Olhares escrita por StrawK


Capítulo 1
Olhares


Notas iniciais do capítulo

Essa fic foi meio... WHAT?
Eu queria mesmo ter escrito sobre esses capítulos na época, mas nem deu.

Interpretem como quiserem.
Ah, sei lá.
DORGAS.

A fic não foi betada. :x



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/97020/chapter/1

Nunca saberia pensar nele em termos claros, temendo invadir e dissolver a sua imagem. No entanto, ele formara no seu interior um núcleo longínquo e vivo e jamais perdera a magia — sustentava-a sua vaguidão insolúvel como a única realidade que para ela sempre deveria ser a perdida.  

 
“Fraca” – repetiu mentalmente, envergonhada de sua coragem anêmica.


Achou mesmo que apenas um plano simples, como deixar seus companheiros de missão adormecidos, para poder confrontar Sasuke sozinha, seria o suficiente para cumprir seu papel como ninja de Konoha. 


Intimamente, achou que seria suficiente também para aniquilar seus demônios particulares; aqueles que nasceram no momento em que jurou tornar-se forte, não ser mais um peso morto e, recentemente, libertar Naruto da promessa que ela julgara crível, porém não tão simples.


Achava-se pronta para tentar ludibriá-lo e pedir novamente que a deixasse seguí-lo, porém, só conseguia pensar em como seu Sasuke-kun havia se modificado de maneiras que ela ainda não compreendia, e isso de certa forma, minava ainda mais suas esperanças de uma missão bem-sucedida.


Tola. Sasuke nunca fora seu, de fato. Tampouco achava que um dia pudesse entender completamente os dolorosos motivos que o levaram a tentar destruir a vila que um dia fora seu lar; o local em pessoas se importaram verdadeiramente com ele.


Ao encará-la, seu olhar já não era frio ou indiferente, como costumava ser na época em que ela sentia o mundo desabar apenas por ser chamada de irritante. Os olhos vidrados de seu ex-companheiro de time denunciavam algo que só pôde classificar como uma odiosa insanidade.


... o medo que se aproximava, como para ganhar tempo antes de se precipitar. Não, não, dizia evitando olhar ao redor.

 
Não tinha real vontade de pará-lo; de matá-lo. Soube disso assim que encarou o rosto pálido - e agora, também desvairado – novamente.


A preocupação em controlar o tremor em seu corpo, agora parecia algo ridículo, diante de todo o cenário que a rodeava: um pesadelo que a sugava lenta e amargamente para um desfecho incerto; mas, certamente, repleto de desgosto. 


Ele estava prestes a tirar a vida da garota que jazia ensanguentada a seus pés.


- Por que veio atrás de mim? – a pergunta hostil era exatamente o que precisava.


... para retê-lo, para trazê-lo de volta!

 
Blefou da melhor maneira que seu nervosismo permitiu; os olhos ganharam uma vida perspicaz e cintilante, exclamações contidas doíam no seu peito estreito.

 
- Mate-a, e aceitarei a sua oferta - obviamente, enganá-lo não era fácil. Talvez o fosse para outros; para ela, nunca.


... a si própria concedia o privilégio de não exigir gestos e palavras para se manifestar.


O cenho franzido, que denunciava seu conflito interno foi suficiente para que Sasuke não exitasse atacá-la pelas costas; o sangue que jorrou não era seu.


Kakashi estava ali, salvando-a, uma vez mais.


Sua própria vergonha nocauteava-lhe a alma, por sua irresponsabilidade; e mesmo depois de ouvir as desculpas de seu sensei, continuava a gritar para sim mesma:


“Fraca!”

 

__________

 


Era esperto e forte o suficiente para saber o que fazer.


Porém, quando viu Kakashi pular em sua frente para defender Sakura, e logo em seguida exigir que parasse com sua obcessão por vingança, não teve outra alternativa, a não ser gargalhar.


Ria-se, pela estupidez de tal pedido; nunca entenderiam que só pararia quando vingasse a morte de seus pais e de Itachi.


Viu um lampejo de frustração nos olhos verdes, quando o antigo sensei pediu que levasse Karin dali, entretanto, não a viu chorar; não na sua frente.


Ele sabia que suas ações ainda a afetavam como um intenso veneno propagando-se pelas veias, e que provavelmente, em pouco tempo, Naruro também apareceria; mas sua concentração, agora, estava em destruir aquele desgraçado que não merecia possuir um sharingan. 


- Sasuke... Seu clã e seu ódio não podem ser as únicas coisas em seu coração – ele dizia. - Olhe bem para o fundo do seu coração, apenas mais uma vez.


Sem tempo para as mesmas bobagens, apenas pausou a luta insandecida quando sentiu os olhos doerem e a visão embaçar; quando deu por si, já estava com o pescoço delicado de Sakura em sua mão.


Tentara impedi-lo novamente?


Mesmo tremendo e soltando ruídos que denunciavam sua falta de ar e a dor em seu pescoço, ela ainda o encarava; a mesma expressão, os mesmos olhos chorosos, suplicantes, que pareciam dizer as mesmas coisas de anos antes: “eu te amo tanto, que não aguento”.


Sim, ele sabia que realmente diziam.


E de súbito não saberia se era gelado êxtase ou de sofrimento intolerável — porque nesse único instante para sempre ele a ganhara e a perdia — de súbito, numa primeira experiência de vergonha, ele sentiu dentro de si um movimento horrivelmente livre e doloroso, um vago ímpeto de grito ou choro, alguma coisa mortal abrindo no seu peito uma clareira violenta que talvez fosse um novo nascimento.


Era ela quem preenchia sua existência vazia.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

FIM

Então, como já sabemos o que aconteceu, eu meio que deixei em aberto, o final.
Foram devaneios, eu sei. Mas sempre que lia O Lustre, da Clarice (que não tem NADA A VER com a história – OH, RLY?), via umas frases tão SasuSaku, que não resisti e coloquei aqui.

E depois, foram essas frases que fizeram toda a diferença no desfecho do texto. Eu acho.

Deixem REVIEWS e digam o que acharam!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Olhares" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.