História de Amor de Lily e Tiago Hiatus escrita por Lils


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Quem será que segurou o braço de Lily? O que será que ela vai fazer? Tá aí galera, mais um capítulo. Espero que gostem.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/96812/chapter/2

Lily olhou para cima e viu o nariz de gancho e os cabelos oleosos de Severo Snape.
– O que você quer Snape? –Perguntou ela friamente.
– Lil, nós precisamos conver... – Mas Lily o interrompeu.
– Lil? Quem lhe disse que podia me chamar de Lil? – Perguntou ela, ficando mais vermelha que seus cabelos.
–Por favor, Lily, não faz assim. Se você me escutar...
–Escutar o quê, Ranhoso? Que você me ama? Que não teve a intenção de me chamar de sangue-ruim? Que Tiago Potter te obrigou? Não, eu não vou perder o meu tempo ouvindo mentiras, você não tem capacidade de amar ninguém, nem a si mesmo, você chama todos iguais a mim de sangue-ruim, porque eu seria diferente? Por mais que o Potter seja um idiota arrogante, ele nunca, escute bem Ranhoso, nunca se meteu com as Artes das Trevas, ao contrário de você! VOCÊ ME DÁ NOJO, MUITO MAIS DO QUE O POTTER, ELE PELO MENOS TEM DIGNIDADE, NÃO CORRE ATRÁS DE GENTE MAIS PODEROSA SÓ PARA SE SENTIR IMPORTANTE, ELE NÃO VENERA LORD VOLTEMORT COMO VOCÊ, SEU IDIOTA!

E dizendo isso, ela puxou o braço do aperto já frouxo de Snape virou-se e foi-se embora, deixando ele furioso e triste ao mesmo tempo para trás.

Lily, muito corada e irritada, percorreu todo o trem procurando suas amigas, as encontrou em uma das últimas cabines, em companhia dos marotos e de Frank Longbottonn, namorado de Alice. Todos riam e conversavam em voz alta. Lily não queria se sentar na mesma cabine que Tiago, mas ela sabia que o resto do trem estava cheio, ou ela sentava com eles, ou iria em pé por toda a viajem a Hogwarts.
Com um suspiro de resignação, ela entrou na cabine.
Todos notaram seu rosto corado, sua expressão irritada e sua cara de “nem perguntem”, por isso nem fizeram comentários, mas ao ver que o único lugar vago era ao lado de Tiago, ela explodiu!
– AH NÃO! NÃO MESMO! EU ME SENTO EM QUALQUER LUGAR, MENOS DO LADO DESSE BILTRE ARROGANTE QUE ATENDE PELO NOME DE POTTER! ELE É PIOR DO QUE O S...
Mas não prosseguiu, lembrou das palavras que dissera a Snape, minutos antes “VOCÊ ME DÁ NOJO, MUITO MAIS DO QUE O POTTER” Então, percebendo que o que falaria não era verdade, ela se sentou ao lado de Tiago.
Quando seus amigos perceberam que ela havia parado de gritar, tiraram os dedos dos ouvidos e respiraram aliviados. Todos pensaram que ela seria mais difícil. Tiago, porém, se prendeu as palavras da ruiva. “Ela me acha pior que quem? Ele é pior que o S...? Quem será esse? Será o Sirius? Não, se fosse o Sirius ela teria dito... Será que ela estava me comparando ao Snape? Não, a minha ruivinha não pode me comparar com uma coisa ruim como aquele imbecil!”

Já era hora do almoço quando Tiago foi tirado de seus devaneios por um Sirius bastante irritado pelo silêncio do amigo, lançou uma tortinha de abóbora que atingiu Tiago no meio da testa.
–Ei! Você ficou louco, seu cachorro pulguento! Porque fez isso? – Exclamou Tiago indignado, se levantando e fitando Sirius.
O menino não conseguiu responder, de tanto que ria. Ele se abaixou encostando a cabeça na perna de Kely para continuar rindo e não viu o rubor que apareceu nas bochechas na menina.

Quando todos pararam de rir, Sirius resolveu perguntar.
 – Então Pontas, estava pensando do que? Perguntou ele curioso. – Ou em quem? – acrescentou quando viu o olhar do amigo desviar para Lily.
– Nada não Almofadinhas. E aí, que horas são? Eu estou morrendo de fome!
– Você falou agora igualzinho ao Pedro, Tiago – Comentou Remo, no que Tiago fechou a cara e todos voltaram a rir.
– Cara, o carrinho do lanche acabou de passar. Chamamos você, mas você não acordou... – começou Pedro enchendo a boca de sapos de chocolate.
– Então eu acho que eu vou... – Mas para onde Tiago ia, ninguém chegou a saber, pois nesse momento a porta da cabine se abriu, revelando duas meninas da Corvinal.
– Oi Tiaguinho, Oi Six! – Disse a mais baixa. Ela tinha olhos castanhos e cabelos loiros na altura do queixo.
– Oi Anna, como você está? – Responderam os meninos, Sirius sorrindo galanteador e Tiago passando a mão pelos cabelos e arrepiando-os ainda mais.
Lily se sentiu irritada, os pensamentos fervilhavam em sua cabeça. “Quem essa garota ridícula pensa que é para entrar na MINHA cabine, falando com o MEU Tiag... Epa! Eu ia dizer MEU TIAGO? Eu estou ficando louca? Ele é o Potter, o arrogante Potter! EU O ODEIO!”

Enquanto Lily lutava com sua consciência, Anna continuava tagarelando, com Tiago e Sirius.
_... Aí a Emme me disse que tinha visto vocês entrarem nessa cabine com elas. – Ela enfatizou o elas, olhando com superioridade para Marlene, Alice, Kely e Lily.
Lily abriu a boca para responder, mais Sirius foi mais rápido.
– É, viemos sentar com as nossas amigas, por quê? – Respondeu o garoto, livrando a ele e o resto dos amigos dos gritos de Lily.
Anna pareceu desconfortável com as palavras de Sirius, provavelmente se perguntando porque eles nunca se sentaram com ela numa viajem a Hogwarts.
– Não, nada não. Então, a gente se vê Si. Tchau Ti! – e sem esperar pela resposta ela saiu da cabine, batendo a porta com um pouquinho mais de força do que o normal.

As meninas e Frank começaram a rir. E Sirius começou a falar.
– Então marotos, o que vamos aprontar?
Tiago se aprumou no acento. Iam começar com as marotices mais cedo esse ano. Ótimo!
– Então, o que vamos aprontar? – Perguntou Lene com um sorriso digno dos marotos. Os meninos ficaram surpresos com a pergunta dela, e Tiago não perdeu a oportunidade de irritar a ruiva.
– Lene, você, amiga da Lily, a Monitora Chefe quer aprontar com nós marotos? Onde o mundo vai parar? – disse Tiago, com uma voz de tragédia com as mãos no peito. Todos riram, exceto Lily que fechou a cara.
– A Monitora é a Lily não eu! E esse é o último ano, eu quero começá-lo em grande estilo – Disse Lene abrindo os braços e batendo no sapo de chocolate que Frank levava a boca.
– Ei, calma Lene. Tudo bem que você queira começar o ano aprontando, mas não precisa derrubar o meu lanche. – Mas uma vez começaram a rir, até que Remo pediu a atenção.
– Então, todos estão de acordo? Vamos aprontar? – Perguntou ele, com um sorriso maroto começando a brotar em seus lábios.
– Não, eu não. E acho que vocês não deveriam fazer isso! – Disse Lily, que havia levantado e estava procurando um livro em seu malão.
– Ah Lily, deixa de ser chata! É nosso último ano. Eu também quero aprontar! – Disse Alice.
– Eu também estou nessa! – Afirmou Frank.
– Todos os Marotos também! – Disse Tiago, Pedro e Remo concordaram.
– Mas o que faremos? –Perguntou Kely
– Kelyzinha, meu amor, eu tenho um plano... – Sirius começou a dizer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom gente esse foi o fim de mais um capítulo. O que será que os marotos vão aprontar? Será que a Lily vai participar?
Mandem Reviews porfavor!

XOXO; LilyPotter