E Vocês não Acreditam o que Eu Vi.... escrita por Liz03


Capítulo 1
Era uma vez um diário


Notas iniciais do capítulo

Este diário pertence a: Z.C



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96964/chapter/1

Não tão querido diário,

 

Vejo a luz. A famosa luz. Mas...que tal luz é essa mesmo?

 

 

Eu nunca fui uma heroína ( nem de uma história nem de alguém- se é que me entende, no sentido vicioso da coisa), mas me orgulho de não ser vilã. Aliás sou uma grande vilã, diabólica, fria , calculista, cruel. Como você, diário, e como todos os outros. Cada um que vive ou passa pela vida é vilão de si mesmo, e eu não fugi, fugirei ou pretendo fugir dessa regra.

 

Logo eu, que nunca quis quebrar regra alguma....logo eu? Eu...eu nunca fiz nada de mais, nunca fui a melhor aluna, nem a pior; nunca tive  grandes talentos, fiz tudo direitinho, sabe?! Eu sempre achei minha cabeça estranha, cheia de histórias que nunca existiram, cheia de vidas que nunca nasceram --- mas aí elas nunca vão morrer!---qual o problema com a ilusão?É  isso que eu penso, uma ilusão não ilude você,  é uma verdade que passa – COMO TUDO- e aí vem toda a melancolia....

“Luz, me espere!”

A luz não gosta de melancolia, já percebi,  mas onde estávamos diário?

Ah, a melanco- quer dizer, a minha vida. A minha  não senhor, a nossa. Todos nascem, crescem e blá blá blá. Me peguei pensando um dia desses se a minha vida daria um livro, e não daria.Mas pensei ,pode ser um panfleto, mas seria um daqueles anúncios que você, diário, certamente já está cansado de ver – no seu caso de ler- então, não seria muito interessante.

Mas um dia a vida muda! Ah, pode apostar, e muda para todos, viu?! Finalmente uma cena de novela, até que enfim....

 

“Sinto muito, nós fizemos o que foi possível...”  - foi o que ele disse, lágrimas foi o que eu ouvi.

 

Lágrimas...pior seria sem elas, egoísmo eu sei, mas...

 

“Luz, me espere” – ela não me esperou e correu a danada brilhando, palpitando na escuridão profunda.

 

Segui.

 

     Morri.

 

         Segui.

 

                 Alcancei! 

 

                                Alcancei?

 

E vocês não acreditam o que eu vi depois da luz no fim do túnel...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*** É o meu primeiro conto ( tenho mais algumas fics, gêneros bem variados, quem quiser ver...)



Bem, mas se esse ficou bom ou ruim gostaria realmente de saber. Digam-me