estava com um sapato diferente do outro... vi minha mãe olhando e rindo, adultos tão difíceis de entender assim mesmo, ou são só estes vampiros estranhos?

- Emmett, vou ter que te ensinar a abotoar sua camisa de novo? E Rose, eu já disse pra você que você tem que usar um par igual de sapatos!

- Loira, você sabe o que é um par não é? Ou isso é demais pra sua cabecinha? - disse Jacob do outro lado da sala.

- Se eu arrancar uma pata sua, você é que não vai saber o que é um par de sapatos, cachorro!

- Um dia você vai se cansar de apenas me ameaçar ou não, isso daqui tá ficando um pouco monótono.

- Parem os dois, hoje é um grande dia para nossa linda aniversariante.

- Pai, o que temos para o café da manhã? A mamãe disse que você fez um prato especial.

- Sim, muito especial.

- O que é?

- Bom, temos ovos, bacon, suco de laranja, panquecas, waffles e chocolate quente. – Disse ele enquanto me guiava para a sala de jantar, que é geralmente usada para reuniões de família.

Quando passei pela porta da sala de jantar fiquei sem reação, literalmente em choque. Eu nunca havia visto tanta comida junta, mesmo porque só eu como comida humana aqui, e também o Jake, mais fora isso não precisávamos de tanta comida.

- Caramba! E você acha que eu vou comer tudo isso?

- Claro, que não. Temos convidados.

- Pai, o Jake já não é mais convidado uns 5 anos.

- Nossa, era pra ofender mesmo? Porque eu não posso ser tratado como visita? – Jake disse assim que entrou na sala de jantar, se fingindo de ofendido.

- Jake, você sabe que você já é da família, então não venha com isso.

- Nessie, não é só o Jacob que temos de visita hoje, veja quem está ali. – Meu pai disse gesticulando para a grande porta de vidro.

Fui em direção a porta e como se por um milagre ninguém me seguiu. Coloquei a cabeça para fora, eram meu avô Charlie, e a Sue, que ultimamente sempre esta junto com ele, Seth também estava lá, junto com a Leah, que sempre era apática comigo, todos juntos na área de pedra, todos olhavam para mim, como se esperando alguma reação.

Instintivamente sai correndo e quase cai, mais quando estabilizei o passo, corri para os braços do meu avô, que me deu os parabéns, seguido por todos os outros.

Depois que recebi e agradeci os parabéns entramos para tomar café da manhã, meus pais, avós, tios e tias, se juntaram a nós, conversando enquanto comíamos, era como aqueles filmes em preto e branco, onde a enorme família se sentava junta para tomar café e conversar, como um quadro da felicidade explícita, minha família de humanos, vampiros, lobos, e a hibrida que vos fala.

Quando terminamos fomos para a sala de estar, como se o assunto não tivesse fim, recomeçamos pequenas conversas paralelas, depois de algumas horas conversando decidiram que já era tarde, todos se despediram e foram embora. De repente alguém veio correndo pelo longo corredor, era a tia Alice, ela levantou os braços e gritou:

- Compras!!!!! – Todos olharam para ela em silêncio, olhei para tia Rose, nos levantamos e pegamos minha mãe, vovó se uniu a nós enquanto arrastamos minha mãe para onde tia Alice estava parada.

- Compras! – Nós dissemos ao mesmo tempo, e fomos para a porta, dei um tchau para todos, e meu pai deu um beijo em minha testa e na da minha mãe.

- Cuidado com o velocímetro.

- Ok - Dissemos todas juntas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Para minha amiga Prilla, que não faz parte do Nyah! mais é minha principal leitora, valeu por todo o apoio, e por me fazer postar minha fic mesmo com tanto medo de não gostarem dela, e pra tatá também que não perde nenhum capítulo.